Um novo Casseta & Planeta?
José Lavigne e os 6 cassetas confirmaram... Pode não ser na semana que vem, é capaz de eles não conseguirem fazer alguma coisa ainda. Mas o Casseta & Planeta Urgente vai continuar na televisão, passando por uma série de adaptações. Não será fácil: vários quadros, que contavam com Bussunda (como "CCS - Cervisso Cecreto Sentral", "Diário de um Macho", entre outros) terão de ser redefinidos ou até mesmo extintos, provavelmente. A própria abertura da sátira da novela das oito tinha Bussunda como "modelo". É provável que vejamos um programa quase que totalmente novo quando (e se) voltar ao ar. (Eu até sugeriria mudarem abertura, logotipo e tudo o mais... Sei lá também se vai mudar alguma coisa dentro da Toviassú, a empresa que gerencia os produtos deles, lá o "Casseta" - Bussunda, Beto, Hélio, Cláudio e Marcelo - e o "Planeta" - Hubert e Reinaldo - ainda trabalhavam separados)
Nem mesmo o próprio programa dos Trapalhões passou por mudanças tão profundas em um mesmo ano. Zacarias faleceu em 18 de março de 1990, período no qual o programa estava sendo gravado, apenas, não exibido. Mussum faleceu em 1994, quando o programa já não existia mais de fato e só apresentava reprises. Falando nisso, uma tempestade parecida deve ter agitado o México em 1994. Naquela época, o programa Chespirito, no qual ainda trabalhava Roberto Gómez Bolaños (o ator de Chaves e Chapolin) perdeu, em um intervalo de meses, dois atores do elenco: Angelines Fernandez (a "Bruxa do 71") e Raul Padilla (o "Jaiminho"), ambos já idosos. Apesar do baque, o programa continuaria firme, mas já sem Chaves e Chapolin, que deixaram de ser gravados em 1992 e 1993, respectivamente.
O que vai ser do Casseta & Planeta, se ele continuará a fazer as pessoas rirem, ou se será o começo do fim do Casseta (já se falava em um possível fim do programa no ano passado), ninguém sabe. Um ponto de interrogação nos aguarda. Amanhã, dia 20, será exibido um especial homenageando Bussunda e mostrando seus melhores momentos à frente do C&P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário