A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

14 novembro, 2005

Quem? Mas afinal, quem fez aqueles desenhos?!

É o seguinte. Quem lê este blog já sabe que a voz que dizia "Bom dia com Kellogg's" no Xou da Xuxa era do cantor profissional americano (que sabia falar em espanhol, por isso a ausência de sotaque) Thurl Ravenscroft. Um mistério que foi resolvido depois de mais de 10 anos. Agora, com a sua ajuda, quero elucidar outro episódio que também marcou a minha vida.

Por volta de 1989 ou 1990, uma campanha da Estrela lançou uma série de jogos de tabuleiro. Não me lembro o nome de todos os produtos, mas entre eles estavam Roller Game, Garçom Equilibrista, Não Acorde o Dragão e um que envolvia tubarões.
Na mídia impressa, essa campanha foi veiculada principalmente na quarta capa (atrás, pra quem não conhece os jargões publicitários) das revistas da Turma da Mõnica, na época já da Editora Globo. Muito bem. O caso é o seguinte.

Nessa campanha da mídia impressa, as embalagens dos tabuleiros eram acompanhadas de desenhos, representando os personagens principais dos jogos. E, caramba, esses desenhos foram os mais bem feitos que eu já vi na minha vida, ganhando até mesmo dos desenhos do Lon Smart (ex-animador da Disney, que eu conheceria a partir de 2001).
Tudo bem, esses desenhistas profissionais são anônimos que dão seu talento para marcas e produtos em geral - são os supra-dubladores, porquê pelo menos nome de dublador a gente fica sabendo, já o desses desenhistas, vaza só um ou dois sem querer.
Ao contrário dos desenhos de Smart, que me desestimularam, os desenhos dessa campanha foram um dos maiores estímulos para eu continuar desenhando de forma mais séria, na época eu tinha 13 anos.

Eu quero saber: Quem fez os desenhos dessa campanha da Estrela? É brasileiro, norte-americano, japonês? Ainda está na ativa? Não sou o "Linha Direta", mas se você sabe alguma coisa, ligue para igorcbarroscartoons@gmail.com e ajude-nos-lhes a resolver este mistério. Vamos descobrir, afinal de contas, quem é o melhor desenhista do Brasil!
Ah, e se ele estiver desempregated... pode ir me chamando de "boss", meu philho...

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!