A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

16 agosto, 2005

SBT, na nossa frente só você

- Alguém aí notou que o SBT trocou os cubos dos microfones? Agora eles tem quatro faces de formato redondo com elementos tridimensionais. A última vez que isso aconteceu foi em 1992, quando os cubos, então brancos, viraram azul-claro. O chato é que estes eram IDÊNTICOS ao da emissora da qual o SBT sempre chupou o logotipo, a ABC, por isso eu queria saber como estão os microfones da ABC hoje em dia...
E outra coisa: os microfones da TV Cultura também eram assim no ano passado, mas parece que descascaram e caíram todos os logos em 3-D da emissora e agora eles estão usando versões normais, sem nada em relevo. É que é uma dura rotina a dos equipamentos de reportagem das emissoras de televisão, já vi uma equipe de reportagem do Fantástico na rua (só pode ser, o microfone era da Globo e um adesivo na câmera dizia "FANT-1"), e a câmera estava toda arranhada nas laterais, nenhuma câmera que eu já usei até hoje chegou a ficar assim.

- Falando em Fantástico, o SBT Brasil tem uma super-hiper-mega correspondente no Pará: Úrsula Vidal, que já foi locutora desse programa em 1996, uma época em que o programa era realmente fantástico. Úrsula é dona de uma voz que "salta" aos ouvidos - aliás, curiosamente uma das primeiras matérias que ela narrou falava sobre o novo fenômeno da época, Tiririca, quando este ainda frequentava programas da Globo.
Mas se em 1996 ela chamou a atenção, hoje nem tanto: Olga Bongiovanni (que surgiu em rede nacional a partir de 2001) e Luciana Camargo da Band News (além de algumas esperas telefônicas) conseguem ser páreo forte para Úrsula, que, vejam vocês, segundo uma reportagem do Video Show, era pra ser arqueóloga... É demais, né? Pelo jeito é a confirmação de uma teoria que eu tenho na minha cabeça, que diz que as pessoas mais bonitas são aquelas que não se acham assim...

- Falando nas esperas telefônicas... A empresa Radiofone do Brasil é responsável por algumas das melhores esperas telefônicas do mercado e é anunciante do Shop Tour, mostrando que as vezes uma espera telefônica pode tirar uma simples dúvida que o cliente iria perguntar para algum funcionário da empresa, e fazendo desta um verdadeiro "spot" radiofônico, ou melhor, telefônico. Muito bem. Recentemente precisei ligar para o Shop Tour por causa de um assunto muito legal, mas o negócio é que... vocês me acreditam que eles mesmos não usam esse serviço?... A espera telefônica que eu ouvi era justamente a criticada música ambiente de rádio FM. Que cosas, no?...

- E pra não dizer que não falei das flores, digo, do Pânico, vamos falar do programa de rádio deles... O programa de hoje, segundo o Blog dos Ouvintes do Pãnico, terminou com Estopa (um comediante que, assim como Rodrigo Scarpa e Nestor Neto, também apareceu no programa Sobcontrole da Band) cantando a música de Dragon Ball Z.
Estopa é um cara considerado "chato" - digamos assim, um Reporter Vesgo multiplicado por 5 - que estava meio deixado de lado pela turma do Pânico no rádio e na TV, desde que foi simbolicamente "demitido" por Roberto Justus.
Mmmãns todos os comentários foram unânimes em dizer que,.atualmente, ele conseguiu ser muito mais engraçado que o atual xodó do programa, Senna, um rapaz que fica gaguejando por ouvir o seu retorno com eco - igual a nutricionista Ruth Lemos.
A especialidade de Estopa, no entanto, era algo bem mais antigo que DBZ - bom, da mesma época, vai, a série começou em 1985 - ele ficava cantando o tema de "Ghostbusters" imitando o Geléia... E isso bem antes da onda "anos 80"! E pra não dizer que eu não falei de novo do homem, eu pergunto, porquê Djalma Jorge não phaz parte dessa onda?... É, estou começando a ficar repetitivo, preciso arranjar novos assuntos... Té+, pessoal...

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!