A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

18 fevereiro, 2008

Acredite: Rede Globo São Paulo, canal 5, pode deixar de existir, se o STF quiser!

A filial mais assistida da Rede Globo pode mudar de mãos, é só o STF fazer, digamos, justiça... A família Ortiz Monteiro está tentando, na justiça, retomar o controle da emissora, vendida para Roberto Marinho nos anos 60, mas de uma forma muito estranha... essa, nem o Mister Eme explica! Segundo o jornal Tribuna da Imprensa de hoje, possívelmente o único a cobrir esse caso, entre outras coisas, os documentos davam os CPFs das partes envolvidas - só que o CPF foi criado muitos anos depois das supostas datas de emissão desses documentos, além de uma documentação no Ministério das Comunicações ter tido várias páginas arrancadas, algo assim. Se as matérias do TI saírem do ar ou forem trocadas (elas não tem links fixos) leia mais sobre este assunto no site Fazendo Media.
A família Ortiz Monteiro perdeu nas instâncias inferiores da justiça, e chegou no degrau de cima da justiça brasileira, el STF. Bem, eu só acreditooo... vendooo!! Embora essa seja extremamente improvável, é mais fácil o Djalma Jorge passar a fazer parte do Pânico na TV...

Da emissora "ameaçada" partem para todo o Brasil os programas Mais Você (que está de mudança para o Projac, para alegria dos telejornalistas da Globo News que tem que dividir com AMB o mesmo estúdio), Jornal Hoje (desde 1996), Jornal da Globo (desde 1992), e, desde que esse programa começou, o Globo Rural.

CUSTE O QUE CUSTAR!
Dia 10 de março, estréia na Band o programa Custe o Que Custar, versão do argentino Caiga Quien Caiga (também conhecido pela sigla CQC). E tomei um susto ao ver a foto desse programa no jornal: eu já vi esse programa em 1997, quando na Multicanal estava disponível o canal América 2, um dos três que já exibiram esse programa. A bancada com câmeras cruzadas que deixam fora de foco os apresentadores em primeiro plano é inconfundível, sei lá se vai ter isso por aqui também. No programa que assisti, um dos apresentadores até tentou fazer uma pergunta em português para um político brasileiro que estava na Argentina, e até que ele não se saiu mal falando a língua com til nas vogais em vez das consoantes.
O programa virou notícia no Brasil em 2005, quando fizeram um quadro à la Pânico na TV: todos os jogadores da seleção argentina cuspiam em um galão - inclusive o Tévez. E um galão (não necessáriamente o mesmo) era oferecido à Carlos Alberto Parreira - remetendo ao caso da "água batizada" na copa de 1990.
Um dos prováveis apresentadores do CQC poderá ser Marcelo Tas. Confesso que eu não sei qual é exatamente a desse programa. Mas é bom o Pânico na TV ficar de olho, porquê é muito capaz de que o CQC brasileiro possa nos fazer rir mais que eles, ainda mais com a linha editorial que o Pânico anda adotando ultimamente.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!