A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

29 março, 2005

Vamo rí, taca aí: Disney Burradas!

Engraçado, gente, um conceito que está na cabeça de muitas pessoas em sua infância e mesmo depois é que tudo o que vem da produtora Disney seria, no mínimo, perfeito. Fazendo aqui o papel do "advogado de Cristo", venho lhe dar a boa nova: ninguém é perfeito, muito menos eles!
Aqui vão algumas das mancadas da Disney, contabilizadas do site http://www15.brinkster.com/wtstsgalor/pastg.html [EDIT: Como todo site bom, o site saiu do ar, mas as mancadas estão aqui!]. Detalhe, é um site de fãs... As mancadas com (ICB) são algumas outras de outros sites que eu vi há varios anos atrás, mas não fui eu que as descobri.

> (ICB) O clipe "Part of your world", de "A Pequena Sereia" é um festival de erros, repleto
de frames mal desenhados, partes sem sincronia labial e pulos na animação! Tudo começa quando um - só um - dos olhos de Ariel gira em 360 graus...

> (ICB) Quantos bigodes tem os leões em TLK? Simba tem três de um lado e quatro do outro. Bem, se você nunca notou, não se preocupe, os próprios produtores também não, porquê isso varia bastante ao longo do desenho... 81 vezes, mais precisamente. Há cenas emq que estes não existem, e em uma cena, Simba aparece desenhado por outra equipe (a responsável pelo seu interlocutor Scar) com 4 e 5 bigodes.

> (ICB) Em TLK, os leões tem os olhos brancos de dia e amarelos à noite, mas isso se inverte em duas cenas no filme.

> (ICB) Há um incêndio na floresta no final de TLK. O "fogo" desaparece durante um
frame, antes do corte da cena - alguém não colocou o "keyframe" no lugar certo e a bagaça
sumiu antes.

> Em "Robin Hood", o príncipe João, o xerife de Nottingham e Lady Marian surgem de quando
em vez com 5 dedos nas mãos... (normalmente eles teriam quatro)

> Em "Robin Hood" aparece um relógio que tem sinos, 200 anos antes de isso ser inventado.

> Baloo possui polegares na mãos que aparecem... quando ele precisa deles, em "Mogli". É mole? Ao menos isso não acontece em "Tale Spin", série de TV com esse personagem passada em um local urbanizado.

> A bolsa de Bianca também só aparece quando é necessária, em "Bernardo e Bianca". Bão, essa é normal, 90% dos melhores cartunistas fariam assim, vai...

> Os móveis das casas dos 3 porkimbsters desaparecem quando estas são destruídas.

> Em "Fantasia", há um erro clássico em uma cena. Um arbusto, que deveria estar na camada de fundo, é desenhado junto com dois personagens, e se move junto com eles, denunciando como a animação foi feita.

> (ICB) Em "Mogli", Baloo é vítima de um erro de operação e aparece com os olhos totalmente pretos em mais de um frame e em mais de uma cena - o pior é que essa eu vi!

> Sente o diálogo em "Alice no País da Maravilhas", versão brasileira Igor C. Barros:
- Foi?
- Foi um presente de desaniversário também, né?
Esse diálogo está INVERTIDO! "Desaniversário", no filme, é a comemoração de um dia que não é o aniversário da pessoa, uma criação do autor Lewis Carroll.

> Em "101 Dálmatas", Roger (o pianista, dono dos cachorros) torna pública uma composição na qual ele zoa Cruela. Porquê ela não o processa por injúria, calúnia e difamação?...

> Buzz Lightyear NÃO SABE que é um brinquedo. Mas ele sabe brincar de "estátua" quando algum ser humano se aproxima.

> Um personagem humano em "Pinóqio" tem 4 dedos, quando todos os demais tem 5.

> O "gênio" em Alladin aparece algemado no filme, e é libertado pelo protagonista. Mas seus 'braceletes' retornam na série de TV e na continuação do longa (fora a fantasia live-action da Disneyworld). Seria mais fashion?

> Na série de TV "Tico & Teco e os Defensores da Lei", as orelhas de Tico mudam de lugar quando ele está de chapéu (comparado com os episódios clássicos). Nos clássicos elas estão juntas atrás da cabeça, e de chapéu, na série, elas passam para os lados, ficando bem separadas. "AI!" - grita o site em inglês daonde isto foi retirado...

> (ICB) Essa eu tambem vi, na Globo: em um episódio de
"Ursinhos Gummi"(1985) fica claro que a série foi animada no Japão. Uma personagem da série está no meio de desconhecidos. A personagem está em estilo ocidental, e os desconhecidos em ESTILO ANIME !!! Infelizmente o episódio e a série são muito raros e quase ninguém deve ter notado...

> Um dos três porquinhos, o da casa de palha, a constrói tendo como base um pilar central, que desaparece quando o lobo sopra.

> Porquê o protagonista masculino de "A Dama e o Vagabundo" teria esse nome tão... vagabundo?!

> Em "A Pequena Sereia 2", o príncipe Eric ainda é chamado de "PRÍNCIPE", mesmo não tendo mais rei nenhum na história e o cara tendo mais de 30 anos. Melody, sua filha, anda em um iceberg descalça, sem problema algum... Tem mais: pinguins e morsas aparecem juntos no filme. Os primeiros são típicos do hemisfério sul, os segundos, do norte. Será que esse iceberg é no EQUADOR?!...
Tão vendo só como ninguém é perfeito? Mas o texto tá só na metade.

> Em "A Bela e a Fera", Gaston tira sarro de Bela porquê ela lê um livro que não tem ilustrações - mas pouco antes, pode se ver ilustrações nas páginas do mesmo.

> Em um velho curta-metragem, Bafo ainda usa perna de pau, que fica na perna que for mais conveniente para o animador...

> Mulan, quando se disfarça de homem, fica completamente diferente: seu queixo, sobrancelhas e o tom de sua pele mudam. Assim, até eu me disfarço, gata... O nosso querido Lon Smart trabalhou na animação desse desenho.

> Em "Aristogatas", quando o mordomo Edgar toma conhecimento da herança da madame Bonfamille (a dona dos gatos), surgem $ em seus olhos. Mas o dinheiro dessa madame muito provavelmente deveria ser em FRANCOS, pois a história é passada em Paris. (Já fiz essa piada nos quadrinhos, trocar o cifrão por outros símbolos monetários, como o euro... essa nem mesmo o Laerte fez ainda.)

> Em algum ponto do longa-metragem "A Pequena Sereia", Sebastian tenta dopar, sedar Ariel dando algo para ela beber. Engraçado, beber alguma coisa estando embaixo da água?... E salgada?... Bem, nisso, Ariel antecipou Bob Esponja, que "toma banho" de chuveiro embaixo do mar...

> Antes de perder a mão por causa de um crocodilo, qual era o nome do Capitão Gancho?! Ganchowsky? Ganchewitz? Ganselman? Sei lá, viu...

> Assim como alguns personagens em Robin Hood, Bernardo e o antagonista de "Bernardo e Bianca" aparecem com 5 dedos em algumas cenas. Grande Don Bluth, o cara desenha tão bem que sabe fazer mãos com 5 dedos (eu não consigo fazer direito, os meus personagens também tem quatro)

> Os óculos de Merlin em "A espada era a lei" às vezes tem hastes, às vezes não.

> Quando Ariel se casa, no final do desenho, ela veste sapatos, que não aparecem quando ela mergulha na água, logo em seguida.

> Em "Robin Hood" há racuns, animais que não existem na Europa e só chegaram lá após a descoberta das Américas. (Mas vamos fazer um desconto, afinal aqui eles são os "atores")

> A "cowgirl" de Toy Story beija o protagonista Woody e deixa nele marcas de batom - mas ela não é um brinquedo? Aonde ela o conseguiu? Será que ela catou um lápis de cor?...

> Quatro ratinhos em "Cinderela" são transformados nos cavalos que levam a carruagem da protagonista, mas quando eles se destransformam, eles são ratos diferentes dos que apareciam no começo do desenho.

> O'Mailey, o gato malandro de auto-estima elevada de "Aristogatas" (a versão felina e sem "lhes" de Djalma Jorge), se apresenta como J. Thomas O'Mailey, mas durante uma música, ele diz que seu nome é Abraham Delacy Guiseppe Casey. Tipo assim, hã?! É nome artístico ou username do Second Life?... [frase editada em 2007, quando este texto foi escrito originalmente o Second Life não existia]

> Como Mulan cabe tão perfeitamente na armadura que foi de seu pai? Depois reclamam que as garotas que eu desenho são masculinizadas!!... [EDIT: E as do Balta, do Humor Tadela?]

> Professor Porter, em "Tarzan", traz no material de sua exposição um RELÓGIO DE PÊNDULO, acessório utilíssimo para se usar em uma floresta...

> Chip, a menor das xícaras em "A Bela e a Fera", parece ter nascido DEPOIS de que todos se transformaram no que são... é que Bela conhece o protagonista dez anos depois de ele ter se transformado no que era, e Chip aparenta ter bem menos do que 10 anos (ainda mais quando se ouve a voz original da bagaçaman, parece até as Meninas Superpoderosas...)

> Durante o clipe da música "I just can't wait to be the king", em TLK, aparecem tamanduás, animais que não existem na África. (No mesmo clipe aparece um rinoceronte com a orelha desenhada no ombro, um erro dos mais toscos já vistos)

> A letra de "Be Prepared" fala que "nem todas as escadas tem luzes". Como é que um leão, no meio da África, sabe o que seria isso?! (Bom, nesse desenho também tem aquele passarinho que usa o mesmo óculos do Renato Russo e um suricate de sorriso colgate.)

> Essa é interessante: e se Pinóquio não tivesse se tornado em um menino de verdade, será que ele seria um homem de madeira quando crescer?... Seria um cara-de-pau, podia até entrar pra política!

> Em "Aristogatas", o personagem Scat canta e toca trompete AO MESMO TEMPO, é mole?! "Assoviar e chupar cana" para esse cara deve ser moleza, então.

> Mais Robin Hood: ao final, os personagens colocam suas iniciais: R.H. e M.M. - só que tem um negócio, o nome da personagem femnina não é "MAID" Marian, esse é apenas um título honorífico.

> Pateta e Mr. Toad (o sapo cantor da Warner Bros). aparecem em Uma Cilada para Roger Rabbit antes de terem sido criados. Pateta surgiria um ano depois, e Mr. Toad, 2 anos depois do ano em que se passa o filme.

> Baloo, em uma música, fala em uma CESTA de frutas. Peraí, animais fazem artesanato?! Eles andam assistindo muito "Note e Anote"!

> O mordomo Edgar pode ser considerado um dos vilões mais burros da Disney. Ao invés de MATAR os gatinhos, porquê não se esforçar para ser considerado o TUTOR deles, afinal, gatos não sabem o que é dinheiro, não é mes'?... Uh tererê!

Moral da história...
Ninguém é perfeito, graças a Deus!
Tchênsk!

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!