A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

18 junho, 2005

Ponha o óculos azul! Pra ler "azúltimas"!

- Os telespectadores da RedeTV! se surpreenderam ao descobrir a face oculta de Joana Matushita no "A Casa é Sua" da quinta ou sexta-feira. Além do jornalismo ela pratica uma modalidade de karatê cujo nome me escapa [Kyokushin], e seu marido (apelidado carinhosamente de "Fujiro Pomato" pela Ofrásia) é filho da pessoa que trouxe essa modalidade ao Brasil, "só isso". E a Joana não luta mal, não, é graduada o suficiente para dar aulas dessa modalidade para uma turma de crianças, que não perdem o programa.

- Depois da novela Chaves e Chapolin, está começando mais uma novela, mas desta vez de produção nacional: parece que o SBT está de olho mesmo na turma do Pânico! Primeiro era a dupla Vesgo e Sílvio, agora são todos os integrantes. Mas Gugu já deu o recado: se tiver de dividir o seu horário com eles, ele sai do SBT e vai pra Record. E é bom o Sílvio ficar de olho, porquê se eu conheço a Record, eles iriam despejar vinte carretas de dinheiro no programa do Gugu e o programa seria uma superpotência, juntando o dinheiro da emissora mais as idéias do apresentador. Caso "PCC Cover" à parte, convenhamos, não fosse por essas idéias eu não passaria a minha infância inteira querendo assistir ao Viva a Noite. Sabem quantas edições desse programa eu consegui assistir, em toda a minha vida? Duas! Meu pai odiava o SBT e ainda mais o Gugu, e família pobre dos anos 80 é isso aí, só um televisor na sala. E eu lá, me mordendo de curiosidade, e o que é pior, sem nenhum programa de tarde em outras emissoras comentando o que aconteceu no Viva...

- E falando em Pânico... Marcos Aguena, ex-Mestre Fyoda, já está em outra. Ele foi contratado pela Bandeirantes, que pretende fazer um programa de humor. MILAGRE, já que eu sempre gostei dos programas de humor dessa emissora, e que não investe no segmento há mais de 15 anos (se bem que as vezes o "Descontrole" era humorístico, mas aí eu já não sei.) Se é para fazer um programa de humor, dá-lhe Band! Chega de cassetas que ficam tirando férias de 5 meses por ano!!! [ EDIT: Engavetation Detected! Não sei o que aconteceu com esse programa aí! ]

- Mais Pânico: o novo cenário do programa na RedeTV! parou de ser construído, porquê Amílcare Dallevo não quer ter prejuízo de construir um cenário novo e de repente ver todo o pessoal em outra emissora na semana seguinte. Rapaz, qual será a proposta do Sílvio Santos que está tirando Emílio Surita e Antônio Augusto Amaral "Djalma Jorge" Machado de Carvalho Filho do sério?... "Casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo", diria Mussum nessa hora.
Por outro lado: Pânico no SBT pode significar um programa com "rédas curtas", bem diferente do da RedeTV.

- Alguém já notou que Chiquinho e Pitoco, ex-participantes do programa da Eliana, estão no "Note e Anote", e que Chiquinho agora usa um "C" (de Claudete?) em seu uniforme?... E uma informação bombástica (bombástica feito um Estalo Guri): Chiquinho e o sumido apresentador Ed Banana são... a mesma pessoa!!! "Ohhhhhh!!!!" Mas dessa ninguém se lembra: Chiquinho começou sua carreira na TV Record onde você menos imagina: no programa Ratinho Livre, em 1997, exatamente como começou na Eliana, no papel de um cameraman desastrado, aí depois "abandonou" a câmera. Mââããns, como diria Emílio Surita, antes disso, ele já tinha sido o Teuréuteutéu, um dos próprios Bozos e o palhaço Fosco, uma imitação das mais redéculas (imitação por imitação, o Gozo, do Hermes e Renato, era melhor...)

- É impressão minha ou a TV Cultura também está usando a fonte Vag Rounded (usada por Globo, Record e RedeTV) em seus caracteres? E por falar em fontes, alô, Fontes Grátis, o que está acontecendo com vocês que vocês estão há 4 meses sem atualizar?...

- Esta já aconteceu faz mais de um mês, mas é o seguinte: Milton Neves anda meio que "abusando" dos merchãs de seu programa, e durante um anúncio da Brahma, ele fez Renata Fan rir, tirando todas as garrafas de cerveja cenográficas da geladeira e botando na frente da apresentadora. Foi por uma dessas que Ana Maria Braga, então toda-poderosa, saiu da Record (porquê lá é assim, ninguém é tão poderoso que não possa levar um safanão de los bispos, que digam Gilberto Barros, Ratinho, Bob Floriano, Rosana Hermann... Coitado do George W. Bush se ele trabalhasse na Record, viu...)

- E finalizando, eu gostaria de agradecer ao pessoal do Zoando os Malas da TV por terem colocado o meu blog principal em sua seção de links. O "ZMTV" é um dos blogs mais acessados sobre o assunto na Internet, e os textos deles são sensacionais, eles não perdem nada do que acontece de bom ou de ruim na televisão. Não fosse por eles, por exemplo, eu não saberia que o comportadíssimo (na versão nacional) Márcio Gomes dá umas indiretas e fica brigando com a equipe quando apresenta o RJTV, e por aí vai...
Baseado nisso, eu resolvi eu mesmo fazer este blog sobre televisão, mas ao contrário de um pessoal que tem por aí, sem copiar nada deles. Afinal, aqui as coisas são diferentes, eles assistem a Globo no canal 4, enquanto que eu sempre assisti no canal 5, e por aí vai... Um abraço aos Malas! Rede Malas, a gente se vê por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Igor:
Depois de fical azulcrinado com esses malditos oculos azuis...

Chiquinho não começou sua carreira na TV Record no programa Ratinho Livre, em 1997, no papel de um cameraman desastrado.

Quem fazia esse papel é o Curió, palhaço profissional e professor de cloud (palhaçaría), velho conhecido do ratinho de curitiba e que hoje faz o Santos.

- É impressão minha ou a TV Cultura também está usando a fonte Vag Rounded (usada por Globo, Record e RedeTV) em seus caracteres?
Vc deve estar falando da GloboNews e não da globo, né?
Ou de tipo de programas de globo?
Já que a globo sempre usou as suas tão conhecidas bastonáis... ou como se chame as letras tipo bastão... arredondadas...

A Rosana Hermann sambou por causa de merchan?!?
Ou o q foi?! Porque o fala brasil quando estreou era muito bom e se bem explorado, era a melhor opção nas manhãs... pena que acabou cedo aquela tchurma...

abraço...

Igor C. Barros disse...

Alô, Theo. Valeu a informação, eu realmente achava que era o Edilson de Oliveira, mas o Curió também é bão no que faz. No caso de caracteres, legendas, etc. eu falo da TV Globo mesmo, e quanto a Rosana Hermann e Bob Floriano, mesmo com o jornal apresentado por eles dando muita audiência eles foram demitidos de repente, não sei por quê. E Gilberto Barros foi punido porque certa vez um VT demorou pra entrar em um programa (acho que o "Quarta Total") e ele disse que os equipamentos da Record vinham do Paraguai... Não sei o que a Record achou de ruim, não fosse essa fronteira jamais existiria a produtora Olhar Eletrônico, no final dos anos 70, que teve suas primeiras câmeras 'importabandeadas' dessa forma.

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!