A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

01 janeiro, 2008

Feliz 2008, e que seja melhor que 2007

E que seja melhor do que o ano que passou, para alguns segmentos de telespectadores que sofreram. E como...

Os fãs de Chaves e Chapolin tiveram o pirulito tirado da boca pelo SBT. Após exibir cinco episódios INÉDITOS de Chapolin que estavam completamente engavetados pela emissora, o SBT tira a série do ar, para nunca mais voltar... e para terminar o ano exibindo NOVE episódios de Chaves por dia - quando antigamente, a situação era 50/50 para cada um dos dois maiores personagens de Chespirito. E sem cortes nos episódios!
No final do ano, boatos fazem todo mundo ficar acordado de madrugada para ver, no mais novo horário de exibição de Chaves (1 da manhã)... um episódio como os de sempre (no Orkut tinha gente jurando que seriam "episódios cancelados" - desde 1992, a maioria dos episódios de Chaves deixou de ser exibida pelo SBT, uma das histórias mais lembradas é quando Quico engole um radinho de pilha.)
A propósito: muita gente acha que a história do SBT colocar Chaves de madrugada, e que acabou sendo concretizada depois, teria sido criada por mim, nos vídeos da Salt Cover. Não é verdade, ela surgiu pela primeira vez em uma das animações do site Humor Tadela. Só não dá pra ver mais porquê o site passa pela pior crise de sua história.

Os fãs da cultura japonesa sofreram um pouco menos, estes viram o pirulito do outro lado da vitrine, mas fecharam a loja quando eles iam perguntar o preço... Um programa muito estranho, produzido por uma empresa obscura, prometia voltar a exibir tokusatsus na TV, pela primeira vez desde a "era Power Rangers" - que, convenhamos, "tentou" acabar com os tokusatsus originais, mas não conseguiu... primeiro porquê o Japão continua fazendo suas séries do jeito que quiser, sem atrizes que saem no meio da série pra fazer filmecos de décima-quinta categoria, (ouviu Amy Jo Johnson?!) e segundo, porquê graças à fãs dedicados e seus incríveis videocassetes, quem quiser ainda consegue assistir séries como Kamen Rider Black RX, Metalder, Sheider, Spielvan, Jiraya, Changeman, etc... isso fora Zyuranger, Dai Ranger e outros, que deram base aos maledettos heróis yankees.
Bem, o que aconteceu? Depois de acumular muitas ligações que rendem fortunas para a telefonia mineira ou paranaense (isso é a vingança suprema contra o eixo Rio-São Paulo, mas eu só vou me convencer quando inventarem promoções para ligar pra Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul!)... o programa saiu do ar feito as pegadinhas de Johnny Kleber sem dar satisfações. E sem exibir o único - sim, seria apenas um! - episódio que eles prometiam.

Programas como Insomnia e Hyper QI começam a tomar conta da programação televisiva, principalmente na Rede Pânico de Televisão . Cáspita, cadé as igrejas e a Polishop que não vêem isso?! Bem, esses programas vão "tentar" invadir a Salt Cover, mas vão ficar entre as 4 e 5 da manhã mesmo, antes do Jaspion... rerere

E 2007 foi um ano sofrido também para os apreciadores de vídeos on-line.
Vocês devem notar que há tempos eu não escrevo a seção TV YouTube, isto se deve pelo grande, enorme número de deleções em massa de vídeos desse site, encomendados por grandes empresas e pequenos indivíduos que se acham o máximo (falei com tu mesmo, ô do bigodim).
Nunca mais vi como anda a minha seção de favoritos, coletados desde 2006, acho que 80% dela já foi pro saco.
E o que é pior, eles não migram pra outros lugares - nem pra Megavideo, Rapidshare, Usenet, torrent, nada!... Se bem que eu acho que isso pode começar a acontecer agora, para muitas pessoas o mundo se resume ao YT, mas eu sei, por experiência própria, que "não é só apenas isso"... eu mesmo comecei a colocar vídeos em hospedadores de arquivos, que mostram experiências mais ousadas, da minha parte, como fan art animado, e que podem ser a salvação para os redubladores. Até agora, o primeiro vídeo dessa categoria que eu fiz teve 41 downloads.
Tá certo que existem sim, os vídeos que cumprem 100% dos requisitos legais para estarem no YT, mas eu não tenho talento, confesso, pra garimpar entre esses, alguma coisa realmente interessante, principalmente porquê eu detesto vídeos chocantes à la "programa Guinness" ou que dêem sustos nos telespectadores. Fora os vídeos de pessoas que foram humilhadas quando crianças e agora querem se vingar do mundo, como David Blaine y assemelhados.
Palavras de sabedoria: não humilhe seu filho, senão ele vira mágico quando crescer, e aí a programação dos finais de semana da TV nunca mais será a mesma...

E voltando ao SBT: eles ressuscitaram dois programas com uma cajadada só: o Fantasia, mas com o cenário do Cocktail (ou fui só eu que reparei?...) E apesar de atingir uma boa audiência nas madrugadas, o SBT dá mais uma vez um tiro na canela (porquê o pé já foi pro espaço faz tempo e a prótese custa caro pra caramba...) e coloca o Fantasia de tarde. Daquele mesmo jeito da noite, com o cenário de navio, pedindo pro apresentador falar: "E com vocês, Minas Gerais!..." Sei não, sei não... Ah, e até quando durará o sofrimento de Maria do Bairro, aquela que já foi conhecida como Adriane Galisteu? Caramba, o que ela passou no SBT faz o que eu passei no colégio ser diversão... daria uma novela, mesmo! (Dia 2, estréia... Adriane!... No SBT!...) Aliás, incrível como o Bem-Te-Vi, o locutor das chamadas do SBT, ainda continua lá depois de tantas demissões de funcionários (nisso o SBT, aí sim, superou a Record... sei lá, devem ter sido mais de 1000 acumuladas, desde a criação dos estúdios da Anhanguera!)

Bem, com essas (e mais outras, que eu não me lembro agora... êita), ficam os nossos votos de que este ano que começa seja melhor, muito melhor, do que o que passou. Que 2008 seja inédito, e não uma reprise!...

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!