A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

07 agosto, 2007

Selva de Pedra³

Uma abertura de Hans Donner que eu redescobri através do YT foi a de Selva de Pedra (1986). Um trabalho que, para os padrões atuais, ainda é impressionante, e talvez se fosse feito com a computação gráfica atual não ficaria a mesma coisa (aguardem, na tela da Cover), e até foi "homenageado" com uma das vinhetas da TV Pirata.
O que eu não sabia, e descobri ontem, é que houveram TRÊS ABERTURAS dessa novela!!!
1 - Trilha sonora original 1 (a versão "standard", a primeira que eu achei no YT)
http://br.youtube.com/watch?v=-t5u3xuhyrA
2 - Trilha sonora original 2 (não sei por quê mudaram, a outra era bem melhor... Aqui tem um solo de baixo, em vez de solo de guitarra. Esta versão é a abertura sem GC.)
http://br.youtube.com/watch?v=wEgyXY3yAmM
3 - Música lenta (Poootz, estragou tudo! Perceba que não é "remix", por causa do ritmo em que entra a frase "de pedra" no final. A música é "Demais", com Verônica Sabino. Estranhamente, alguns caracteres saem do padrão nessa abertura.)
http://br.youtube.com/watch?v=0rUsoXE2J-8

Nem parece que tudo isso só tem 1 minuto cada, impressionante... Até hoje, pesquisando pelo tema no YT, só uma única abertura dos anos 80 tem 1:30, a da novela Champagne, de 1984, quando eu precisava dormir cedo e nem JN me deixavam assistir direito...

Será que alguém se lembra de mais alguma outra? Ou só foram essas mesmo?
Houveram outros casos em que as aberturas mudaram: em Te Contei (1978), porquê a primeira foi censurada (abertura 1, abertura 2), em Brega e Chique (1987) foi mudado um pequeno detalhe no final por causa de um nu masculino, e em Um Sonho a Mais (1986) fizeram uma segunda abertura colocando o grupo Roupa Nova cantando a música (abertura 1, abertura 2), porquê a novela mudou de autor depois de 35 capítulos (a novela era uma porcaria, só a música fez sucesso. Tanto é que tudo o que eu me lembro da novela é a abertura e a música.)
A novela América (2005) também mudou de trilha sonora na abertura, essa todos se lembram.
Outra abertura 'sui generis' é a de Brilhante, onde não é usada, somente essa vez, a phonte oficial da emissora, com terminações arredondadas.
Já fui bem mais noveleiro do que hoje, conphesso. Não tenho tempo mais pra certas coisas...

E uma informação que eu preciso dizer: não estarei escrevendo tanto nestes blogs porquê a blogspot.com foi bloqueada nos computadores do meu serviço, e acho que foi por minha culpa (agora, outro cara que só usa os computadores pra ir no ORKUT e sempre diz que é "urgente" ninguém fala nada, né?!).
Então só poderei escrever nas poucas horas em que estou em casa, mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não me engano, 'Pacto de Sangue' 1988-1989 também teve 2 aberturas (e nunca entendi a razão!)!
Bem curioso ver essas versões!

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!