A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

18 setembro, 2006

Socesso total! Mais videozãns del YouTube! (upd.)

Quer dizer, o sucesso é do YouTube, que já é sucesso há mais de ano. Mas também nosso: o post anterior foi o recordista de comentários, desde que eu comecei a ter blogs: CINCO!!! Uhú!! Por isso, vamos com mais videos do YouTube "dos nossos". Som na caixa, mané!

Màrio Lùcio de Freitas - Veja músicas e vinhetas do SBT direto de quem phez elas, ôee!
http://www.youtube.com/profile_videos?user=marioluciodefreitas


PNV: O partido que não tem nada a ver
-- Passa a URL pra todo mundo, porquê o vídeo a seguir tem um dipherencial: alguem gravei, não sei quem fui!
http://www.youtube.com/watch?v=w087FMlCyS0

Festa no Apê do... Latininho
- dez anos de uma das maiores baixarias da TV brasileira (atenção, não há imagens do acontecido, é uma sátira - destaque para o "apê" do mesmo):
http://www.youtube.com/watch?v=O3pJ_QWGq0M


No Natal de 2005 o Shoptime anunciou com alarde o urso Bartô, distribuído pela Estrela, que tinha a capacidade de se jogar no chão... mas não conseguia se levantar sozinho. A indústria acaba de resolver esse problema: o novo boneco de Elmo (ou Ênio, para os com mais de 40) se joga no chão e se levanta sozinho, conphira... É de deixar a criançada maluca, se eu visse coisa semelhante na minha inphância eu iria berrar e chamar os meus pais... A tecnologia começa a tornar Chucky, o brinquedo assassino, possível...
http://www.youtube.com/watch?v=o4x-VW_rCSE

Porééém, querido telespéctadohrr, muitos de nós já vimos na televisão um ursinho que se mexia sozinho éééém um comércial de télevisão. Parecia estar mais VIVO do que a própria opéradora de cééélular.
Ele atendia pelo singelo and prosaico nome de... Fofo. Béééém, sinto decepcioná-los, crianças, mas infelizmente ele não é mais uma façanha da família Utimura, ele não é Made in Brazil, inphelizmente. Conheça o comercial em sua versão original, made in USA. Seu nome é Snuggle, 56!!
http://www.youtube.com/watch?v=nat3FGdV3YQ

No Show de Calouros, olha só como canta bem essa moça, certinho no tempo, aphinada... (a propósito, a descrição do vídeo está errada, a música "Festa do Amor" é de 1988).
http://www.youtube.com/watch?v=34VdHRlObYA

Abertura dos Wuzzles, o desenho animado que a Disney esqueceu:
http://www.youtube.com/watch?v=E6dN00w3ZSU

Mais umazinha: Mask, um desenho que passava no programa da Mara. Me lembro que eu gravei essa música em cassete, com um gravador do tamanho do teclado do seu PC aí... Ê trem bão.
http://www.youtube.com/watch?v=UzTMGw8hgaM

Mullets a granel, para delírio do hoje ator de novela Marcos Mion: é o comercial do teclado Casio MT-100! Olha a "calidad" dos sons para a época, a MIDI do seu computador de repente é melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=YIuzIMWzNLU&mode=related&search=

Comercial do computador Commodore 128, de 1985. Eu tive em casa um Commodore 64, na mesma época, via Paraguay, sacumé... note como ele é parecido com o Macintosh.
http://www.youtube.com/watch?v=86pDEFvf0Wc

Este comercial em espanhol tem como slogan: "fique só com o melhor do campo". Acabou sendo censurado em seu país de origem por supostamente ofender o pessoal do interior, olha só que loucura o jingle que canta sobre a vida no campo:
http://www.youtube.com/watch?v=tc2ldX_bJnM

Sessão proibidão: os vídeos mais proibidos da TV
Fora do Ar com Marcelo Tas (quadro censurado pela Globo): http://www.youtube.com/watch?v=S805mtpQxvw
Silton Santos em "Ridículos": http://www.youtube.com/watch?v=JLwD3Y3SK74
Ator "cospe" nas pessoas - pegadinha do João Kleber (poots, tem pouquíssimas no YouTube!!): http://www.youtube.com/watch?v=u2XIJT0VPAk0

Pinga forte: http://www.youtube.com/watch?v=JpaHW5E6_i8
[Incompleto] O borracheiro chavesmaníaco: http://www.youtube.com/watch?v=bNcD_AQWKvY
Mala Bomba (com o phalecido Wanderley Baptista): http://www.youtube.com/watch?v=3C_aBWIik9I
"Morto" pega táxi: http://www.youtube.com/watch?v=OpDWAQS5gMQ
Vigilante do supermercado : http://www.youtube.com/watch?v=xUNHZKQ2BJ0
Banheiro no elevador: http://www.youtube.com/watch?v=bqDIatvGBE0


E é claro que o programa mais combatido da TV não podia phicar de fora dessa!
Pânico ensina o Hino Nacional: http://www.youtube.com/watch?v=zxxHTewKB9s
Jornal Sensacional: http://www.youtube.com/watch?v=hZjhKJ9FYKc
Chitãozinho e Xororó no Ídalos (nunca eu ri tanto com a música-tema de los sete anões!!!): http://www.youtube.com/watch?v=RHqxhjmO5AA
Cláudio Lembro e a situação em São Paulo: http://www.youtube.com/watch?v=qQ4PsQ5GBFc
Merchã da Câmera Falscheit: http://www.youtube.com/watch?v=7rEegxSTWB8

Partitura Dinâmica (um dos telejornais mais engraçados que eles já fizeram até hoje): http://www.youtube.com/watch?v=Kc7xi8u6Ik8
Tevê de Prasma: http://www.youtube.com/watch?v=T3Ohv3QbJww
O Aprendiz... de Deputado: http://www.youtube.com/watch?v=l98p31MVqbg
(nota, este quadro foi gravado na mesma época da suposta conversão de Márvio Lúcio à religião Hare Krishna, mas aí ele interpreta normalmente seu personagem!)

E se o Pânico fosse para o SBT? Eles nunca vão reprisar isso, então deixa com a gente:
SBT Notícias: http://www.youtube.com/watch?v=wxoKtegdsns
A Praça é Nossa: http://www.youtube.com/watch?v=ZrIvCpy5az0


Desenho animado: Little Bush! A idéia é ótima, já que o presidente atual dos EUA tem uma família que todos conhecem por lá (pais, irmãos, etc). Algumas cenas são meio fortes - foram inspiradas nas fotos divulgadas na imprensa onde soltados dos EUA humilham prisioneiros no Iraque. Nada que o Walker Bush real não pharia...
http://www.youtube.com/watch?v=YYeJEFa-xCA


Anos 80: "Louras Geladas", com RPM (caramba, eu tinha 8 anos na época, e cantarolava essa música sem saber o significado de mais da metade dela!!!)
http://www.youtube.com/watch?v=bm4WZwJ61O8

Musicaça dos anos 80: do mesmo ano, Part-Time Lover, de Stevie Wonder! Aqui na sua 171,9! (Ei, isto é um blog, não podcast!)
http://www.youtube.com/watch?v=HwNj8yTysTc

Você ODEIA o Lula? Então esse vídeo é pra você rir. Já para petistas de carteirinha, é "flag" na certa... Aqui, Lula se torna o novo Tévez:
http://www.youtube.com/watch?v=JEboZK0jh4Q


Veja as ofertas das Casas Malinha - com direito à locução profissional!
http://www.youtube.com/watch?v=rhXlddSVsnA


"Sílvio Santos" dá "entrevista" à AllTV (notem as aspas, por favor) falando
http://www.youtube.com/watch?v=BqdHNY9X2Qg

Antes das Pakeetas chegarem, era assim que funcionava as coisas... Clube da Criança, com a namorada do Edson Arantes, entende? (detalhe, o vídeo é de um fã da apresentadora, não de alguém que quer depreciá-la!)
http://www.youtube.com/watch?v=H1AIoRrBElo

Programa da Xuxa nos EUA em 1993: Queria saber como é que esse programa deu errado com esses dois ajudantes sensacionais no palco (Jam the Jaguar e Jelly the Panda). Bem feitos desse jeito e com esses atores dentro, eles valem por 50 paquitas!!! Podem anotar: se algum dia algum programa inphantil cair nas minhas mãos, vai ser mais ou menos assim (inclusive foi desse programa que nasceu a minha paródia Show da Brenda, onde uma das "Brendettes" dá salto mortal)
http://www.youtube.com/watch?v=QmpjqBYyr_c

Este eu já postei em outro blog: episódio de Chapolin Colorado, mãns. desta vez, interpretado pelo cartunista Taiguara Torro. (Pootz, o pior é que os meus vídeos são mais ou menos nesse esquema aí, hein?!)
http://www.youtube.com/watch?v=xImCh3KfQaQ

O próprio Taiguara fez estas imagens da Festa da Boa Vizinhança (evento que reúne fãs de Chaves e Chapolin) do ano passado. Estive presente lá, com câmera e tudo, mas as imagens dele pelo jeito são melhores.
http://www.youtube.com/watch?v=6HGrhYfzDys

Chaves canta e dança phunk!! O pior é que a coreografia tem a ver com a música.
http://www.youtube.com/watch?v=xp2RB4Pt7OM


Depois do vídeo que ensina a dobrar uma camisa, aprenda agora como tirar a roupa em 7 segundos:
http://www.youtube.com/watch?v=9oDsvYyCGZE

Ria à valer com este quadro da TV Pirata: em Já Tem pra Hoje, Laila Longras entrevista... hã... sei lá quem. Participação especial do inenarrável gerador de caracteres da Rede Globo - na minha opinião, uma das melhores coisas do programa, principalmente porquê estou fazendo uma fonte TrueType baseada nesse equipamento.
http://www.youtube.com/watch?v=KUEtQ-DPpTg&mode=related&search=


Uma pergunta: Porquê mais da metade dos vídeos que eu vejo no YouTube tem abertura e créditos usando a fonte Microsoft Sans Serif, enquanto que na TV, mais da metade dos programas usa a phonte Arial Black???... Será que essa pergunta o Marcelo Duarte consegue responder?!
(EDIT: isso é o novo Windows Movie Maker, do Service Pack 2 do Windows XP, que foi totalmente transformado devido ao software estar extremamente em desvantagem com seu concorrente direto na plataforma Macintosh, o iMovie. O Movie Maker agora também é capaz de fazer geração de caracteres e transições. A dúvida é porquê, na época, eu ainda estava com o Service Pack 1 e com Windows XP pirata - agora é original, não vem na minha casa não, Microsoft!!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Resposta: Num sei =D

Anônimo disse...

Muito bom!
Se possível, deixá-lo como tópico fixo! E se tiver os links do Marcos Mion, melhor ainda! (afinal, só você, eu, minha irmã e mais alguns para ter saudade a ponto de acreditar que o Descontrole foi uma ótima época que infelizmente não volta mais...)

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!