A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

15 novembro, 2004

Pânico declara guerra a Clodovil ou o quê?!

Não sou crítico de televisão, sou apenas um cara que às vezes tem um péssimo gosto pra algumas coisas. Nem me perguntem as músicas que eu ando ouvindo...
Eu fiquei impressionado com o último Pânico na TV, de 14 de novembro. Gente do céu, que coisa impressionante a megaoperação armada para Clodovil calçar as tão faladas Sandálias da Humildade.
Um trio elétrico, estacionado na Rua Bahia (a rua para qual o João Kleber vive saindo em seus programas de tarde) chamou a atenção (inclusive dele) tocando paródias de axé music. Algo raro, e que já me fez rolar de rir.
Mas o mais impressionante - muito mais do que as atrações anunciadas pelo auto-denominado 'primeiro contratado da emissora' (na verdade os primeiros contratados foram Djaílton, C1 e C2) - foi o que veio a seguir.

Saíndo do estúdio B, onde grava seu programa, Clodovil, para fugir deles, adentrou o estúdio D da emissora, o famoso galpão sem isolamento acústico onde é gravado o "Vila Maluca" com o switcher e câmeras do RedeTV Mobile Studio. Enfim, deu uma volta olímpica com Vesgo e Ceará (vestido de vocalista do Chiclete com Banana) à tiracolo.
Em seguida, uma perseguição nas ruas e avenidas de São Paulo (bom, mais ou menos, começou em Barueri) de fazer cair o queixo, com direito até a helicóptero e seguranças que tentavam driblar os carros de reportagem do Pânico.
No final, o carro dos seguranças fechou o carro do Pânico, enquanto a van de Clodovil ia à um posto de gasolina, onde havia outro carro esperando, e Clodovil acabou trocando de veículo, sem no entanto passar despercebido pelo helicóptero da RedeTV!.

Eu diria que desde o "Viva a Noite" e seus quadros de mulheres seminuas em locais públicos (e olha que
nessa época eu era uma criança que apenas queria saber porquê o meu pai odiava tanto o Gugu), nunca um programa de televisão chamou tanto a atenção de uma cidade. Quanta audiência deu esse programa?
Não sei, mas hoje, mudando de canal, Clodovil disse que 15 de novembro foi a m
aior audiência do programa desde que ele chegou a emissora. Claro, todo mundo queria saber o que ele teria a dizer de tudo aquilo, de que nomes ele iria chamar Emílio, Bola, Ceará e seus blue caps. Eu também, porquê eu não consigo assistir o programa dele na íntegra... (descurpa aí, Hernandes!)

Hoje a RedeTV! faz 5 anos. Em 1999 ela tinha um logotipo sem graça e um altíssimo nível em sua programação, mas a partir de 2001 tudo seria muito diferente (vide episódio João Kleber vs. Claudete Troiano). Apesar disso, hoje em dia, a caçulinha das emissoras brasileiras guarda um espírito como o dos primeiros anos do SBT de São Paulo e das emissoras dos anos 50/60, que só iam pra frente na base do talento de seus profissionais
(que inclusive eu meti o pau no outro blog por causa do sonho que eu tive, onde eu via 2 horas de RedeTV! sem áudio - mas eu fiquei sabendo que um problema semelhante aconteceu na TV CULTURA... e eu metendo o pau neles por apenas um sonho)

E eu devo dizer que talvez, por incrível que pareça, é o canal de TV que eu mais assisto. Claro que o SBT colaborou, quando em maio deste ano tirou o Chaves do ar, que só voltou agora. Porquê é estranho como eu me identifico com essa emissora, tão bem feita e tão mal feita ao mesmo tempo. É como um circo do interior. Ou como uma churrascaria que eu fui certa vez em Joinville, em 1989, onde deu uma chuva desgraçada e começou a dar goteiras, e os músicos em trajes gaúchos cantaram uma canção mais 'do norte': "E nessa casa tem goteira, pinga ni mim, pinga ni mim..."
Assim é a RedeTV!, a emissora que toda ela é um reality show, onde as pessoas falham, erram, fazem besteiras, e acabam se identificando com as pessoas comuns por causa disso...
(Alô, Amílcare, qualquer objeção, já sabe, leia o meu currículum!)

EDIT: Em 20 de novembro, deu na Folha de São Paulo que o Pânico foi advertido pela RedeTV! quanto à perseguir o apresentador pessoalmente. Eles poderão zoar com Clodovil, no que depender da direção, mas deverão deixar o estilista em paz, sem abordá-lo ou perseguí-lo. Ou seja, Luíza Thomé, Dado Dolabella e congêneres que se cuidem, as sandálias vem aí... E o seo Hernandez que exerça seu direito ao jus sperneandi.
Muitos já afirmam que, se há armação, há entre o Pânico e a RedeTV! para criar uma repercussão que gere mais audiência à emissora. Eu só fico com pena de Joana Matushita, que parece estar meio encurralada sendo a única alma viva que ainda resta ao lado de Clodo da Silva Vil em seu programa.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!