A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

21 junho, 2006

Publicidade: Itaú plagia TAM com tapete vermelho!

Na campanha do Itaú, veiculada na televisão, um tapete vermelho se desenrola e percorre um longo percurso até terminar na casa de um cliente. Na campanha da TAM, para mídia impressa, a mesma coisa: um tapete vermelho percorre várias capitais do mundo.

Com um agravante: o tapete vermelho é marca registrada da TAM. Não "marca registrada" no sentido de ®, mas no sentido de que isso foi uma invenção do fundador da empresa, Rolim Amaro, que recepcionava os passageiros com um tapete vermelho. E mais: cada passageiro recebia um cartão de visita com o telefone pessoal dele! Nada de zerooitocentos ou coisa do tipo. Uma cortesia que, pelo visto, conquistou os clientes e fez a TAM ser a maior empresa aérea do país atualmente e superar até mesmo dois acidentes aéreos com vítimas fatais, ocorridos durante os anos 90.

O outro agravante é o slogan do tapete do Itaú: "O Itaú quer você". Um tanto genérico demais, e diferente do slogan oficial do banco ("Feito para você"), o que dá mostras de que essa idéia poderia ter sido chupinhada ou algo assim... Pode ser um mero comentário de um publicitário frustrado, mas que é muita coincidência, isso é!!

E já não é de hoje que o Itaú me enche los pacovás. Em 1985, o Bradesco, banco do qual meus pais sempre foram clientes, iniciou os serviços de caixa eletrônico. Meses depois, o Itaú também inaugurou os seus. E eu tinha a ligeira impressão de que os caixas eletrônicos do Itaú eram bem melhores que os do Bradesco... @@@rghhh!! Os do Bradesco viviam saindo do ar...

Um comentário:

Anônimo disse...

igor, o tapete do itaú não é vermelho, mas laranja. aliás, como tudo no itaú é laranja mesmo...
o itaú destruiu sua identidade visual, com esse excesso de cítrico azedo! antes era muito bonito o contraste com o logotipo azul e amarelo, mas agora...
o itaú já foi um marco no design, com as agências e caixas ultra-modernos... o banco 5 estrelas...
e usavam também a fonte Helvetica, com simbologia semelhante à inventada para as olimpíadas de munique, salvo erro, que se tornaram referência mundial (daí vêm aqueles bonequinhos de uso corrente em banheiros e ônibus) e até hoje são usados no metrô de sao paulo!
hoje, eles caíram na onda ridícula daquela fonte Humanst (acho que é essa, enfim você sabe do que estou falando!)
abraço!

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!