A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

02 março, 2006

Chaves sai do ar na rede nacional...

...E É SUBSTITUÍDO POR 50 MINUTOS DE VER PRA CRER
No SBT, o programa Ver pra Crer tomou o lugar de Chaves e foi exibido ontem, das 18 as 18:50, sendo seguido pela novela Madjación, digo, Grown-Up
Chiquititas , digo. Rebelde.
Já considerava o programa um tanto forte para o horário. Mas assim é o SBT, que nos anos 80 já exibiu um filme, Colégio só para moças, onde na própria CHAMADA, exibida no intervalo do Chaves, aparecia uma mulher completamente nua. E não era pheia não... Marcou a ponto de eu lembrar o nome do filme.

Aparentemente o SBT quer concorrer com o programa Vídeos Incríveis, da Band - o mais apelativo dos quatro - QUATRO!!! - programas do gênero que estão no ar atualmente (ainda há o Video Adrenalina, na RedeTV!, e As Maiores Curiosidades do Mundo, com um tom mais descontraído, mas que também desagrada, na Record)

Os fãs estão revoltados: É que Chaves só é exibido agora, as 12:45, para São Paulo e algumas outras praças que não tem programação local. Sendo que os programas locais, sem exceção, são de doer, não é por quê eles estão ocupando o lugar de uma série muito querida.
E na parabólica, nesse horário, entram programas infomerciais (como os de outras emissoras menos votadas, como Bandeirantes, Gazeta e RedeTV!) que estão fazendo seus apresentadores serem completamente odiados pelos fãs de Chaves e Chapolin - se cuida, Dona Aracy!!! Também aparentemente não é mais possível ver o SBT canal 4 de São Paulo pela Internet.

O pior é que há duas reprises de novelas (Canavial de Paixões, nacional, e Café com Aroma de Mulher, colombiana) ocupando espaço na grade da emissora. Além das sitcoms Um Maluco no Pedaço, com Will Smith, e Eu, a Patroa e as Crianças, com Damon Wayans, estarem dando uma audiência relativamente boa (sendo que a de Will Smith é reprisada desde 2002, e Eu a Patroa tem algumas piadas um tanto fortes.)

Curiosamente, Chaves estava com um patrocinador, a rede de fast food Giraffas. Não sabemos se eles assinaram um contrato de apenas um mês (o que é muito estranho), pois essa alteração aconteceu em um dia 1º.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é de se duvidar, pois a Giraffas, sendo aqui de Brasília, e, depois de 20 anos, só recentemente há uns 2 anos faz franquias pelo Brasil, não devia ter dinheiro para patrocinar por tanto tempo...

Igor C. Barros disse...

Sei lá... a Giraffas, pelo que me constava, tinha mais lojas do que o Bob's, tido até então como o maior rival do McDonald's no Brasil!
Em todo caso, quem não concordar com isso, junte-se ao http://www.movimentobastasbt.kit.net !

Anônimo disse...

E tem mais mesmo (Só aqui, na cidade-satélite de Ceilândia, onde quase ninguém se arrisca a trazer lojas "de luxo", há 3 lojas), só que ela cresceu depois que resolveu fazer franquias fora do DF, enquanto que o Bob's, ao visto, encolheu!
E a rivalidade anunciada surgiu depois daquela propraganda censurada por liminar a favor da McDonalds, onde a Girafas parodiava 'qual o seu pedido?' e respondiam: 'queremos sanduíches com sabor de verdade!' (tanto que depois, inexplicavelmente, os lanches McD. ficaram realmente com gosto de sandíche de verdade...)

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!