Pânico vira o jogo e dá o recado
E como estamos 100 assunto, vamos falar deles de nuevo.. Mas a edição do Pânico na TV do dia 7 de agosto estava muito boa, para uma pessoa que como eu, achava que eles teriam chegado ao fundo do poço.
Nada de cabeça baixa: eles todos se vestiram de presidiários, Vesgo e Sìlvio entraram amordaçados e "enjaulados". E, preenchendo o espaço da matéria, uma edição de imagens de nado sincronizado, como o GC dando uma receita de bolo... Na época da ditadura militar, alguns jornais colocavam receitas de bolo no lugar de matérias proibidas pela censura. As receitas eram embromation, nunca davam certo. Outros jornais deixavam em branco ou colocavam desenhos.
Bem, com essa atitude no mínimo criativa (a receita de bolo, o resto não - o programa já mostrou um grupo de funk dançando ao som de Vivaldi, idéia llupada do Fernando "MuyLoco" Muylaert) o Pânico deu seu recado: estavam simplesmente sendo censurados.
Alguns quadros me surpreenderam, como a reportagem que pôs Vinícius Vieira e Marcelo Rezende frente a frente, além do "curso de porrrtuguês" de Sabrina Sato - destaque para o diálogo tenso entre SS e José Dirceu no final, aquilo me lembrou a TV Pirata...
O "Frescura Dinâmica" voltou, com Márvio Lúcio (Carioca original) imitando Ronaldo Ésper, mas só pra sacanear, com aparições de Márcio Lúcio (Carioca cover) só pra confundir um pouco as coisas. A próposito, o Márcio Lúcio não era aquele cara que fazia galinha andar de trás pra frente e peixe sair do aquário em 2003, através de efeitos especiais ridículos?
E o Pânico na TV virou uma espécie de versão humorística do Discovery Channel, com aquela história de largar bolas de boliche nos televisores dos programas rivais, aquilo me lembrou programas como "Mythbusters" e "Monster Garage". Pelo menos a dinheirama da Kaiser-Kola está começando a servir para alguma coisa... (Aliás, cerveja feita com "água mais pura que a melhor água do melhor rio do Brasil"? Vão enganar outro, seus paspalhos, é por isso que cês acabaram com a Minalba quando ela resolveu lançar refrigerantes!)
O programa de humor mais underground da TV tenta se reerguer depois desse baque. Como eles chegarão ao final do contrato? E lá, será que finalmente a RedeTV! assistirá pela primeira vez um contratado seu saindo da emissora civilizadamente, pela porta da frente (como o Carlos Nascimento quando saiu da Globo)? Só o tempo dirá!
RedeTV, a rede de TV que mais não me contrata no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário