Novelas: Cristal, o mico do ano!!
Quem diria que um dia o SBT teria a sua Metamorphoses, hein?... Pois é, Cristal, que seria a arma do SBT contra as novelas da Record vem se revelando um retumbante fracasso.
E o que é pior: deverá sê-lo, por escrito! As adaptações que o diretor Del Rangel estava fazendo no texto para tornar a novela mais "brasileira" foram vetadas pela autora original e por Sílvio Santos, que dá dois tiros, um em cada joelho, com essa decisão. Se com adaptações e tudo já não dava certo, que dirá en lá bersión orihinallll???? (e faltaram os pontos de interrogação de cabeça pra baixo)
Novela mexicana dando certo são pouquíssimas... Carrossel, A Usurpadora, Maria do Bairro e agora Rebelde, dubladas pela Herbert Richers, se tornaram grandes sucessos do SBT. Já as novelas com texto mexicano produzidas no estúdio 7 ou 8 da Anhanguera, nem tanto, muito pelo contrário. E será essa a linha que o SBT seguirá nos próximos 50 dias. Com isso, eles entregam a vice-liderança no horário de mão beijada para a Record!!! Depois não me venham reclamar. Tudo isso, mais Dado Dolabella, que mostrou que não mudou coisa nenhuma e continua aquele mesmo que quebrou a mesa do João Gordo e agora llena la paciência dos profissionais do SBT.
Uma curiosidade: Serafim Gonzalez, que fez as últimas 3 ou 4 novelas nacionais do SBT e agora estava em Belíssima, vai fazer uma participação especial em Cristal, como um padre. Serafim foi o pai da personagem de Bianca Rinaldi em "A Pequena Travessa". Isso é normal, o "anormal" vai ser o dia que eu ver o Luiz Carlos de Moraes na Globo! [Serafim Gonzalez faleceu em 30 de abril de 2007, aos 72 anos.]
O SBT só vence na programação infantil, porquê agora, quem tomou as decisões erradas foi a Record. Me diz aí: ALGUÈM assiste "Tudo é Possível"?... No horário, deve ter gente assistindo o Kajuru, Shop Tour, PlayTV, o canal 24 UHF, tudo, menos o TeP.
O SBT vence, embora usando artifícios duvidosos: nunca, na história do SBT, um programa infantil fez propaganda do Baú da Felicidade - nem o Bozo, que fazia propaganda de tudo e de todos!
Não sei se em breve o Sílvio Santos poderá llupar mais uma idéia da TV norte-americana. Já ouvi falar que a PBS, canal público norte-americano, fez uma espécie de Teleton, mas para garantir a própria sobrevivência - não sei se é história ou não, preciso pesquisar. Só sei que a idéia, daqui a pouco, parecerá tentadora para o SBT... já pensou? Arrecadar 11 milhões do público, na maciota? E sem depender daqueles anunciantes teimosos à la Parreira, que no dia que cair uma bomba atômica na Rede Globo eles deixam de anunciar na televisão e fecham as empresas... Então, mais uma idéia que parte deste blog: depois das novelas caninas na Globo, o Teleton para salvar o SBT!! Anote aí, anote aí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário