A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

29 janeiro, 2008

"Novo" Pânico: pânico de novo?

Faz MUITO tempo que a gente não fala de Pânico na TV por aqui... Pois é, e podemos dizer, no melhor estilo Joelmir Beting: o Pânico na TV voltou das férias bocejando e com remela nos olhos.
O programa começa com uma placa de "Admite-se" na mesa de Emílio... E ele deixou transparecer um certo desânimo no ar.

Foi o primeiro programa oficialmente já sem Carlos Alberto da Silva e Vinícius Vieira. E, sinceramente, foi chato pra caramba. Vesgo, pela primeira vez no palco do programa ao vivo para fazer outras coisas que não merchãs, estava barbudo e atacado, querendo tomar conta do programa. Aquele tipo de humor que irrita o Pânico, que eles chamam de Robert, "dormiu com o Bozo", etc. até que me agrada, mas, dessa vez, eu que sempre o defendi desde o Descontrole, comecei a entender Vítor Fasano e Netinho di Paula...
Um concurso para um "novo Gluglu" com imitadores um pior do que o outro levando tomatadas tentou, mas não conseguiu ser engraçado - a platéia que o diga: quando riam, era dos pretensos humoristas, não do humor praticado por eles. Ah, dos candidatos a Gluglu, um japonês teria agradado Emílio e o pessoal e permanecido no palco... POOTZZ, o Estopa, que eles não deixam falar e põem pra fora sempre que aparece, é muito melhor!!

Christian Pior, vulgo Evandrim, trabalhou em dobro, e mostrando a festa do famoso bolo de aniversário da cidade de São Paulo (que eu aposto que já já deve aparecer em programas como "Vídeos Incríveis", eles vivem tirando sarro da cultura de países distantes, como a Tailândia...) ao lado de Ronaldo Esper - desta vez o próprio, mas brandindo pela primeira vez o leque de sua imitação feita pelo Carioca, um detalhe que, curiosamente, só nóis notamo-lhes - na verdade, quem usa leques como aquele era o grupo Locomia, que cantava a "música-tema" do Robaldo Ésperman. E ele, junto com Sabrina mas carregando a matéria nas costas - frase que eu vi em outro blog, mas descreve perfeitamente a situação, foram na São Paulo Fashion Weak, digo... E, caramba, o personagem está começando a ficar repetitivo. Nas duas matérias, só dava ele: eu só notei no final que Gordelícia (sei lá se o nome é esse) estava também na matéria do bolo da cidade de São Paulo, e ela não disse nem fez absolutamente nada...

Mas o que dividiu opiniões foi o quadro "Baixas Horas" na... praia. E eis que Xupla e Serjeta Groisman viraram covers de Quietinho e Mendigo, reeditando totalmente o "Vô ou Num Vô". Carioca já foi o Mendigo uma vez, no palco, na época da "novelinha" de sua conversão ao Hare Krishna e de que ele, na verdade, seria Márcio Lúcio. Já Daniel Zuckerman como Mano Quetinho... sei lá, dei FF na fita, nem quis ver (o cara é o Xupla, caramba! Tanto é que ele só aceitou dar entrevista para o podcast do Universo Pânico como o Xupla.)
É chato, principalmente sabendo que os originais iriam fazer a mesma coisa na Record, sei lá como (a Record censurava os palavrões dos contadores de piadas do Show do Tom em programas exibidos depois da meia noite, quando eles já seriam permitidos - e os bips impediam a compreensão da maioria das piadas!...)

Duas tentativas daqueles quadros pra chamar a atenção foram mostradas: El Gordo, onde um obeso come batatas fritas com a barriga de fora, molhando as batatas com catchup na mesma...
(puts, acho que devia ter posto como spoiler, se você estava comendo agora, as minhas sinceras desculpas) e os Jogos de Verão 2008, com uns lances violentos que lembravam a "Hora da Morte"). Só não entendi muito bem qual era a relação daquilo com o sumô - Bola estava imitando, sei lá, Edmond Honda de Street Fighter?! Por mim, os dois quadros podem descansar nos arquivos junto com o Canal Aberto fase séria. Os outros quadros eram bem melhores - fiquei com saudade até dos esquecidos Caramujo Barrichello, Mãozinha e Homem Tombo... Fiquei com saudade do Zé Travado depois desse programa!!!

Emílio, apesar de desanimado, falou mais de uma vez, no merchã: "O Lance Perfeito voltou!", como se estivesse dizendo "A Hora da Morte voltou!"... mas ninguém se contagiou com o entusiasmo do cunhado de Romero Jucá. Acho que muitos ficaram com vontade de responder: "E EU COM ISSO, CATSO?!" - com o vocabulário do Capitão Nascimento.

O programa deu 5 pontinhos no Ibope, bem distante dos quase dois dígitos que já registrou em outras épocas. Apesar disso, o Pânico na TV, e incrivelmente, a reprise deste, são os dois programas mais vistos da RedeTV!... ainda.

O "menos pior" do programa foi o quadro quase que principal do programa, Vesgo "Falcon" e Sìlvio Santos. O pior é que ficou claro que a segunda festa coberta pelos dois foi gravada bem antes, ele estava sem barba...
E tudo terminou com a reconstituição da queda de Preta Gil na praia, aquela foto que está em todos os sites e blogs descolados. Esse quadro está "de grátis" no TVÍrgula (Assista, antes que seja tarde!™) Preta Gil não gostou NADA dessa matéria (eles soubberam isso na rádio, no dia seguinte) e o Pânico na TV leva mais um processo pra coleção...

Pra mim, foi um programa um tanto decepcionante, e que dá ainda mais fôlego para Tom Cavalcante (rimou) e Casseta e Planeta Urjante (forçou). Lembrando que tem ainda mais um detalhe: os programas do Tom Cavalcante dá pra ver, gratuitamente, no site Mundo Record - os caras são tão nerds que colocam até as reprises dos festivais de piadas! Já os do Pânico na TV, só no YouTube e olhe lá, com aquela 'certeza' de que eles 'sempre' estarão lá...

Um comentário:

Hamilton disse...

Pânico... será que o fim está próximo? Vamos ter de pagar pra ver.

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!