A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

21 junho, 2005

Reviravolta no caso Pânico! Não foi a RedeTV! que tirou o programa do ar.

Deu na Folha de São Paulo: aconteceu uma falha na RedeTV! que desligou ao mesmo tempo o master (por isso o selo da emissora sumiu e não entrou nenhum "slide" - imagem parada com o logo da emissora, que entra em caso de problemas técnicos) e o switcher do Estúdio A, além de ter impedido a exibição da maioria das matérias do Pânico na TV do último domingo. (Além do transcoder, porquê eu disse que o programa foi exibido em NTSC, ao invés de PAL-M.)
Enfim, uma explicação oficial está começando a nascer, e que acaba coincidindo com a do maior site extra-oficial sobre o programa, o site oficial do Repórter Vesgo - http://www.reportervesgo.com.br - nesse site tem até capturas de imagens algumas matérias do Pânico direto do computador, com excelente qualidade! (Mas o site mostra também aquilo, que a entrevista com o Clodovil foi feita sem o símbolo da RedeTV no microfone.)
Ou seja, ao que tudo indica, parece que teremos "Pânico na TV" no próximo domingo. A dúvida é, o que a RedeTV! vai exibir na sexta-feira? Espero que não seja o que foi visto (ou não visto) no domingo, porque aí é falta demais de vontade de trabalhar, né?! Grava uma, duas, três cabeças, mete todas as matérias que não foram pro ar e tá feito o programa! Aprendam um pouco com o João Kleber, né?... Mas eu imagino que eles vão fazer isso mesmo que eu falei.
Apesar da incrível coincidência do momento em que aconteceu a falha (se é que foi coincidência, um comentário no blog do Pânico da Jovem Pan diz que a RedeTV! avisou as operadoras de TV a cabo que iria sair do ar), parece que desta vez não foi brincadeira. A audIência CAIU de 11 para 2 pontos e a emissora ainda tomou prejuízo, porquê deixou de exibir um intervalo comercial (no lugar entrou no ar uma propaganda longa da RedeTV Shop). Ou seja, Emílio Surita já sabe: nada de brincar de falhas técnicas de agora em diante. Nem mesmo a [chatíssima, desculpem os lusos e os bibliófilos] leitura de Fernando Pessoa no palco fez a audiência despencar desse jeito (parece que a audiência se manteve, não sei direito).

Ou seja, Blairo Maggi e/ou Roberto Jefferson não tem nada a ver com isso (no dia eu cheguei a pensar que eles queriam impedir o programa de ir ao ar, e o programa teria disfarçado a censura com uma 'brincadeira' - o que sabemos agora que não é verdade), e a cúpula da RedeTV não está se posicionando "de graça", apenas baseada em rumores, contra o programa que lhe dá uma de suas maiores audiências. O que aconteceu foi uma incrível falha técnica, que tirou a emissora do ar porquê o master e o switcher ficam praticamente no mesmo lugar, com alguns metros de diferença (conforme imagens mostradas pelo programa Tarde Quente, onde João Kleber andava por toda a emissora, assistindo a vários programas o telespectador acaba conhecendo quase tudo).
Na Rede Globo, eles tem dois masters no Rio (Jardim Botânico e Projac) e dois em São Paulo (Av. Chucri Zaidan e Av. Paulista 900), e ao que tudo indica, eles não são tão associados aos estúdios quanto o master único da Exclamation Network.
- Até a coluna social da Folha de hoje se rendeu ao Pânico na TV, divulgando um fato interessante. Sabrina Sato tem que trocar de roupa no camarim do Jacaré, pra não ter que se trocar na frente de Emílio e companhia. São as agruras do quarto do Pânico (engraçado, não tem um filme com esse nome?...)

OUTRAS NOTÍCIAS
- Vila Maluca, além de lembrar um pouco a série Chaves - embora nem tanto quanto "Miguelito" - também vem copiando a série em outros aspectos. Vila tem episódios cancelados (nota-se que alguns personagens não aparecem mais, como o pessoal da "escola") e a RedeTV! está exibindo dois episódios por dia, um depois do outro, que nem o SBT faz com Chaves.
- Mais RedeTV! no SodTV! Os atores Oliver e Kátia, do Teste de Fidelidade, fizeram a mesma reclamação para João Kleber - no ar - de que eles estão sendo sistematicamente agredidos no palco do programa, pelas pessoas que pedem os testes e que não entendem seu papel de atores (ainda que os personagens tenham seus próprios nomes, tal qual os programas do Chapolin Colorado.). Tanto que desde as duas últimas semanas, Oliver já estava encarando as brigas! E a atriz portuguesa Katia surpreendeu ao não levar desaforo pra casa, mais até do que a Márcia Imperator, que já era uma fera. É, JK, se eu fosse você eu colocava esses caras no telão e em outro estúdio, bem longe do palco... E o programa também vem começando a sofrer com as quebras de microfones sem fio. O pior é que, ao contrário do Ratinho, que colocava microfones sem fio de plástico, mais baratos, para esses casos aí, o pessoal vem quebrando caríssimos e pesadíssimos microfones SM-58 sem fio da Shure!! (Que aliás, o Cazuza aparece cantando no filme com esse aí, só que esse modelo sem fio foi lançado apenas em 1992, ele não existia no meio dos anos 80, eu me lembro bem disso).
RedeTV, o barraco nosso de cada dia!

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!