Record News já está no ar e...
... e na Net (São Paulo), que dizia que iria boicotar o canal, surpreendentemente, não só o canal 93 está no ar, como a tarja com o nome do canal, na Net Digital, foi mudada, aparece Record News mesmo. Sei lá até quando, mas ao menos dá pra notar um pouco o feeling do canal.
Além de notarmos uma mega-curiosidade: o locutor da Record News era, até a semana passada, a voz padrão das Organizações Tabajara, Oziel Monteiro!!! É o segundo locutor que a Record rouba do Casseta & Planeta: Danton Bhorer, hoje no TV Fama, já narrou o programa Casos Reais, da Igreja Universal. E fez isso simultaneamente ao seu trabalho no C&P e até mesmo ao lançamento de sua carreira como humorista, na banda "Os Dantons"! Vai entender... Pelo menos o locutor da RN não é o mesmo locutor da Record VHF, que eu não sei quem é, esse trabalhava feito uma mula, fazendo narração em todos os canais da Record, nos programas da Iunáiversal e até mesmo em quadros de humor. Vai ser workaholic assim na China, com seus vários canais da CCTV...
E cês viram?! Edir Macedo, the bishop, "o hôme", estava na inauguração da Record News e foi apresentado como o "proprietário da Rede Record"!!! Pra quem nasceu de 1990 em diante, talvez ele fosse um desconhecido. Ao contrário de Roberto Marinho and seus filhos dele, Edir não costumava aparecer muito na programação da Record sem ser nos programas de su denominación. No final do discurso, agradeceu a Deus, pra phelicidade do Cardoso e eventuais ateus na platéia.
A única coisa chata no canal é que a qualidade da imagem é igual à da antiga Rede Mulher, ou seja, inferior à da Band News (não considero esse canal como "concorrente da Globo News", os dois são muito diferentes). Isso atrapalha um pouco a leitura da tarja rotativa da Record News, talvez feita pensando já na TV digital, sei lá.
E um singelo detalhe que ninguém percebeu: a Record, que usa em sua programação a fonte Vogue Rounded, que ficou famosa por ser usada pela Rede Globo, agora retoma o tipo de letra que a Rede Globo usava antes de Hans Donner chegar, conhecida como Eurostile Extended Bold. Pra quem quiser brincar [pode se queimar, é sempre assim, até o fim, e nunca vai mudaa-aar...] pegue digrátis aqui.
E por falar em Record, eu gravei (capisci?) o início das transmissões. Só que isso, curiosamente, conseguiu sujar a cabeça do meu vídeocassete com uma fita zero bala... Pra quem não sabe, Record era o nome de uma loja de discos (a record is exactly um disco) de propriedade de Paulo Machado de Carvalho, que deu origem à Rádio Record, que por sua vez deu origem a TV Record, que por sua vez degringolou quando passou a mostrar o programa dos Records do Guiness, mas aí já é outra história. Sucesso à Record News!
Nenhum comentário:
Postar um comentário