A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

07 dezembro, 2005

Vamo rí, taca aí: FLARG!

Atualmente não costumo aguardar ansiosamente por capítulos de desenhos animados. A última série que me causou isso foi Shin Chan, quando estava no ar na antiga e saudosa Fox Kids. Geralmente pego eles no flagra quando estou mudando de canal. Ao contrário da maioria de vocês, sou péssimo de teclado numérico para ficar zapeando entre canais, porquê geralmente eu faço isso no escuro e o controle remoto da NET não tem iluminação como tem o controle dos dois telões que eu uso no meu trampo a los domingos. Então eu fico subindo e descendo entre os canais favoritos (os meus, que muito provavelmten não são os de vocês).
Mas o que interessa é o seguinte. Um episódio dos Padrinhos Mágicos finalmente conseguiu me chamar a atenção, e até o final. E nele há uma história, digamos assim, duca. Não sei se este post vai ficar parecido com o "Bom Dia e Companhia" do SBT, mas vamos lá.
Um personagem recorrente na série é um príncipe de uma nação extraterrestre que se destaca por suas incríveis diferenças com os terrículas, como diria o Ruben Aguirre em "Chapolin". Ele já chegou a se apaixonar pela vilã suprema do seriado, a babá Vicky (que pra mim não parece tão malvada, já que tem a voz de Mirian Fischer, que já foi a Lilica em Tiny Toon Adventures, um desenho que infelizmente só está no ar, e péssimamente, no SBT, nem na TV a cabo ele está mais.)
Esse principe descobre que está fora de seu planeta natal em plena época do Flarg. O Flarg é a festa máxima do planeta deles, que é curiosamente celebrada em outros planetas que eles invadem. Todos ficam extremamente felizes (tipo você aí, misture o carnaval baiano mais alguma coisa da Disneyworld, mais a reação do Pânico na TV no dia em que eles chegarem aos 80 pontos de Ibope com uma comemoração do hepta do Brasil sobre a Argentina de 7x6 com 5 gols do Ronaldinho Gaúcho, é alguma coisa nessa linha.)
E o que acontece, a não comemoração do Flarg causa uma explosão no apêndice desses extraterrestres. Uma singela explosão, capaz de destruir a Terra... Timmy Turner decide ajudar o rapaz extraterreno, e com ajuda de seus Padrinhos Mágicos, decide fazer uma versão terrestre do Flarg, jamais comemorado por estas bandas. E assim acontece nos dias subsequentes. O Flarg consiste em cinco dias de comemorações feitas através de várias maneiras, que daí formam o nome - trata-se de uma sigla. Entonces, vamos lá:
Dia F - Os extraterrestres comemoram soltando flatulências. Ê xero ruim, seu!
Dia L - Eles se divertem, mas não é verdade. Tudo é de mentira, não passa de uma lorota.
Dia A - Após acordar, todos descobrem que tiveram a maior diversão de suas vidas, cataram as minas que sempre quiseram, fizeram e aconteceram, pintaram e bordaram, tudo provado através de fotos, mas... ninguém se lembra de nada! Todos estão com amnésia.
Dia R - Uma comilança generalizada acomete a todos os extraterrestres, e somente à eles. É o dia do rango, e já intumescidos e entupidos, como forma de gratidão, eles vomitam tudo em cima dos nativos do planeta visitante... Ê xero ruim 2, a missão!
Dia G - No último dia, o Flarg termina de forma explosiva. Uma forma, digamos, quase intraduzível. É o dia de uma explosão que simplesmente arrasa o planeta no qual o Flarg foi realizado, e... goodbye!

Só não vou contar a forma pela qual Timmy evita a destruição da Terra nesse verdadeiro jogo de "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, [C]orrer, [F]icar?" (ops, esse aí é do Windows 3.1!) Mas foi um sensacional episódio, no qual me lasquei de tanto rir. O pessoal desse planeta tem mais diferenças com os terráqueos do que até mesmo o pessoal supostamente daqui, como a família Addams...
E como dizia uma famosa dupla, Tom e... Não, não é Jerry desta vez. Tom Jobim e Vinícius de Moraes: ah, se todos fossem iguais a vocês, pessoal do Flarg.

Enfim, já dizia o Wal-Mart, é a época das festas! Assim que eu pesquisar mais, voltarei ao assunto falando do Festivus, a festa amalucada criada por Frank Constanza na série Seinfeld. Quêoquêoquê, rapá?!

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!