A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

30 outubro, 2004

Vacas me mordam!

Eu sou assinante TVA oriundo da antiga Multicanal. A Multicanal não precisava de aparelho decodificador, e por isso tem terminais de cabo em todos os quartos do meu apartamento, como se fosse de antena coletiva. Já a TVA tem... Resultado, nos antigos cabos da Multicanal só pegam canais abertos, o Canal Revista e alguns canais desinteressantes, os demais não pegam.
Tá certo, o que isso tudo tem a ver com vacas?! Bem, é o seguinte. Estava eu ontem, mudando de canal, quando me espantei com as imagens que estavam sendo exibidas no "canal revista", nesse canal são mostrados os programas que estão sendo exibidos junto com comerciais ou imagens ao vivo dos canais. E nessa estava passando a série "As visões de Raven", do Disney Channel.
A série é estrelada por Raven Symoné, que começou na TV com menos de 5 anos no programa do Bill Cosby - esse eu já assisti, pela Multicanal... Mas vamos lá. O mote da série é que Raven começa a "viajar" com a cabeça e a pensar coisas absurdas. E no episódio, Raven e uma amiga dela estariam enfeitissadas... e estavam virando vacas. Vacas. E que beleza de vacas!
Não, gente, elas estavam só com efeitos de maquilagem (não era animação, computação gráfica, nada, a série é em vídeo), e estavam incrivelmente convincentes nesse, digamos, papel... Gente do céu, que maquiagem mais bem feita. Se o "Xuxa no mundo da imaginação" fosse assim, ela tava com 40 pontos de Ibope. (Na verdade, o programa que ela fez nos EUA era mais ou menos assim, ela era acompanhada de algumas pessoas maquiadas como animais, mais precisamente um panda e uma onça, mas de uma forma extremamente bem feita - emparelhando com Raven e a outra que eu não sei o nome.)
Meu, se eu encontro uma vaca daquelas, eu peço em casamento - "casa, comida, três milhão por mês fora o bafo", já diria o Mussum.

Gente do céu. Alô, Maurício de Souza, Rede Globo, Rede Record, vamos acordar, meu filho! Quer apostar que ninguém aqui no Brasil consegue fazer maquiagem nesse nível, infelizmente? Sempre fica aquela cara meio de "segunda série do primeiro grau"?... Será que vamos emparelhar com eles somente nos desenhos animados, e não nas séries em vídeo com personagens ficcionais?
Por prosa, chega de hoje.

(EDIT: Esqueci de que existe sim um artista brasileiro que faz esse tipo de coisas: Orival Pessini, que faz as próprias máscaras de seus personagens Patropi, Juvenal, Fofão, Sócrates e MilSons Nascimento. Mas por enquanto é só ele, que não está muito presente na mídia atualmente.)

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!