A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

05 fevereiro, 2006

Obrigado, professor Chorrond!

Eu não sei nem como se escreve. Mas em 1991 eu vi na televisão algumas das sacadas de humor mais bem boladas que eu já vi.
O programa Dóris para Maiores era muito diferente do Casseta & Planeta Urgente, que o substiuiria no ano seguinte. Boa parte do tempo do programa era preenchida com vídeos retirados de emissoras em vários lugares do mundo. Um balé japonês com oito câmeras de televisão, por exemplo, ou a abertura de um obscuro programa de TV peruano, simplíssima, sem efeitos especiais, só pessoas cantando no estúdio. É engraçado, esse programa vivia em 1991 um conceito que nem existia naquela época: o da globalização.
E um quadro que apareceu acho que só em duas edições era um quadro de humor francês que... digamos que até mesmo a RedeTV! conseguiria fazer, de tão simples.O Professor Chorrond era um sujeito careca, de óculos e bigode, e que ensinava as pessoas a fazer algumas coisas das quais elas nunca iriam precisar... Por exemplo, um cortador de legumes feito com uma foice e um martelo, igual ao símbolo do comunismo. Ou uma forma de cortar batatas fritas usando uma raquete de tênis! O quadro terminava de uma forma que não tinha absolutamente nada a ver com o programa "Dóris", e por isso era tão engraçado: A câmera fechava na nuca do 'professor' com sua cara desenhada nela e os óculos postos ao contrário, e o texto: "Muito bem, crianças, e como é que se diz? Obrigado, professor Chorrond!"
O quadro era narrado por Francisco Milani, que começava no "Dóris" sua carreira como "o locutor do Casseta".
Não sei daonde veio esse quadro, quem o fez, e nem sei como se escreve o nome dele. Mas que foi algo sensacional e se destacou do resto do "Dóris", foi esse quadro aí. O cara consegiu ser praticamente um Chespirito francês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem lembrado! Não lembro de tantos momentos na televisão como você, mas lembro do dia memorável (hehe) em que o professor aproveitou duas conchas de sopa velhas, entortou os cabos e colocou nos seios nus de uma mulher, como sugestão de reciclagem das conchas para aproveitar como sutiãs!
Como disseram uma vez na apresentação, mais ou menos assim:
"O professor que conseguiu inventar tudo, menos uma loção que curasse a calvicie dele!"

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!