A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

20 julho, 2005

Gurtas e Crossas

- Tá sobrando programação pelo mundo afora. João Kleber disse uma vez no "Eu Vi na TV" (e eu esqueci de postar) que ele foi reconhecido, em Portugal ou em outro país europeu por um norte-americano que morava no Havaí, dizendo que gostava muito das pegadinhas! É mole? Aparentemente alguma emissora daquele canto remoto dos Estadsunídz estaria pirateando o material.
Só que algo aí está mal contado, é que pouquíssimas pegadinhas são visuais, como as canadenses e as produzidas pela Rede Globo, a maioria delas é texto puro, incluindo coisas muito difíceis de serem traduzidas e/ou adaptadas, ainda mais para o inglês. É dífícil, no primeiro site que eu tive na Internet em 1997 eu tentava fazer humor em inglês e posso dizer que não consegui... [E outra coisa, João Kleber não aparece nas pegadinhas!! Será que eles dublavam o programa inteiro?...]

- Uma pergunta que não quer calar: será que Emílio Surita guarda com carinho as charges de Maurício Ricardo, as colunas de José Simão e VTs do Show do Tom (entre outras coisas) que mencionam sua maior criação (embora não a mais querida), a invenção de um dedo a mais em Daniela Cicarelli?... Muitos, com perdão do Ricardo Feltrin, cairam como uns patos nessa, inclusive eu, que por culpa do cunhado de Romero Jucá, fiquei um bom tempo contando os dedos de todo mundo que eu via na rua!!! Aaarghh...

- O pessoal do canal Band News devia caprichar um pouquinho mais no áudio. O quadro "A Notícia", com Carlos Nascimento, sempre aparece com o som 'rachando'. Se tem duas coisas que irritam os telespectadores são imagem escura demais (alô Sérgio Mallandro e Tarde Quente, um abraço) e som rachando de tão alto.

- Também não postei isso na hora em que aconteceu, mas a Igreja Universal do Reino de Deus se defendeu, em duas edições especiais do Fala que eu te escuto, da acusação de transporte ilegal de dinheiro, e de que eles estariam com dinheiro falso. Um dos programas contou, inclusive, com o deputado João Batista, diretamente envolvido nessa questão.
A denominação (ou "seita", para os globóphilos de plantão) alega que estava fazendo um simples transporte de valores com origem e destino em território nacional, e que isso não é crime. O dinheiro todo era a receita da última Fogueira Santa de Israel, uma mega-campanha temática de ofertas, comum na denominação. A apreensão da receita da Fogueira causou revolta até entre os membros da IURD - alguns que contribuíram pesado com a campanha, doando dinheiro vivo direto do banco, por isso que encontraram notas com numeração em série.
Disseram os apresentadores do Fala que mais uma vez a Globo exagerou no caso, e ainda disseram que Arnaldo Jabor tem inveja ou raiva deles por causa do novo templo que a denominação inaugurou em Salvador, com 30 mil metros quadrados...
O assunto é polêmico, mas o caso é que - sem querer defender a Rede Glóbulo, pellamordeDeus - "Fala que eu te escuto", o "Repórter Record" e as vezes até mesmo programas habituais como "Show do Tom" e "Note e Anote" são usados como porta-vozes da denominação, assim como era o "25a. Hora" há 10 anos atrás. Foi o mesmo "Fala" que rebateu as críticas de João Kleber contra a emissora em 2002, em um dos maiores barracos que a TV brasileira já viu. (Tá legal, o título está errado, essa não foi curta...)

- Essa não tem nada a ver com televisão, mas sim, com o que eu gostaria de ver na televisão. Cosmo Patrol Cyberbio foi citado em um dos maiores fóruns do mundo sobre tokusatsu - aquelas séries de heróis japoneses como Jaspion e Changeman. E eu com isso? É que Cyberbio foi feito aqui no Brasil sil sil si !!
Por enquanto eu só guardei o site deles, que por sinal, está mutcho do mal feito, contrastando com os figurinos 'robóticos' que são usados nas gravações deles. Se tem duas coisas que a gente podia fazer muito mais e não faz são desenhos animados e produções como essa. That's all, volks!

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!