A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

17 dezembro, 2005

Se você odeia especiais natalinos de Natal...

Os norte-americanos viviam assistindo o desenho animado "Como Grinch Roubou o Natal" (é aquele desenho animado que aparece no meio do filme Esqueceram de Mim II. A propósito, Thurl Ravenscroft, que a gente já falou dele aqui neste blog, canta uma das músicas do desenho, que foi um de seus maiores sucessos depois de ser a voz do tigre Tony) Aqui no Brasil, chegou a ser quase tradição no SBT o filme "Santa Claus, o Papai Noel", que mostrava o mítico personagem desde seus tempos de São Nicolau.
Bem, se para você essas coisas já te fazem ficar com a cabeça rodando e te fazem ouvir as suas músicas favoritas (Limp Stripes, White Bizkit, Skiprillaz, Black Eyed Roses e coisas que tais) em MP3 umas 15 vezes cada, calma. Na TV há especiais que vão na contramão de tudo isso aí. "E já é tempo", como diria aquele guarda do episódio do Chaves.
Segundo o jornal Agora, o Casseta e Planeta especial de Natal deste ano será mais longo que os 24 minutos habituais. Vamos ver se vai valer a pena, e se eles não vão matar 15 minutos na maciota, com a placa "Proibido Fazer Merchandising" ou alguma nova versão de "Liga pra mim".

Mas na TV a cabo estão os dois especiais que eu estou mais doido pra conferir. São especiais de dois programas que eu vivo assistindo e ainda não comentei aqui: American Chopper, do canal People+Arts, e Mythbusters, do Discovery Channel.
O primeiro é um documentário em ritmo de reality show, que mostra o dia-a-dia de Paul Teutul (Paul Sr.) e seus filhos Paul Jr. e Mike, que junto com os demais funcionários da empresa Orange County Choppers, constroem motos personalizadas sob encomenda. É uma zoeira: pai e filho vivem brigando, mas o mais incrível é o carisma dos personagens, porquê você entende todos os lados da questão, sem falar que as vezes acontecem reviravoltas na "trama".
No outro, dois técnicos de efeitos especiais, Jamie Hyneman e Adam Savage, pesquisam lendas urbanas e põem elas a prova, usando métodos científicos, isto é: se acontecer com eles, é verdade. Se não... Por exemplo, a história dos telefones celulares nos postos de gasolina, eles descobriram que o que causa incêndios é a eletricidade estática das roupas das pessoas com o estofamento do carro, que saem do carro e pegam a mangueira de gasolina em postos self-service, não tem nada a ver com celulares! Esses postos foram proibidos aqui no Brasil só pela questão do emprego, agora se nota que isso também evitou muitos acidentes por aqui.

Arph! Muito bem. Em "American Chopper" eles fazem motos com os mais diversos temas, que passam da música à personalidades especiais. E eles vão fazer uma moto natalina, normal. O que eu estou penando pra pensar é: o que haveria em um "Mythbusters" especial de Natal? Será que eles vão botar o boneco de testes Buster na chaminé pra ver se ele consegue entregar presentes?... Ou fazer algum teste sobre a provável eletroluminescência dos narizes de renas, sei lá...
Zoeira. Para isso, passo a palavra ao site oficial do Discovery Channel. Ah, vai ser interessante pra dedéu...

Só não desejo Phelis Natar ainda porquê eu quero fazer muito mais posts por aqui! Té+, galera!

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!