A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

15 dezembro, 2005

Casseta Neves: Monstro do espaço rouba a cena

Devido a problemas técnicos com o nosso computador base, não pude falar sobre o Casseta & Planeta Urgente do dia 13, que se não fossem Pânico, A Praça é Nossa e Hermes & Renato, seria "um dos dois programas de humor da TV brasileira" - ao menos segundo a vontade do Ministério Pùblico.
E isso quando os quadros de H&R não se resumem a simplesmente gritar palavrões à torto e a direito - neste caso, para mim, o programa deixa de ser um programa de humor. Fora ter que aturar aquelas vinhetas desgraçadas. Mas vamos à Globo.
O programa da última terça foi atípico. Coalhado de merchandising, inclusive um de um livro do próprio grupo que me pegou no pulo. Geralmente eu me dou ao direito de usar a tecla "pause" quando aparece a placa Proibido fazer merchandising - ou, como eu chamo, como matar 5 minutos de programa sem fazer força. Geralmente a placa é ladeada por algum dos contratados da Grobo Filmes, como Fernanda Torres, Selton Mello, Diogo Vilela, entre outros. Um direito que me foi suprimido nesse dia, com direito a vinheta do Dráuzio Careca e tudo o mais.
Ah, o merchandising era do livro "Como Vencer Na Vida Mesmo Sendo Um Bosque". O quê, escrevi errado? Bem, assim são os Cassetas, que já colocaram várias palavras inexplicáveis até uns 15 anos atrás no vocabulário brasileiro... Sei lá. Mas do jeito que foi, quem roubou a cena mesmo foi o Monstro do Espaço, de um novo desenho animado da Grobo Filmes protagonizado pela Xuxinha a ser lançado em breve. Uma animação bem feita pra K7, de preocupar o pessoal do Maurício de Sousa.

Que, inclusive, esteve presente no Superpop exibido ontem, mas em circunstâncias não muito felizes. O cartunista e dono do império Turma da Mônica estava hospitalizado no Instituto do Coração, devido a uma pneumonia. Estimamos as melhoras. Assim como a maioria dos brasileiros alfabetizados, tenho uma ligação emocional com a turma da Mônica. As primeiras palavras que eu comecei a ler na minha vida foram as dos gibis do MDS. Ê postezinho eclético, hein?...
Pra fechar: frequentemente Maurício de Souza é comparado a Walt Disney. Acho que não é pra tanto... é que Walt Disney nunca compôs músicas, como faz Maurício.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!