A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

03 maio, 2006

Nick at Nite: o canal brasileiro da desinformação

Ontem o Nickelodeon em seu bloco noturno de séries, o Nick at Nite, estava exibindo um seriado de TV de 1977 ou 78, pelo pouco que eu pude ver pelos algarismos romanos. O seriado era protagonizado por Robin Williams, e não era ruim não! Willams era um extraterrestre em forma humana que se metia em muitas confusões por ser ingênuo, e morava na casa de um empresário dono de uma loja de discos e instrumentos musicais. Williams, inclusive, era dublado por uma voz pouco ouvida ultimamente, Garcia Jr., que passou a dirigir dublagens mais do que atuar em frente aos microfones.
Só que... cadê o nome da série? Pois é, o Nickelodeon providenciou "vinhetas genéricas" para casos como esse, e até agora estou sem saber o nome da baghassa.

ENTÃO VÁ PESQUISAR NA INTERNET, SEU VAGABUNDO!
Segundo o site IMDB, possívelmente a série seria Mork & Mindy, de 1978 [PS: é!] - Mork é o nome do extraterrestre em forma humana que eu falei. A propósito, na série, Williams já usava e abusava de sua capacidade de fazer imitações. O personagem seria retomado depois, dentro de outro seriado: Happy Days, inédito no Brasil (mas que a música de abertura é sensacional, um dos melhores temas de seriados que eu já ouvi!) E em 1980, Williams faria seu primeiro papel que chamaria a atenção: Popeye, no filme do então desconhecido Robert Altman.
M&M é uma série gravada em película, e curiosamente tem todo aquele clima do SBT dos anos 80, não sei por quê. De repente poderia ter passado na emissora del Hombre del Baúl, junto com "O Homem que veio do céu", "Boomer", "Motolaser" e outros clássicos da emissora. Se é que não passou - na época, Sílvio já tinha a TVS canal 11 do Rio de Janeiro, que exibia um mesmo episódio de uma série quatro vezes por dia, entre outras excentricidades.

A piada do título é que o canal 16 UHF de São Paulo, a TV Jovem Pan, inaugurada em 1990, tinha como slogan "O canal brasileiro da informação". Mas em 1993, quando eles começavam a reprisar jogos de futsal gravados em 1991 pra preencher a programação, pensei que eles viraram o Canal Brasileiro da Embromação.
Depois de alguns problemas com a Justiça que eu não entendi muito bem, a emissora deixou de pertencer ao grupo Jovem Pan e passou a se chamar CBI, que significa exatamente Canal Brasileiro da Informação, isso até 2005, quando passou a se chamar MixTV, acompanhando o nome da rádio FM do grupo. A TV Record comprou em 1995 os equipamentos da antiga Jovem Pan, e inclusive passou a funcionar no prédio daquela emissora desde então até hoje, e a CBI passou a ser "mais uma" emissora com sede na Avenida Paulista, número 900 (além da MixTV, as redes NGT, Gazeta e TV Globo também funcionam ao todo ou em parte nesse prédio.)

EDIT: Mais desinformado, no entanto, fui eu: chamei a Nickelodeon de Boomerang na versão anterior deste poste. Obrigado ao sr. Nin Gen, pelo Tóquio. Valeu, gente...

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!