A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

03 fevereiro, 2006

Como sofre a TV brasileira...

O programa de R. R. Soares (não confundir com J. R. Ewing e J. K. Rowling) passou a ser transmitido ao vivo na RedeTV ao invés de ser exibido via videotape. A transmissão é em conjunto com o canal RIT, que inclusive coloca o logo na tela. Só que a estrutura de transmissão via satélite da emissora RIT não é muito grande e a imagem agora tem qualidade muito inferior por causa da compressão MPEG do satélite, muito maior no caso da RIT do que, por exemplo, um canal HBO da vida. Um potencial de audiência, no mínimo, negativo, para a RedeTV. A menos que o pessoal dobre suas contribuições para a RIT poder comprar uma banda de satélite maior. (Pra tentar entender isso, é só comparar como foi assistir a copa de 1998 com 3, 4 emissoras - a imagem nas outras era sempre um tanto pior, com destaque para o sinal pirata da Record na época, e como foi assistir a de 2002, só na Globo - a de 2002 a imagem parecia produzida no Projac, de tão boa, embora viesse do outro lado do mundo.)

E por outro lado, sinto saudades do "Falando Francamente". Sônia Abrão podia garantir a audiência falando de Chaves e Chapolin - inclusive exibindo episódios engavetadíssimos de Chaves, que o SBT nunca pôs no ar. Agora, no Sônia e Você ("Sônia e você, tudo a ver!") ela não tem assunto: ou é a novela da Record (antes tinha as da Globo, agora nem isso) ou assuntos extremamente... sei lá, apelativos, deprês, etc. Como o caso de um pai que chutou o filho escada abaixo. Algo que, conphesso, já me prendeu a atenção há 9 anos atrás, no Ratinho Livre, mas que hoje eu mudo de canal. O pior, Sônia está um tanto diferente, desde que saiu do SBT.... e o "S&V" de hoje foi encerrado pelo bispo e ex-quase-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, que já marcou presença no meio do programa Cidade Alerta.

Eu falei sobre o símbolo invertido da Record. Mas há mais inversões no cenário do Jornal da Record: o pessoal do Zoando os Malas da TV notou que existem espelhos no fundo "daquela" redação onde ficava Bóris Casoy, dando a impressão de que o lugar é ainda maior que o estúdio do Jornal Nacional. E assim prossegue a novela dos telejornais, mesmo porquê ambos são sediados em estúdios que já produziram telenovelas. Enquanto tá essa seca desgraçada de humor (Praça + Zorra = -1). Se eu não estivesse sem câmeras e com o HD lotado, juro que eu largava trocentos quadros de humor em WMV nos Megauploads da vida!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se bem que se estivesse hoje, nessa fase atual do SBT, a Sônia Abrão, caso não tivesse mais assuntos de Chaves, só iria falar de Calypso ou de Rebelde (o que, nesses três casos, seria bem melhor do que qualquer caso que ela apresenta hoje!)
Fico imaginando, quando Roberto Bolaños lançar seu livro por aqui no final do ano, se confirmada sua visita pelo Brasil... se o SBT vai resumir a grande chance da sua vida a apenas 3 entrevistas em: SBT Brasil, Domingo Legal e Charme!

P.S.: Legal seus últimos dessenhos, principalmente a incorporação da Carol-Pigwen! Ficou uma graça mesmo, como imaginava! Até mais!

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!