A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

11 maio, 2006

Sensacionaro, né? Kappa Mikey

Acaba de estrear na Nickelodeon um desenho animado até agora único em todo o mundo: Kappa MIkey.

Nessa produção de 2005, Mikey Simon é um norte-americano que ganhou uma promoção em uma raspadinha para ser o astro do anime Lilymu, e são mostrados o que seriam os "bastidores" desse desenho, onde na vida 'irreal', Guano (uma espécie de Pokemòn) é roteirista da série, dirige entre outros Gonard (o, digamos, "ator" que é o vilão do anime) e Mikey mora no mesmo prédio em que vivem Lily e Mitsuki, as duas garotas que junto com ele e o Guano formam o esquadrão protagonista de Lilymu, cujas cenas já "editadas" aparecem no final dos episódios. Lily não vai com a cara de MIkey, ao contrário de Mitsuki (as duas tem personalidades opostas entre si dentro e fora de Lilymu.)
O chefe de todos eles é produtor, Sr. Ozu, ao lado de seu phiel puxa-saco Yes Man - um cara impagável, que simplesmente repete tudo o que ele fala (o pior é que eu não sou otaku, estou mais para ukato, mas eu já vi coisas bem parecidas nos poucos minutos de animès que eu já vi na minha vida!!) Ozu, segundo o site oficial da série, dirige com mão de ferro, mas vê em Mikey a salvação de Lilymu, um anime que não vem muito bem das pernas, portanto.
Ou seja, se eu, que não entendo nada de animação japonesa já entendi muitas das piadas que se fazem parodiando os animes, que dirá essa galera que grita "NYA! NYE! NYI! NYÓ! NYÚ!" e que vai de cosplay nos eventos que tem por aí.

O visual também é interessante: fica evidente que Mikey é estrangeiro. Todo o resto é uma imitação do estilo anime japonês (embora as vezes eles derrapem um pouco e fique um troço meio mal desenhado, mas imagino que eles já devam ter aprendido mais e melhor nos capítulos seguintes). Inclusive, as partes que são em cerca de 10 fps ficam idênticas a um anime mesmo. Nos intervalos, aparecem vinhetas que não tem nada a ver com o resto do desenho (exatamente como nos animes) e por aí vai.

A propósito, e isto já não faz parte do site oficial... Mikey lembra um pouco a mãe do Dexter e tem a mesma voz do Timmy, dos Padrinhos Mágicos. E Guano, por outro lado, parece o Tails de Sonic X depois de algumas demãos de maquilagem. Que cosas, no?...
Enfim, uma produção de agora, do século XXI que conseguiu o que nenhuma outra conseguiu: fazer de mim um de seus fãs, bixim! Ehê!! (se bem que alguns episódios de Rugrats e Simpsons chegaram a ser produzidos no século XXI, mas aí já é outra história.)

Kappa Mikey: quartas, 18h30, na Nickelodeon.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!