TV Insônia: Ê Medalhão...
Há duas semanas, o programa tem como trilha sonora só dois discos: "As Quatro Estações" de Vivaldi (todas as quatro) e, aparentemente, um de Yanni. Sinceramente, preferia as opções anteriores: um CD de músicas árabes populares (incluindo uma versão em árabe de Don't Let me Be Misunderstood, além do crááássico Habibi Ha Nour El Ayn) ou o silêncio absoluto (pelo menos aí eles deixam o ECAD na vontade).
Apesar de já ter ouvido a obra inteira uma ou duas vezes, graças ao gosto musical erudito do meu pai e a um concerto de piano feito por um primo meu nos anos 80, graças ao Medalhão já sei identificar o final do "inverno", que antecede a "primavera"... Mas ao contrário da maioria das pessoas, vou com a cara de todas as 'estações' de Vivaldi. Uma das primeiras músicas que tirei de ouvido ao piano foi o começo do mote principal do 'inverno', em fá sustenido menor.
(E o Brasil grita: Tipo assim, hã?!)
E o Yanni me dá raiva, qualquer coisa que ele faz tem um bom gosto do caramba! Já eu, faço umas músicas bregas de fazerem Chacrinha e Carlos Imperial torcerem o nariz - e isso desde quando eu tive o meu primeiro teclado, Casio CT-680, em 1992... Mas tudo bem. O chato é que já foi a segunda vez que eu flagrei o CD de "As Quatro Estações" ficar pulando no ar durante vários minutos a fio e ninguém se dar conta disso!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário