A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

29 maio, 2006

Pânico: Que raio de muro é esse?!

Eu ia postar ontem, mas fui atrapalhado por uma queda de energia. Ô bairro pra faltar luz, seu!
Primeiro, o Pãnico enveredou pelo nonsense. Em pleno programa Ídalos, quando você achava que Faustão (Vinícius Vieira) seria mais um Ídalo, ele simplesmente pára o programa e manda trocar de cenário virtual... para irmos ao Domingão e ao "Dançando com as Estrelas". Um programa que... deixa pra lá, eu apostava no phracasso total de Ídolos e não foi o que aconteceu. Mas essa fórmula está em triplo na TV: no SBT (que comprou a fórmula original), na Globo (que copiou o SBT) e no canal People+Arts, com o programa original Dancing with the Stars.
Será que dá certo? Eu, por mim, tenho uma imensa vontade de sintonizar no canal AV e assistir outra coisa...

Aliás, sensacional a Mônica "Marlene Mattos" de Bira, e mais sensacional ainda que Vinícius fez como o Faustão e sacaneou a produção. Bira é baixista do Jô, e na paródia, eles colocaram uma guitarra preta em vez de baixo.
E deviam deixar o "Jô Soares" do Pânico falar um pouco mais, o cara é sensacional. "Beijo do gordo, UOU!"

Segundo, dois quadros anunciados não foram ao ar: Salci Fufu e Mendigo & Quietinho acabaram ficando com "frente de produção" e ficaram para a semana que vem. Quando isso acontece é, as vezes, com um quadro só. Não sei se os merchãs estão durando mais que o previsto... [aparentemente a participação de Solange no meio do programa, para dizer que não estava ocupando o lugar de Sabrina, acabou tirando o tempo desses quadros. A repetição duas vezes da "vinheta da Copa", uma das coisas mais chatas da história da RedeTV!, também ajudou.]

Para atenuar o caso Falscheit (um merchã falso tirando sarro da câmera Tekpix, exibido semana passada), eles arrumaram uma câmera digital de verdade pra fazer merchandising: uma da Panasonic. Isso é que é marca de câmera, pelo menos. A despeito do que dizem em todos os outros programas na qual eles entram, a Tekpix é uma câmera de péssima qualidade que, no Japão, é vendida como câmera digital descartável. [As "câmeras Falscheit" já tem uma comunidade no Orkut, com 61 membros!]

Durante o programa, um muro de tijolos foi sendo construído atrás de Emílio Surita. Ninguém entendeu nada. Seria uma mensagem de que podemos criticar o programa à la vontè que eles não estão nem aí para o que dizemos?... Sò faltava no domingo que vem eles construírem um muro na frente de Emílio.
Só uma coisa, Emilhaça: eu agi assim quando estava na escola e teve uma hora que eu não aguentei mais. Abre o olho, cara.

SHOW do Plantão de Notícias em A Semana em Pânico. O Datena foi uma das imitações mais sensacionais que eu já ouvi, melhor ainda que o Faustão do Pedro Manso.

Sensacional a paródia Supernona, com a "Dercy Gonçalves (Wellington Muniz). O programa se superou e conseguiu fazer tudo praticamente igual ao original - só faltaram os trechos legendados. Até a casa era extremamente parecida com uma que eu vi no programa. Eu só acho que a gente tinha que fazer uma vaquinha pra RedeTV! comprar Shake 2 e Motion pro pessoal fazer as vinhetas dos quadros, aquilo tá tosco demais!

Falando em tosqueira: ninguém notou, mas o quadro As Imagens da Semana - sucessor do A Semana em Pânico, gone to the sack. E ainda assim faltou tempo no programa!

E não aguento mais as "phitinhas" da Sabrina Sato. Ela está SIM, no Pãnico, por mais que eles digam o contrário. Quem não está no Pânico, por exemplo, sou eu!
Anotem aí, daqui a pouco ela volta. É só uma estratégia pra fazer o Ministério Público passar vexame. O quadro só valeu por mostrar os bastidores de "A Praga é Nossa", o programa mais highlander da TV brasileira - principalmente com aquele quadro do cara que mostra a mulher pros outros e ao mesmo tempo briga com os outros por causa disso, uma das coisas mais desnecessárias da TV que eu já vi, é desperdício de tempo, dinheiro e recursos !!! Cadê o Congresso Nacional que não vê isso?! (Devem ver, já que desde a sexta-feira tá todo mundo em casa...)
[Já se diz que Sabrina vai pra Alemanha fazer a cobertura da Copa do Mundo! Belo "desemprego" esse, hein?...]

Solange Couto Maria começa a ficar um tanto sem motivo para suas participações no programa, o pessoal começou bem com a história do "pombo-câmera", mas começou a se perder nos programas seguintes. E o quadro que passou hoje, do pessoal jogando futebol com duas bolas ("A" bola e "O" Bola - poots, essa foi pior que o Casseta!), foi IDÊNTICO ao da Sabrina, só que sem a mesma. Então, não sei sinceramente do que eles estão reclamando!

Vesgo e Sílvio surpreenderam com um videoclipe que teve a participação de alguns artistas de renome. O meio artístico, salvo raras exeções, começa a aceitar a versão escrachada de Tico-Tico & Sabiá. Além de muita gente ter se realizado, vendo eles jogarem Vesgo em uma piscina geladíssima, em Canela, RS, á noite...

Excepcionalmente ontem eu gravei o programa durante o mesmo, geralmente nessa hora eu estou trabalhando, mas deu "1ns pobrema" e fiquei em casa. Gravei só o que me interessava, deixando de fora algumas coisas que eu já disse que não me interessam, como o diário da Sabrina. As duas horas se reduziram a 1h05. Um pouco menos e dava pra eles se virarem até com a duração antiga.

Mas no final que foi a melhor coisa do programa: eles sacanearam o Casseta & Planeta, desta vez em tom de desabafo. Na ocasião em que estavam Lula (Carlos Alberto), Enéas (Vinícius Vieira) e Bob Jefferson (Márvio Lúcio) para mostrar o lançamento do novo livro de FHC, eles sequer conseguiram entrar no local.
Mas lá dentro estava Hubert de Carvalho, do Casseta & Planeta, como o personagem Tony Ballada. Que, curiosamente, deu uma de Repórter Vesgo e entrevistou as pessoas trocando seus nomes!
[Ao contrário do informado na última edição, o clássico blog oficial do Pânico ainda existe, dentro do portal Pânico na Internê. Gosto desse blog porquê o pessoal expressa mais do que livremente os seus descontentamentos e dúvidas sobre os programas, na FM e na televisão. Tudo aquilo que o pessoal não fala na frente das câmeras - por exemplo, que Márcio Lúcio não é Márvio - o público fala na cara dura nos comentários de lá.]

Poots, chega senão você não vai ler o resto do blog! Valeu, gente...

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa do muro de tijolos, a gente pode dizer que é mais uma "palhaçada subliminar" deles...tem que ser esperto pra entender...o quadro do IDALOS e o clip do vesgo estavam sensacionais ontem!!!!
Alias, o blog do panico voltou a funcionar pode conferir lá...

F-O-I... fui!!!

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!