A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

05 abril, 2006

It's the end of the world as we know it

SABRINA SAI DO PÂNICO NA TV
Nota na coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo de 5/04 dá conta que a produção do Pânico na TV acha que a "demissão" de Sabrina Sato seja cascata da direção da emissora - a menos que a coluna tenha se enganado (Sabrina também não participa mais do programa de rádio, que nada tem a ver com a RedeTV!) - o motivo é que o contrato de Sabrina vai até o final de 2007, com multa recisória de R$ 1 milhão.
Não sei se a coluna se confundiu, mas tudo indica, portanto, que continua a tradição do programa de tirar do ar os integrantes que mais se destacam (embora o programa também venha assumindo seu lado "fake", ao mostrar um mockumentary onde Bozo assalta pessoas e mostrar um "eclipse solar" feito por computador.)
Ou seja, até agora, o único "Ex-Pânico na TV" oficial continua sendo Marcos Aguena. (o programa de rádio já passou por diversas formações desde seu início, em 1993). Márvio Lúcio (Carioca), em 2005, foi substituído durante cerca de 4 meses por seu irmão, Márcio Lùcio (a quem o programa dizia de pés juntos serem a mesma pessoa), por motivos de saúde, e isso era algo que só era sabido por fontes extremamente alternativas, como um fotolog na Internet. Segundo o próprio programa, ele teria se tornado hare-krishna depois de uma matéria do programa Superpop que questionava sua sexualidade. Assim como este blog, sem comentários...
[EDIT: Sabrina, infelizmente, continua no programa. Infelizmente porquê as participações dela na TV e no rádio vem tendo uma rejeição crescente por parte do público.]

O FIM DE UM PALHAÇO
Faleceu no Rio de Janeiro George Savalla Gomes, o palhaço Carequinha, aos 90 anos. Assisti seu programa, já na TV Manchete, que entrava antes do programa de uma tal de Xuxa.
Segundo o portal Terra, ele assessorou Xuxa no começo de sua carreira como apresentadora infantil, algo que eu não sabia. Ambos tem algo em comum: gravaram músicas alternativas à "Parabéns pra você", cada uma famosa à seu tempo.
Carequinha foi o primeiro palhaço da TV brasileira (em 1951, quando Bozo já havia sido criado) e foi o primeiro a fazer um programa com crianças em um estúdio de TV. Digamos que Xuxa teve assessoria de primeira... Em 2001, ele também foi aluno da Escolinha do Professor Raimundo, em sua última fase.

ENÉAS DIFERENTE
Enéas Ferreira Carneiro, phundador do PRONA, apareceu sem barba no Congresso Nacional. E olha que hoje é "quinto de abril"... [Enéas faleceu em 6 de maio de 2007.]

TERMINAM PROGRAMAS DE TV
Programa do Jacaré e VIla Maluca não existem mais. A RedeTV! vai demitir 90 pessoas e seguirá em busca de programas mais lucrativos, além de alugar mais horários pra igrejas. Só queria dizer pro Amílcare que foi mais ou menos assim que a CNT começou a se tornar o cadáver televisivo que é hoje...
O primeiro talvez deixe alguma saudade, já o segundo alguns devem ter se perguntado se não tinha acabado antes - o programa, com apenas 4 meses, teve a saída de uma de suas personagens centrais, Luah Galvão (Sibélia, ex-Acampamento Legal), que foi apresentar um programa de televendas exibido pela TV Gazeta. E Lisa Vieira (Natureba, ex-Telecurso 2o. Grau), pouco depois, voltou a fazer merchandising em programas vespertinos. Com várias mudanças de elenco, a série ficou capenga e em matéria de roteiros, ficou ainda mais em desvantagem à seu "rival" Chaves, que manteve o mesmo elenco durante várias décadas (tá legal, Quico e Seu Madruga saíram, mas pelo menos não foi pra apresentar programas de televendas.)

GLOBO PLAGIA IGOR C.BARROS?!
"Não perder esta novela é o fim da picada", diz a chamada da Rede Globo para a novela Cobras e Lagartos.
Mas Fim da Picada foi justamente o nome escolhido por mim 3 semanas antes para uma pseudo-banda formada apenas por mim que grava músicas de teor cômico, cujo repertório você encontra no ICBIT's, hospedado pela Upload2net [EDIT: Veja as músicas atualizadas aqui.]. É, qualquer semelhença é mera coincidância. A propósito, já que pelo jeito a Poderosa anda lendo este oomilde blog, aquela vinheta "Só se vê na Globo", eu sou muito mais a Quem procura, acha aqui, é bem menos brega... [EDIT: O jingle voltaria em 2008, em uma campanha onde a Globo tenta se contrapôr à Record, cujas novelas fazem cada vez mais sucesso.]

Definitivamente o mundo está acabando... Ou não, porquê falta Elton Portilho, Herbie BearClaw, Sérgio Morettini e Jen Seng me mandarem desenhos dos meus personagens!...

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa realmente é a Globo atual, está excessivamente brega em quase tudo(só a 'Central da Periferia' é que está incrivelmente eclético, muito bom, menos o fato de ser só quatro programas enquanto a bobageira 'Estrelas' é semanal, hunf!), brega até nas vinhetas, duvido que isso seria exibido na época do Boni!
E não se preocupe Igor, eu juro que, quando tiver um computador próprio(meu Pentium 133, do tempo do computador movido a carvão quase não considero!) com Internet decente e scanner, desenharei e enviarei seus personagens! Aí, sim, o mundo poderá talvez acabar(um pouco) mais feliz!

Igor C. Barros disse...

BRIGÁ-DÚ!

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!