A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

08 agosto, 2005

Pânico vira o jogo e dá o recado

E como estamos 100 assunto, vamos falar deles de nuevo.. Mas a edição do Pânico na TV do dia 7 de agosto estava muito boa, para uma pessoa que como eu, achava que eles teriam chegado ao fundo do poço.
Nada de cabeça baixa: eles todos se vestiram de presidiários, Vesgo e Sìlvio entraram amordaçados e "enjaulados". E, preenchendo o espaço da matéria, uma edição de imagens de nado sincronizado, como o GC dando uma receita de bolo... Na época da ditadura militar, alguns jornais colocavam receitas de bolo no lugar de matérias proibidas pela censura. As receitas eram embromation, nunca davam certo. Outros jornais deixavam em branco ou colocavam desenhos.
Bem, com essa atitude no mínimo criativa (a receita de bolo, o resto não - o programa já mostrou um grupo de funk dançando ao som de Vivaldi, idéia llupada do Fernando "MuyLoco" Muylaert) o Pânico deu seu recado: estavam simplesmente sendo censurados.

Alguns quadros me surpreenderam, como a reportagem que pôs Vinícius Vieira e Marcelo Rezende frente a frente, além do "curso de porrrtuguês" de Sabrina Sato - destaque para o diálogo tenso entre SS e José Dirceu no final, aquilo me lembrou a TV Pirata...
O "Frescura Dinâmica" voltou, com Márvio Lúcio (Carioca original) imitando Ronaldo Ésper, mas só pra sacanear, com aparições de Márcio Lúcio (Carioca cover) só pra confundir um pouco as coisas. A próposito, o Márcio Lúcio não era aquele cara que fazia galinha andar de trás pra frente e peixe sair do aquário em 2003, através de efeitos especiais ridículos?
E o Pânico na TV virou uma espécie de versão humorística do Discovery Channel, com aquela história de largar bolas de boliche nos televisores dos programas rivais, aquilo me lembrou programas como "Mythbusters" e "Monster Garage". Pelo menos a dinheirama da Kaiser-Kola está começando a servir para alguma coisa... (Aliás, cerveja feita com "água mais pura que a melhor água do melhor rio do Brasil"? Vão enganar outro, seus paspalhos, é por isso que cês acabaram com a Minalba quando ela resolveu lançar refrigerantes!)

O programa de humor mais underground da TV tenta se reerguer depois desse baque. Como eles chegarão ao final do contrato? E lá, será que finalmente a RedeTV! assistirá pela primeira vez um contratado seu saindo da emissora civilizadamente, pela porta da frente (como o Carlos Nascimento quando saiu da Globo)? Só o tempo dirá!
RedeTV, a rede de TV que mais não me contrata no Brasil.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!