A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

22 maio, 2007

TV YouTube: assista, sem medo de ser feliz

Nesta seleção à la Família Scolari, alguns vídeos que não tem o menor risco de sair do ar (embora o vídeo dos bastidores do Jornal da Globo também não, mas... que Zidane!! E, cara, na próxima vê se coloca isso na Motiono, valeu?)

JN Surreal: uma mistureba de notícias sem pé nem cabeça. Em preto e branco, o que começa a lhe credenciar como obra de arte... http://www.youtube.com/watch?v=DLxSjqAaS-U

Grandes YouTubers
Alcione Mazzeo é representante de um dos grupos mais numerosos da população brasileira, o de ex-esposas de Chico Anysio. O perfil dela está repleto de vídeos com participações dela nesses programas tão injustiçados hoje em dia. Pra quem quer matar a saudade, olha aí. Alcione fazia a Maria Angélica, na Escolinha do Professor Raimundo mais recente, mas o personagem, como vocês verão, vem de bem antes. Me identifico com Maria Angélica... vivo de nariz entupido, essa rinite do caramba...
Os programas de Chico Anysio, curiosamente, nunca passaram pela pindaíba de cenários que acometeu os Trapalhões e o Viva o Gordo entre 1983 a 1986. Nesses programas, o fundo era branco e os cenários eram minimalistas (quando não inexistentes), já o Chico Anysio Show nunca foi assim, sempre teve tantos cenários quanto as novelas da emissora.

E huêpa! Este vídeo, com Alcione Mazzeo, datado de 1977, mostra aos 4:09, o "Plim plim" desta campanha da Rede Globo, que muitos diziam que era de 1980!!

Esses são de casa
Desenho animado mêide in Brasíw!!! Igor C. Barros Cartoons mostra o programa que embala as madrugadas da Cover: é o Vergalhão Persa, com as jóias mais hilárias da TV.
E a esperada parte 2 de Nada a Ver mostra a história da Salt Cover, que se confunde com a história da TV brasileira, e quem sabe, da civilização ocidental. E coisa e tal.
Curiosidade: Veja as vinhetas da Salt Cover que não foram feitas por mim!...
Tubos coloridos por S.Lúcio/ Encerramento da Cover por Tvdnn/ Vinheta da afiliada TV Praia Feia por TVdnn

Falando em emissoras fictícias, alguém sabe que fim levou a TV QCV, do Chico Anysio? (a provável "mãe" da TV Pirata, criada um ou dois anos antes) Nunca mais vi nada dessa fase do programa, nem no Video Show! Eu me lembro, tanto é que na época eu até brincava de ser "repórter" da TV QCV. Ah, porquê essa sigla? Pois é, diga em voz alta e você verá...
Aproveitando a deixa, o nome Salt Cover se deve a uma paródia que eu fiz, através de fitas cassete, em 1992 de um disco evangélico, chamado Louvores da Garotada, que era protagonizado por um personagem chamado Salte. Meu personagem se dizia 'cover' do supracitado, e assim era chamado de Salte Cover. O nome acabou se tornando o nome da "rádio" fictícia, que no final de 1993, com a aquisição do Mario Paint - cartucho de SNES - se tornou "televisão". Em 1994, em um insight, eu tirei o 'e' final do nome, e a partir de 1995, quando eu comprei a minha primeira câmera, oficializei de vez a Televisão Salt Cover, essa brincadeira que agora começa a ser conhecida através do YouTube. O logotipo atual (uma esfera com uma abertura lembrando um "C") foi criado em 1999, em uma tentativa de fazer essa marca parecer mais séria e palpável, até então todos riam de mim, não das piadas que eu fazia nos vídeos... E vamos de YouTube!

Novela trash: Cafezal do Ódio, por rodrigosílvio! Ma essa não passa no SBT, ôe!!
Capítulo 1 | Capítulo 2 | Capítulo 3 | Capítulo 4 | Capítulo 5
Só uma coisa: é trash pra tu, Rodrigosílvio, pra mim é uma superprodução! Todas as "novelas" que eu já fiz foram sem sair de casa...

Pepa Filmes: perto deles, Hermes & Renato é Hollywood
Pra você que, assim como eu, não conheceu o trabalho (lazer, diversão, sei lá) deles, aí vai uma canja, e do Jô (Atenção, conteúdo não adequado para todas as idades, belêzz??)
Shaolin parte 1 | parte 2 | parte 4 | (nota, trechos aleatórios, não tem sequência.)
Alien (não ria se puder) | O Asteróide | Jedi do Grajaú parte 1, parte 2 | O Monstrengo | A Rave dos Nerds (isso não é trash, é cinema arte!!)
A Pepa já está aí... Grajaú Ninja, da Velho Pictures, agora só falta você!
Enfim, cante com a gente, "I Love Trash!" Embora eles tenham um sério rival lá no final deste post: o Agente 00, aguardemmm...

Dance a valer com Snoopy & sua turma dele próprio
Turma do Snoopy dançando Hey Ya. Esse vídeo foi muito perseguido na época em que surgiu (2004). O pior é que se trata de um inophensivo AMV!!! Que coisa feia, herdeiros de Charles Schulz, cês cairam pra caramba no meu conceito. Pra compensar, veja um "AMV oficial", que sai totalmente do estilo de Charles Schulz: Flash Beagle, versão dos anos 80 com efeitos na imagem. Alguém aí viu os adultos no meio desse clip?...

Traduções toscas... agora nos clipes dos conterrâneos do Apu
Lembra das traduções de japonês que se guiavam pelo som, à la Djalma Jorge Show? Pois é, agora uma nova leva começa a aparecer, as traduções a partir do hindu, sânscrito, oriya, sei lá (a índia tem 16 idiomas oficiais). O pior é que às vezes essas traduções se parecem muito mais com a língua portuguesa do que as japonesas!
> Prabhu Deeva e uma espécie de gueixa indiana - "Rivaldo, sai desse lago" Dance music, bem anos 90, embora a qualidade da imagem não diga isso... (É por isso que o Brasil não faz cinema direito, aqui é mó frescura pra pôr uma câmera dessas na rua, lá eles pegam e fazem!!!)
> Dahler Mendi - "Tônico com Guaraná"
Muitos já viram esse clipe na versão original (Tunak, Tunak), com seus efeitos e cenários saídos de uma "Televisão Salt Cover" indiana (Zoei agora, quisera saber usar o 3D Studio...). Só me arrisquei a ver agora que tem letra: "Ô surdo japonês, vem buscar a bendita Yara..." É a única desta lista em árabe.
> Prabhu Deva - "Um Docim"
O cantor do primeiro clipe mostra sua faceta meio Michael Jackson, meio New Kids on the Block, com algumas pitadas de Curtindo a Vida Adoidado. A música em si não é ruim, poderia muito bem ter feito sucesso por aqui nos anos 80 (a galera ouvia músicas em alemão, como "Der Komissaar", por exemplo, porquê não em hindu?...)
> Mukkala Mukkabala (tá com cara de ser "Meu Cavalo", em hindu, sei lá...)
Western misturado com... mais Michael Jackson!! Desta vez, na fase Moonwalker. E a batida até que poderia ser aprovada por Quincy Jones, sei lá... Alô Dirceu Jackson, você que é YouTuber de carteirinha, e aí?...
> Prabhu Deva - "Tico buco, cê quer bala?"
Mais semelhanças com Michael Jackson, desta vez com "Black or White". Embora, pela bateria e baixo pesadíssimos, parece até música feita por mim...
> Prabhu Deva - "Já Sabe Cortar (Sou Lesado)"
Desta vez, a influência é Britney Spears. Tô vendo que nem preciso tirar sarro desse estilo, o próprio planeta se encarrega disso... *** Atenção, som estourado, abaixe o volume. A menos que você não ouça o toque de celular de 17 Mhz, como os caras que equalizaram o som disso. Este é o vídeo mais fraco, se você não está com tempo sobrando, pule este.
> Prabhu Deva - "Bolei"
Um refrão contagiante como poucos fazem em todo o mundo. Não restam dúvidas, Prabhu Deva é o George Michael indiano... Se você tem uma rádio, taí a dica, toque Prabhu Deva só pra sacanear os fiscais do Ecad, eles nunca vão saber que músicas são essas....

YouTube Classics
Pra variar, um vídeo com uma cantiga bem brasileira: "Na estrada tem Arvre". Páreo para o clássico (dos anos 40) "Estava a velha no seu lugar/ Veio um gato lhe fazer mal/ O gato na velha, a velha a fiar..."
Rap do Jeremias - não sei se eu já postei aqui, mas já é um crássico da Enternet, principalmente para os que procuram pelo tema na Desciclopédia. "Se eu pudesse eu matarra mil!"
Augusto Xavier - Mundo Distante (clip)
Ele mesmo, o apresentador de telejornal da RedeTV! Aquele mesmo que tocou guitarra no palco do Aeroanta (extinta casa de shows dos anos 80) em plena reportagem do SPTV! Foi um dos primeiros vídeos hospedados no YouTube que eu já vi, isso foi em 2005, quando o "Zoando os Malas da TV" ainda estava na ativa. O mais curioso é que o uploader é o próprio Augusto Xavier.

Da série: Ah, mas esses eu já vi nos blogs com domínios .com.br, com banners no Jacaré Banguela e hospedados na Wordpress dos EUA!!
> Já que falamos tanto no Michael Jackson, olha ele aí, depois de sair da lavadora, é claro. Vídeo dois do cara.
> Outro anão dançando ao som de "Holiday Rap" (remix da música de Madonna) - este tinha cerca de 30 ANOS quando esse filme foi rodado, nos anos 80. (E cacetada, e eu achava que a voz da cantora do "Rivaldo, sai desse lago" já era estranha!!!). Atualmente, Thavakala deve estar na casa dos 50 anos, e se ele estiver com Internet em casa, deverá estar surpreso com o sucesso que começou a fazer do outro lado do mundo. Te cuida, Verne Troyer! Mas tem mais um.
> Cena de luta de um filme do Weng Weng. O quê, você não conhece ele? Nem eu, essa eu vi na PlayTV!! Depois do Tatoo e do Thavakala, mais um anão asiático na parada. Trata-se de um ou mais filmes filipinos protagonizados pelo próprio, que tem 89 cm. de altura. O personagem é o Agente 00 (zero-zero), um agente secreto um tanto miniaturizado. Não sei qual vai ser a sua reação, eu dei algumas risadas, principalmente por causa dos efeitos sonoros e da música, parece um cruzamento de Simpsons com Tom Jones... Sei lá quem é esse produtor musical filipino, mas já virei fã do cara! E aqui o rap do Weng Weng, que eu vi na PlayTV.

Da série: essa, só o Igor C. Barros mesmo...
Lisa Loughleed - Run with Us
Um AMV muito diferente, com cenas do desenho The Raccoons (exibido discretamente pela Record em 1995). O detalhe que separa este AMV dos demais é que Run with Us faz parte da trilha da própria série!!! Quem diria, hein, um desenho protagonizado por furries passado em uma floresta com uma música legal dessas?... Tenho um fraco por misturas de animação com música popular (vide o Flash Beagle e o Borzeguim, que não está no YouTube, mas eu gravei em VHS - e algum dia, se eu conseguir voltar a ter condições de capturar vídeos, irá para o YT. )
Curiosidade: no Brasil o desenho era dublado pela Maga (a mesma de Chaves e Chapolin clássicos, do SBT).

Vídeos Não-Engraçados
Italiano faz revelações sobre o 11 de setembro que... bem, se você não acredita, daqui a pouco o Superpop vai colocar em português. O vídeo afirma que um dos prédios do entorno das torres gêmeas, o Edifício 7, teria sido implodido, não desabou sozinho!
Ok, ok, já caí na história de que o homem nunca teria ido à lua (contado por um site, não pelo YT). Mas essa, no mínimo, é surpreendente. Veja também os vídeos relacionados, e rápido, antes que eles saiam do ar que nem a RCTV!...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela foi esposa do Chico, o Bruno é filho dele.

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!