A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

27 julho, 2007

Seleção YouTube: É a bandeira amarelinha fazendo boniiiiito nos gramados do Tio Sã

"Bandeira" é uma referência forçada ao 'flag', como o YouTube chama os vídeos que receberam advertências seja por qual motivo. Mas vamos sorrir, vamos nos divertir, a mais nova seleção de vídeos da Internet chegou. Pelo menos até eles irem embora. Vamo rí, taca aí.

VÍDEOS NOVOS, INÉDITOS E ZERO QUILÔMETRO
Chocolate Rain, música original por Tay Zonday. Não, não é trilha sonora dos Simpsons, apesar de parecer. Dá a impressão que mais dia, menos dia, vai pintar por lá...

CRÁSSICOS DA NET QUE AINDA NÃO PINTARAM NA TELA DA COVER
Este vídeo é uma confusão, mas depois de uma boa encrenca, você vai rir pra cachorro com essa galerinha da pesada e seus altos agitos! Hoje, como dizia o Hulk, depois de Vale a Pena Verde Novo! (Calma, você não está no Nadaver, e sim, no SodTV)
Fala, Sônia: Youtube, Kibeloco.

- HÁ 20 ANOS, DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO
- EMPO!...
Tecidos Ferreira Guimarães. Este comercial enigmático deu origem a umas 3 sátiras na TV Pirata. Duas delas estão no YouTube, falta eu achar...
Fogo no Rabo, um capítulo inteiro. A piada com a música "O amor e o poder" é sensacional, de fazer inveja a Monty Python. Curiosamente, apesar de parodiar "Roda de Fogo", as músicas são da novela que estava no ar, "Mandala".
Piada em Debate - Um dos vídeos que mais me ajudou a fazer a fonte Rede Rounded. Não sei por quê, mas achei na época esse quadro muito parecido com o programa que a Sílvia Poppovic fazia na Bandeirantes, na mesma época.
Pena que meus pais não me deixavam ver esse programa como eu gostaria, infelizmente (eu tinha pouco mais de 1o anos).

JURASSIC GLOBE
Que Globo é essa?!
(1985) Comercial narrado por Dirceu Rabelo fala de música clássica. Hoje em dia isso iria derrubar a audiência... Aproveite e mate a saudade de um antigo plim-plim e do GC amarelinho durante os filmes.
Isso vale OURO!! - O Feijão e o Sonho - Chamada da Globo em 1976, ano da estréia do logo atual e da tipografia que eu reconstituí e chamei de Rede Rounded. E já narrada pelo Dirceu Rabelo!! E o que é pior, não é VHS, essa veio do ORIGINAL !!! YouTube was made for this!!!!
Note que a Rede Globo imitava a TV Tupi, porquê a vinheta depois da chamada, naquela época, era apenas o logo da emissora sobreposto às próprias imagens. Daí o fato dessas vinhetas simplesmente não existirem nessa época. Os "anos perdidos" da Grobo enfim começam a dar as caras!
Superbacana - Meu Fogo vai Queimar Você (Programa Carlos Imperial, 1978) Não me lembro da música, mas porquê a base é a mesma de "Listen to the Music"?... Enquanto isso, no México, Chaves e Chapolin tinham gravados seus melhores episódios...
Abertura da novela Duas Vidas. Muita gente reclama do Hans Donner, mas ele foi um dos que bolaram essa abertura hiper simples. Eu queria saber fazer a 'cama de gato', nunca consegui... Veja aqui a chamada desta novela, seguindo os padrões da outra que a gente já mostrou, mas um pouco mais caprichada, com o símbolo da Globo em cores (azul e ciano).

FESTIVAL MÁRIO LÚCIO

Produtor musical, é conhecido pelos trabalhos que fez para o SBT, como o super, hiper, megasucesso "Lá vem o Chaves". Também dublou alguns personagens da série, como o dono do parque de diversões. QUASE trabalhei com ele em 1994, quase. Uma história que algum dia eu contarei melhor. Ah, visite também http://www.marioluciodefreitas.com.br.
Rosa de Hiroshima, by Mário Lùcio de Freitas, el pruéprio, na TV Cooltura.
Rei Artur - Até hoje me arrepio com essa música (gostava dela até mesmo com o abafadíssimo som das transmissões originais). Foi o primeiro tema de desenho animado em português feito no Brasil, ao que consta. E esse todos são unânimes em dizer que é muito melhor que o originar...
Luluzinha - Curiosidade: é um AMV "oficial". O som é remasterizado, as imagens não eram essas, porém vale a lembrança. Curiosamente, a série de desenho animado dos anos 80 foi trazida ao Brasil pela Editora Abril, é mole?! E parece que ML faz o papel de "Bolinha". As músicas que o meu povo gosta, beleza, Brasil!
Punky, abertura, com música original. Muitos já me criticaram, mas gosto mais dessa que "Every Time You Turn Around", que parece não bater com a série, na minha opinião.
Abertura do TJ Brasil. Esse som de "trompa" está para o SBT assim como o som de Fulltines do DX7 está para a Globo!... (Não entendeu? É mais ou menos como a trilha sonora da Salt Cover).
Sarah Regina e Meiriane - Nuvens de algodão - Primeiro. Olha a simplicidade quase que comovente desse programa (aparentemente na TV Gazeta de São Paulo). Me lembra a primeira escola onde estudei... Segundo, a mulher que aparece é Sarah Regina, cuja voz canta algumas cancciones que você conhece. Uma não, muitas. E não precisamos ir tão longe no passado, veja ela aqui cantando uma música de Sakura Card Captors. E ainda: Jem, Bananas de Pijamas, Angel a Menina das Flores, US Mangá,.. Deu pra associar o nome a pessoa ou quer que eu desenhe?... Porque em breve eu vou desenhar, um dos meus projetos é a abertura da série "Ren", aguarde!
Sarah Regina, se estiver lendo, ganhaste mais um fã. Um grande abraço pra você!

PRATA DA CASA NÃO FAZ MILAGRE, E BRONZE DA CASA MUITO MENOS

Mais vídeos da Televisão Salt Cover não feitos por mim:
Salt Cover Nordeste, a TV cabra da peste
Enquanto isso, em 1994... TV Litoral de Minas
TV Serra Azul - vinheta, telejornal (MUITO MAIS TOSCO do que eu sequer sonharia em fazer!!)
TV Anum Preto - Ao pessoal do meio CH, não é aquele que iria alimentar os cachorrinhos da porteira da vila...
Sessão Já Vai Tarde versão 80's (não sei se eu mostrei aqui ainda)
Cover 52 anos... no banheiro (paródia da Grobo 25 anos)
E ainda...
Paródia da vinheta mais famosa do cinema, pra eles largarem a mão de ficarem censurando vídeos humorísticos!
Vinheta da Globo Retorcida (1976) se fosse feita com os equipamentos do SBT (zoei)

Em breve tem mais! Muito mais!...

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!