A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

12 fevereiro, 2008

Pânico na TV: a volta dos que não foram

O Pânico na TV mais uma vez decepcionou quem esperava ver "aquele" Pânico dos gloriosos anos dourados (2003-2005) ou mesmo aquele que saiu de férias no final do ano passado.
Esperei um pouco pra escrever isso aqui, porquê queria ver a opinião do público no blog oficial do Pânico e em outros sites, e é mais ou menos a minha: eita programinha ruim, sô!! 10 de fevereiro de 2008, talvez um dia a ser esquecido na TV brasileira - embora perca feio para aquele dia do Latininho e Dercy Gonçalves no Sai de Baixo, em 1997. Como diria Ademir do Arari, vamos por pástes:
- Me enganei. Bola fazendo sotaque japonês com a luta do peixe, semana passada, estava engraçado sim. O que não teve a menor graça foi esse quadro do teste das calcinhas, mesmo com um monte de beldades na tela - qual é a graça se todas elas esboçam emoções extremas?... E a Tânia que saiu de carro da reportagem, chorando?... Há boatos de que há "alguém" desse time que não é o zero-dois, mas está pedindo pra sair. O quadro nem parecia do Pânico na TV: com meia dúzia de palavrões a mais poderia ser algum programa qualquer da MTV. Ah, detalhe: Bola já me fez rir muito com seu mau-humor, ele não é ruim não, foi o quadro mesmo. Sei lá.
- O programa tapou um espaço ANIMAL com o quadro do "repórter" César Polvilho, em plena quadra da Gaviões da Fiel, tentando fazer entrevistas nas quais ele e os entrevistados não se entendiam por causa do barulho. O chato desse quadro é que ele mostra o comodismo da emissora, por ser extremamente fácil de se fazer (é que nem aqueles programetes da Rede Record com auditório e as mesmas provas dos programas infantis da Eliana...) Talvez esse quadro tenha tido mais de meia hora no total. O "repórter", segundo mais de um telespectador percebeu, é um integrante do grupo de humor Dez Necessários.
- Vesgo continua um mala sem alça no palco. A senha: gravata na testa, sinônimo de matérias sem graça. Talvez nem ele tenha percebido isso ainda... Ê saudades do Descontrole. Aliás, muita gente detestou a idéia dele de sacanear o musical do Carioca e gostou que este desse o troco. Sacanear o Capitão Márvio a essa altura do campeonato, sem Vinícius e Carlinhos, é abalar ainda mais os alicerces do programa!
- Mais um Vô ou Num Vô, digo, Baixas Horas, com Serjeta Grôisman e Xupla. O nome do quadro agora é "24 Horas"... E uma novidade um tanto bizarra: Xuplinha, uma versão miniaturizada do conquistador vivido por Daniel Zukerman. O quadro já é bem mais rápido do que antes, sem aquelas músicas dos anos 50 na trilha sonora.
- Durante o programa, uma interminável discussão: o público deveria decidir - curiosamente, via blog oficial do Pânico, até então jamais utilizado para o Pânico na TV ao vivo - se Sabrina Sato deveria vestir um "tapa-sexo" ou um band-aid ("penso rápido", para nossos leitores d'além mar). Adivinha qual das opções ganhou? A segunda, mas muita gente reclamou que a emissora não mostrou as imagens de Sabrina com sua "lingerie" da griffe Johnson&Johnson.
- Christian Pior e Robaldo Ésperman vão à um baile de máscaras ou coisa que o valha. Participação especial de Glória Maria, aphanando o leque de R. Ésperman !!... É mole?! (Deveria ser o ponto alto do programa, mas não sei por quê, acabou não sendo...)
- Mais um tapa-buraco: Los Corneteiros, uma versão requentada do Homemgafone. Que caras mais chatos, esses aí empatam com o Vesgo no palco. Ah, uma coisa: a RedeTV!, "100% HD," fez esse quadro, nítidamente (olha a ironia), com uma câmera com menos de 500 linhas de resolução.
- Vesgo e Sílvio tentaram fazer o "Pedro di Lari" no sambódromo. Mas antes de chegar nesse ponto, rebobinei a fita e fui dormir... aparentemente, pelos comentários, foi tão revoltante quanto o cerceamento do trabalho de Merchã Neves e Calça Grande nas dependências do Palmeiras, fato pelo qual o clube está impune até hoje (saudaaaaades de 2003) e que praticamente acabou com as matérias do Merchã Neves - desde então eles só passaram a cobrir a seleção brasileira.
- Aliás, o público está sentindo falta de outras imitações de Oéééélington Muniz que não Don Sílvio, o Barão da Anhanguera. Essas imitações poderiam tapar os buracos do programa com asfalto de autódromo de Fórmula 1...
- Curiosamente, os merchãs até que estavam comedidos nesta edição do programa (parece que foram uns 5 a menos), bem que eu estranhei que Emílio e Sabrina estavam discutindo demais... sobrou tempo, mesmo com o tal do Lance [Im]Perfeito.

Como diz o Datena, "Acorrrrda, Emilhaça!!" Better luck next time, Pânico na TV.
Os caras ganham bem demais pra fazerem só isso...
(E depois que eu escrevi tudo isso, teve volta...)
PS: Caramba, acho que eu não sirvo pra ser crítico não. Segundo o Ånđirøßa, do Blog dos Ouvintes do Pânico, o mesmo programa que eu desci el sarrafo aqui foi... bom!!! É mole?! Mais um pouco e será... (blog sem links para as postagens, procure por 11/02/2008)

O DIA DE MACHO DE CHRISTIAN PIOR: EVANDRO APROVOU
Mas fica para o final este quadro que chamou a atenção: a pseudo-volta de "Um Dia de Macho", com Alexandre Broca - desta vez, interpretado por Carioca (era Vinícius que fazia o personagem), e com uma vítima da casa. Que talvez muitos achem que andava merecendo mesmo um quadro desses: o atual "darling" do Pânico, Christian Pior... O quadro tinha um clima um tanto tenso, diferente das matérias geralmente vistas no programa e/ou protagonizadas pelo personagem de Evandro Santo. Aqui, Christian Pior enfrenta aulas de artes marciais, joga pelada, é massageado pela Piu-Piu e ao final corre de baratas - e aqui se nota que o editor que foi para a Record começa a fazer falta, porquê essa montagem não convenceu...
Na verdade, o verdadeiro sentido de tudo aquilo foi esclarecido pelo próprio Evandro em seu blog, Ovulando. Confira, que é no mínimo, surpreendente...

Um comentário:

Hamilton disse...

É, seu Igor...

parece que o Pânico perdeu mesmo o rumo. Eu deixei de assisti-lo há tempos pq já o considero um programa de humor igual aos que ele pretendia debochar. O humor à Andy Kaufman não agüenta mesmo muito tempo.
E pior: para mim nunca houve diferença alguma entre o humor do pânico com atos como o de playboyzinhos cariocas (como o Bruno Chateaubriand, que faz o primo mais rico se retorcer no caixão dos Cemitérios Associados - pegou o trocadilho?) que jogam ovos nos transeuntes incautos a partir da sacada de uma cobertura em Copacabana, e de riquinhos que tacam fogo em índio pataxó. Ao meu ver o humor do pânico e esses atos preconceituosos e de desumanidade são muito próximos e refletem bem o mundo em que vivemos, em que ninguém se importa com ninguém e querem é humilhar o próximo.

Trocando em miúdos, é o sentimento sádico experimentado ao ver as videocassetadas ou os vídeos incríveis levado às últimas conseqüências. É quase um Faces da Morte, manjas? Um Jackass à brasileira. Na minha opinião, não tem a menor graça.

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!