A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

04 março, 2006

Caçadores de mitos: é Fantástico

Vai ter muita gente que finalmente vai ter motivo para assistir ao Fantástico. Estréia na Rede Globo, próximo domingo, como quadro do Fantástico, o programa Mythbusters - os Caçadores de Mitos, velho conhecido nosso do Discovery Channel. O quadro tem tudo para se tornar uma das atrações mais esperadas do programa. Embora, claro, deva ser narrado e editado, com apenas um único mito por quadro - o programa original é de 1 hora, e na primeira temporada resolvia 0,5 mito por programa, atualmente a média é de três.

Ao contrário do Mister M, esse quadro, pelo visto, não vai desagradar a ninguém, só ao chupa-cabra e ao saci pererê! Algumas das coisas já descobertas pela dupla Jamie Hyneman e Adam Savage:
- Balas de menta, pilhas, moedas de cobre: nada disso consegue enganar o bafômetro
- Espelhos, CDs, luzes, acabamento opaco no carro: também nada disso consegue enganar os radares detectores de velocidade
- Telefones celulares não soltam faíscas: o que causava incêndios em postos de gasolina self service era a eletricidade estática causada pelas pessoas que saíam do carro, por causa do atrito das roupas com o estofamento. No Brasil esses postos foram proibidos, mas por causa da questão do emprego dos frentistas.
- É possível uma pessoa quebrar vidro com a própria voz - inclusive, um dos apresentadores fez isso!!!
- Os apresentadores conseguiram fugir da prisão de Alcatraz fazendo um bote com capas de chuva, como dizem que fizeram as três únicas pessoas que fugiram dessa cadeia - a propósito, nunca mais se teve notícia destas.
- Não é possível uma pessoa voar com balões de gás. Para tirar uma garota de 4 anos do chão, a equipe teve de encher mais de 2000 balões, sendo que alguns estouravam porque ficavam moles devido ao tempo necessário para encher os outros. Ouviu, Sabrina Sato?...
- Um ovo dentro do radiador realmente pode parar pequenos vazamentos.
- Apenas um tipo de bala (bala traçante) é capaz de fazer um tanque de gasolina de um carro pegar fogo. Atirando com balas de revólveres, espingardas, metralhadoras, etc., os tanques de carro só ficam furados, sem explodir.
- De todos os produtos que se ouve falar (cerveja, suco de tomate, etc.) o bicarbonato de sódio é a solução mais eficiente para tirar cheiro de gambá
- A atriz de um filme do James Bond que se pintou de dourado não morreu por causa disso.
- Implantes de silicone dentro de um avião não explodem.
- A areia movediça não suga as pessoas até elas ficarem totalmente submersas nela.
- Ninguém ainda conseguiu, na vida real, com arco e flecha, atirar uma flecha em cima de outra e partí-la totalmente em dois. Já houve casos de flechas que vão até a metade da outra.
- Vodca misturada com canela serve como antisséptico bucal. Se bem que dá menos trabalho ir na pharmácia e comprar um...

Agora, o mais curioso: de todos os mitos urbanos que eles já testaram, pelo menos nos episódios que chegaram ao Brasil via Discovery, o único que eles não conseguiram testar tem tudo a ver com o nosso país.
Em 2002, um avião fez um táxi capotar no Rio de Janeiro, porquê o taxi passou atrás da pista do aeroporto. Não sei qual dos dois, mas em um deles há uma rua, bem perto do final da pista, onde existe um semáforo, e esse semáforo fecha sempre que um avião vai decolar. A rua não tem cruzamentos, um taxi resolveu ir assim mesmo e acabou saindo do chão. Isso foi destaque no Jornal Nacional, na época.
Mas eles, nos EUA, não conseguiram alugar um avião para reconstituir isso, e os ventiladores de efeitos especiais que eles colocaram não fizeram o taxi sair do lugar. Não fossem as imagens dos telejornais da própria Rede Globo cedidas para o Discovery, o mito continuaria um mito. Será que de repente, agora que eles estão no programa mais assistido da TV aberta brasileira - isto se o Sílvio Santos não inventar outro sucesso - a Globo não ajudaria eles a fazer isso, aqui no Brasil?...

3 comentários:

Anônimo disse...

Igor, o tal site da Manchete foi atualizado:

http://www.no.comunidades.net/manchete/index.php

Segundo eles, vão operar no canal 44 UHF de Belo Horizonte, diretamente dos estúdios em Itabira... a frequência 44 UHF atualmente é da Rede Vida. Abraços;

Anônimo disse...

é fake

Igor C. Barros disse...

Era só o que faltava, eu ser nocauteado pela Rede Manchete! Háaa!
Bem, então só quero ver os âncoras do telejornal deles falarem de mim: "Internauta acusa esta emissora de não existir! Providências cabíveis estarão sendo tomadas e interruptores!..."

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!