Novo cenário do Superpop! E daí?
A RedeTV! fechou o seu estúdio principal durante duas semanas para a instalação do novo cenário do programa Superpop, o principal cenário da casa (os cenários são montados um dentro do outro e o do Super é deixado sempre montado, por ser o maior).
O cenário é assinado (aonde? Com caneta atômica? Tá parecendo coluna social isso aqui) por João Armentano, e eu confesso que eu fiquei um pouco espantado - apesar de ser simples pra caramba, ele é maior e custou mais caro do que o antigo cenário, aparentemente sacrificando a área de bastidores (aquela que o João Kleber vivia visitando em seus tempos de Canal Aberto). Eu não sei, Luciana diz que o cenário é a cara dela, mas eu achei o cenário muito com cara de MTV...
Sem falar que o cenário novo do Superpop obrigou a mudança do cenário de todos os outros programas, porquê um telão projetado por trás que tinha no cenário de todos os programas gravados no estúdio A (menos o Bom Dia Mulher) precisou ser retirado, e agora João Kleber e a turma do Pânico vão precisar se virar com quatro televisores de plasma muito menores do que o antigo telão.
Aliás, vamos agora a um pequeno manual para vocês descobrirem que história é essa dos estúdios da RedeTV!. Ao contrário do SBT, que tem 8 estúdios (aparentemente iguais), a RedeTV tem basicamente quatro (ou cinco, sei lá) que são diferentes. A ponto de um mero telespectador como eu, que nunca esteve lá, dizer qual é qual. E, alô Amílcare e Marcelo, se vocês quiserem me convidar pra eu conferir pessoalmente, estamos aí!
- Estúdio A - o maior e mais antigo de todos e o único com auditório. Programas: Superpop, Tarde Quente, Bom Dia Mulher, Programa do Jacaré, Pânico na TV, Eu Vi na TV (fase atual), Concurso Mega Model (a única ocasião onde o cenário do Superpop é desmontado).
- Estúdio B - menor, já teve auditório mas agora não tem mais. Programas: Interligado Games, Noite Afora, Eu Vi na TV (1999-2003), A Casa é Sua (fases Leonor Corrêa, Clodovil e Ronaldo Esper, nas fases Sônia Abrão e Valéria Monteiro o programa não era gravado na emissora).
- Estúdio C - menor ainda e mais baixo, é o estúdio do cenário virtual de programas como TV Fama, Repórter Cidadão, e durante alguns meses, o Eu Vi na TV.
- Estúdio D - o estúdio mais novo e enigmático, nele é gravado o programa Vila Maluca, mas como seus integrantes não saem correndo pela emissora eu não sei se alguma coisa a mais é feita nele. Provavelmente ali será feita a sitcom da Luciana Gimenez. [Engavetation detected!] Também serve de estacionamento para o RedeTV Mobile Studio (eu até desconfio que a Vila é gravada com os equipamentos desse caminhão, da forma mais simples e trash possível, ainda que com equipamentos de ponta. Falando em trash: a mesa da rádio que funciona na Vila Maluca é o balcão do TV Fama na fase Janaína Costa, e os microfones da rádio são os mesmos que os repórteres da emissora usam!)
- E aqui é que a gente torce o rabo, porquê o site da RedeTV diz que ainda existem mais dois estúdios virtuais, onde são feitos os programas jornalísticos. Só que eu não sei onde ficam, sem falar que estes é que deveriam ser os estúdios D e E, mas não são, o D é o da Vila Maluca - eu vi a porta, em uma matéria do TV Fama. Quem sabe seja tudo no estúdio C mesmo.
RedeTV! A rede de TV que mais me esquece no Brasil.
Um comentário:
SABIA DESSA????
-------
Globo faz oferta para tirar 'Chaves' do SBT
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O inimaginável pode ocorrer. A Globo fez uma proposta à rede mexicana Televisa para comprar os direitos de exibição de "Chaves", seriado com imagem associada ao SBT, que o exibe há quase 21 anos. A intenção da Globo não é exibir o programa, que considera sem qualidade técnica, mas torná-lo mais caro ao SBT.
Como o contrato do SBT com a Televisa vence no próximo dia 31, e Silvio Santos não se propôs a pagar o que foi pedido, os mexicanos estão fazendo uma espécie de "licitação" (como ocorre no Equador) por "Chaves".
Além da Globo, estão na disputa a Record, a Band e a Rede TV!. As negociações continuam nesta semana na feira de TV L.A. Screenings (EUA). A decisão da Televisa deve sair na semana que vem.
A Televisa pede US$ 1,5 milhão por ano por um pacote que inclui cerca de 250 episódios de "Chaves" e quase 600 de "Chapolin" e "Chespirito". É o triplo do que o SBT pagava.
O SBT pode igualar a melhor proposta das concorrentes e levar o pacote. Mas Silvio Santos não estaria disposto a bancar a proposta da Globo, caso ela seja de US$ 1,5 milhão, porque "Chaves" dá audiência, mas não fatura.
Assim, é possível que a Globo compre o seriado. O contrato da Televisa obriga que o programa seja levado ao ar todos os dias, mas não impõe o horário. A Globo poderia esconder "Chaves" de madrugada, por exemplo.
Postar um comentário