Enquanto isso, no Shop Tour...
Faz tempo que eu não falo deles por aqui. A última do Shop Tour acabou saindo até na coluna social da Folha, de Monica Bergamo: a estilista Glória Coelho está anunciando no Shop Tour, um programa (emissora, melhor dizendo) geralmente mais identificado com as classes mais populares.
Bem, isso por uma pequena desinformação da colunista, que não é obrigada a saber dessas coisas, mas o Shop Tour nem sempre é assim: o programa também vende produtos e serviços só para empresas e também produtos extremamente caros, como casas de alto padrão, iates, helicópteros e até jatinhos (muito embora o comercial que tornou o programa famoso por causa disso era de uma empresa que agendava aluguéis de viagens de helicópteros e jatinhos para executivos).
Por outro lado, pode ser uma troca de favores: Gloria Coelho redesenhou os uniformes dos apresentadores, e agora as apresentadoras não usam mais gravata, algo que pode ser visto até na primeira página do site deles.
Mãns, por outro lado, uma polêmica começa discretamente a pairar sobre a emissora. A loja Facchini é, possivelmente, o primeiro anunciante do programa a vender casacos de pele, um ítem odiado por muitas pessoas e adorado por outras. No caso, pele de carneiro e de coelho. E desculpem-me algumas pessoas, mas apesar de nunca ter tido um casaco de pele, eu não vejo nada de mais nisso. (*Agora sim, os comments vão bombar!!)
E eu disse que é uma polêmica discreta, porquê esta comunidade do Orkut (atenção, link não acessível para não-orkutenses) conta até agora com... 1 membro. E o único tópico levantado é de críticas à comunidade, dá conta de que o Shop Tour já recusou anúnciar vários produtos (o que é verdade, eles se pautam por critérios científicos, nada de cremes milagrosos, etc e tal) e que possivelmente isso poderia ter sido um 'deslize'.
O caso é que eu disse que há quem goste de casacos de pele, e há mesmo: já está no ar o segundo anúncio dessa loja, na qual o dono do negócio falou que foi surpreendido antes de abrir a loja por uma fila de pessoas. O que mostra que o canal procurou ser imparcial e considerar o gosto dessas pessoas, sei lá - e também, comprovando que o programa "vende pra k7", como eu costumo escrever.
Não sei se isso é um baque, está mais para 'peteleco' na história do Shop Tour. E a caravana passa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário