A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

09 junho, 2008

É! PAN-TA-NAL!! hú hú hú

Pantanal, a famosa novela da Manchete, está passando agora no SBT.
Sei lá até quando. Diz a HrrrrRede Glóbulo que ela comprou os direitos do texto. Enfim, a Globo comprou um dos sapatos e não vai deixar o SBT calçar o outro, pronto.
Fãs de novelas antigas, e colecionadores de programas de TV, gravem como se não houvesse amanhã! Estou vendo que enfim a RedeTV! vai sair um pouco das páginas policiais... se bem que sei lá se vai voltar aquela baixaria quando a Grobo estava impedindo o SBT de transmitir partidas de futebol que ele havia adquirido por meios legais.

A minha pergunta é: Se o SBT conseguir continuar, será que vai dar certo? Em plena era HD, a imagem da novela parece bem mais cansada que a de Roque Santeiro, novela muito mais antiga que a Rede Glóbulo também reprisou bem phora de época. Compreende-se: o depositário desse e de outros VTs, a Bloch Som & Imagem ficou algum tempo sem ar condicionado, por falta de pagamento de energia elétrica. De repente, as fitas do Gobbo ou do José Marques Neto devem estar um pouco melhores...

EDIT
: O que se seguiu nos dias seguintes, no entanto, foi totalmente outra coisa. O SBT realmente comprou a novela e pôde exibí-la, e a Rede Glóbulo não tem nada com isso. A ponto, inclusive, do SBT publicamente pedir aos participantes dessa novela que entrassem em contato com a emissora para que fossem pagos! O único que saiu perdendo foi Benedito Ruy Barbosa, que estava negociando com a vênus espelhada um remake da novela. Já pensou o que poderia sair?... O SBT comprou a novela de José Paulo Vallone, da produtora JPO, que arrematou as fitas em um leilão, portanto essas fitas não são mais da empresa Bloch (ô tentação de escrever block) Som e Imagem. E está dando audiência de dois dígitos essa novela, ao contrário da última reprise dela em sua emissora de origem, a ponto de o SBT já planejar exibir a novela Ana Raio e Zé Trovão. Até participantes dizem que, apesar dos pesares (direitos e esquerdos de exibição e coisas que tais), estão gostando de ver essa novela outra vez. Alô, ex-funcionários da Manchete (muitos deles estão reunidos em uma associação), acho bom vocês irem montando uma produtora de televisão, nos moldes da Casablanca, TV Plus, JPO e outras, dado o sucesso póstumo que a Manchete anda fazendo... Se bem que, no final dos anos 90, a tal da Agência Talentos Brilhantes tinha um projeto mais ou menos assim que gave with donkeys at the water, a única pessoa que saiu de lá para o sucesso de verdade, que eu saiba, foi Kiara Sasso, atualmente cantora de espetáculos ao estilo da Broadway. Uma empresa chamada ANT tenta ir, hoje em dia, pelo mesmo caminho. Aliás, se a Salt Cover fosse de verdade, seria mais ou menos assim, só que sem a parte da agência...

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!