A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

12 abril, 2005

Hoje é dia de Casseta!

Tá certo que eles voltaram na semana passada com a temporada 2005, mas o negócio é o seguinte.
Desde que o grupo
Casseta & Planeta começou a roteirizar programas de TV com "TV Pirata", que todos os programas de TV geridos por ele tiram cinco religiosos meses de phérias. Uma atitude um tanto irritante para telespectadores como eu, que ficam órfãos deles e tem que se virar com subprodutos como "A Reprise é Nossa" ou o Sérgio Mallandro, que nem programa de humor é.

Mas em 2005 a situação pode mostrar aos Cassetas que eles deveriam repensar o seu posicionamento quanto a ter tantas phérias assim. Muitas coisas já aconteceram de janeiro até agora que eles não puderam tirar aquele sarro em cima do lance, como o casamento de Ronaldo Cicarelli com Daniela Nazário, ou a parceria do Corinthians com o Kia Joorabchian.
Outros assuntos que acontecem e mexem com o mundo, como a escolha do novo Papa, provavelmente passarão batidos (assim como "O Rei Leão", a morte de Roberto Marinho, o 11 de setembro de 2001 e a cantora Sandy Léah Lima). E o que é pior, batidos sem ser pelo Maçaranduba.

Perder alguns assuntos na hora não é exatamente o problema, o caso é que esses assuntos estão começando a ser satirizados pela concorrência: o
Pânico na TV, das longas matérias com microfone de repórter, acabou fazendo uma paródia de música onde "Quietinho" (Vinícius Vieira) batia na mulher (Cidão, ex-Descontrole), ao melhor estilo que até então só o Casseta e Planeta fazia. Esse quadro chegou a dar pico de audiência ao programa! E como dizem lá no Rio de Janeiro: "Perdeu, mermão!"

Em 2004 eles já tinham passado por um período de vagras macas, com a saída temporária de Maria Paula, substituida por Luana Piovani e um monte de animações tosquíssimas (como "Pênis Pinto" e "Bebum Esponja"), que o Maurício Ricardo ou o Humor Tadela fariam muito melhor.
Vamos ver se em 2005 eles se recuperam e seguem em frente... E vamos torcer também pelo Pânico na TV, pra acirrar um pouco essa concorrência, que não quer saber de programas de humor nem a PAL, nem a SECAM, tampouco a NTSC. No bom sentido, é claro.

O título deste post é uma piada que os Cassetas não fizeram, e eu mesmo tive que fazer: a minissérie dois-em-um Hoje é dia de Mad Maria, a captivante saga de uma menina que canta cantigas de roda acompanhada de um índio que toca piano sem as mãos... eu, hein?!

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!