A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

27 setembro, 2005

Ocride, fala pra mãe + Caso Camargo

27 de setembro de 2005. A TV brasileira perde Ronald Golias, um comediante cuja história se confunde com a da TV brasileira. A única pessoa a dividir o comando do programa "A Praça é Nossa" com Carlos Alberto de Nóbrega.
E o único brasileiro a repetir o fenômeno "Chaves". Aí você vai me dizer: mas como?

É que em 1988 ou 1989, não sei bem quando, o SBT resolveu levar a Escolinha do Golias para a TV - um quadro que veio do rádio (nascido junto com a Escolinha do Professor Raimundo e a Escolinha do Nhô Totico), e no qual nascia o personagem Pacífico, além de suas colegas Pazza e Alemanha. Uma adaptação minimalista dessa escolinha era feita no quadro que Golias fazia na "Praça", somente com os três personagens (sendo Pazza e Alemanha outras atrizes, atualmente Andréa de Nobrega e Sônia Almeida) e Carlos Alberto, que era o professor naquela época.

Bem, nos anos 90, infelizmente não sei dizer quando (1995, 1996, por aí) o SBT ficou com mais buracos na programação do que de costume, e Chaves e Chapolin - os tapa-buracos oficiais - se tornaram insuficientes. E o SBT resolveu reprisar a Escolinha do Golias, que fez um tremendo sucesso, alcançando frequentemente o segundo lugar de audiência. A ponto de se cogitar a volta do programa, que não sei se chegou a acontecer. [EDIT: Aconteceu, alguns programas foram gravados com Consuelo Leandro como aluna tresloucada, a Severina. Esses programas foram reprisados pelo SBT em 2007.]

E só uma pergunta: todos os programas dizem que a música "Televisão" dos Titãs seria uma homenagem a Ronald com o refrão "Ocride, fala pra mãe". Mas, vem cá: a música não é precisamente uma crítica à televisão, da qual Golias fazia parte? Como dizem os versos iniciais: A televisão me deixou burro, muito burro demais/ Agora todas as coisas que eu penso me parecem iguais.

SUPERPOP CENSURADO? (Mas este blog não, portanto...)
A RedeTV!, na segunda feira, perdeu uma "mina de ouro" - a exploração do assunto da briga de Luciano Camargo (aquele, irmão do Zezé) com sua ex-mulher. O assunto só não foi explorado por "Betty a Feia", "Vila Maluca", "Tarde Quente" e "RedeTV! News", porquê todos os outros programas abordaram o assunto...
E quando o Superpop iria entrar nessa, aparentemente uma liminar proibiu que a emissora tocasse no assunto, que chegou a ser anunciado por Luciana Gimenez na abertura. Não consegui ver programa nenhum hoje pra ver se eles falaram algo ou mudaram de assunto - aparentemente a segunda opção, devido ao falecimento de Ronald Golias.

Mas vamos refrescar a memória do Brasil. A ex-esposa de Luciano Camargo diz que o filme Dois FIlhos de Francisco estaria prejudicando a sua imagem. Ela é mostrada como adúltera e exibicionista - não sei se é esse o termo - no filme. Membra da Assembléia de Deus, ela tenta se lançar como cantora gospel, se já não o for.
Ela estava falando sobre o assunto para Olga Bongiovanni e um jornalista que agora me escapa o nome, no programa Bom Dia Mulher. O jornalista, participante fixo do programa, leu uma nota na qual Luciano Camargo reiterava a versão do filme, dizendo que esta seria correta - que sua ex-mulher realmente seria "aquilo" mostrado no filme, e dizendo isso de uma forma bem menos polida do que escrevo aqui.
A ex-esposa de Luciano se irritou, e resolveu "abrir o jogo" a respeito de Luciano, dizendo que ele seria homossexual, e que ela foi trocada por um homem que aparecia em fotos de um jornal local de Goiânia, em 1996. A matéria dizia que Zezé di Camargo e Luciano teriam muitos fãs entre os homossexuais, e mostrava Luciano beijando um homem, que na realidade seria seu "caso", segundo a ex-esposa do cantor.

A assessoria da dupla, como é de praxe em qualquer assessoria de imprensa que se preze, deu uma de Marcel Marceau e não disse nada. E à noite, pelo visto, uma liminar acabou aparentemente censurando o programa de Luciana GImenez, que abordou outro assunto muito mais grave, o de uma ex-participante do Fama que era espancada pelo namorado. Pelo menos, sem assunto eles não ficaram - embora o Superpop tivesse reprisado um mega-tapa-buraco, a animação do Crazy Frog na íntegra. É, aquele "mascote" do Superpóp, que falta os criadores originais ficarem sabendo disso...
SodTV! A gente se lê por aqui.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!