A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

01 março, 2005

Ascensão, queda e apogeu: Rafinha e Muyloco não estão mais na ALLTV

Gente do céu, como as coisas mudam... Em 2003 eu concedi, como webmaster do site Tinha que ser o Chaves, uma singela entrevista ao Rafinha (da Página do Rafinha) na AllTV, onde dali em diante comecei a prestar mais atenção naquela pequena e singela emissora (que usa câmeras da JVC e switchers da Videonics, presentes em vários vídeos de casamento e afins).

Uma emissora curiosa: ela ocupa toda uma casa de dois andares, e tem dois estúdios "oficiais", mas pode-se usar qualquer um dos ambientes da casa (menos os banheiros) para se fazer um programa de televisão. Nos "quartos" há balcões de telejornal de diferentes formatos, sofás, poltronas, tudo como se fossem "cenários". Há até mesmo um pequeno auditório pra umas 70 pessoas, todo com cadeiras de alumínio. A cozinha é usada para se fazer programas de culinária e para o lanxim mesmo, dos funcionários (e não é "a cozinha perfeita", estilo Ofélia, é que nem a cozinha da casa da gente, meio sujex).
É engraçado, já quis que a minha própria casa fosse assim (costumo fazer uns videozins de quando em vez, até pintei a parede do meu quarto de verde pra fazer chroma key), mas Alberto Luchetti e Marcos Barrero (ex-diretores do Domingão do Faustão) concretizaram isso antes na AllTV.
Conheço essa emissora bem porquê tive de circular por quase toda ela procurando os banheiros, no dia em que dei a entrevista... mas não os encontrei!!! ärgh! Acabei estando em quase todas as futuras locações do "Sobretudo na TV".

Rapaz, como o mundo girou desde então, porquê Rafinha e seu parceiro de produções MuyLoco não trabalham mais naquela emissora (que FINALMENTE atualizou aquele site desgraçated). Não sei foi pela porta da frente ou se eles viraram colegas de Blog and Roll, Marina Machado e Cristiano Blota (sim senhor, pensa que eu não sei das coisa meu fio? Não quis ler meu curriculum, danôse)
Aliás, passei a ter imagens preciosíssimas no meu acervo, as imagens de algumas sátiras do programa
Sobretudo na TV, criado em "homenagem" a saída de Sílvia Abravanel da emissora...

A fila andou. Rafinha agora aparece em vários comerciais de TV, dos bãos - uma carreira ascendente, seu segundo comercial já tinha falas, e não dubladas! Seu site continua popular (chegou até a ficar lotado um dia desses), e seus videoclipes já chegaram a frequentar o saudoso
Canal Aberto e deram uma passada no Vitrine (o que lhe rendeu elogios do mestre Marcelo Tas, pioneiro da produção de vídeo no Brasil!) e recentemente "Festa no Apê" foi exbido no Pânico na TV. O videomaker também dá o ar de sua graça na festa Trash 80's.

Mas o que mais me surpreendeu foi o destino de MuyLoco. Da pequena AllTV ele foi direto para a estratosfera: ele apresenta um quadro dentro de um programa no canal
Multishow!!! Pelo jeito o que têm chegado de 'bananas' lá na Abílio Soares não tá no gíbi... A emissora fica no Paraíso, mas citando Gilberto Gil, o ex-apresentador deve andar dizendo que é da Freguesia do Ó, ó, ó...

Parabéns pra eles. Prossigo fã de ambos. Espero algum dia também chegar lá, com argum site do tipo igorcbarros.ru ou algo assim que dê pra hospedar [da bicicreta são azur] Mp3 e vídeo, nem que eu tenha que pagar em euros. Porque a busca do eldorado da hospedagem na Internet continua. E algum dia, o sol ainda há de brilhar outra vez...
[ EDIT: Na época em que este post foi escrito, ainda não havia YouTube, e serviços de hospedagem de arquivos, como Rapidshare e Putfile estavam começando ou em fase de testes. ]

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!