Pânico na TV: já ia me esquecendo deles
- O programa enfim tirou da gaveta uma matéria de 4 meses atrás na qual Quietinho e Mendigo visitavam a Rocinha, mostrando que lá tem coisas interessantes e até inesperadas, como o canal à cabo TV ROC, com uma programação melhor que a dos 3 ou 4 canais obscuros da TV a cabo paulistana (TV Millenium, TV Comunitária, Canal de São Paulo, etc.)
- A volta da Supernonna, desta vez um tanto mais macabra do que de costume (acho que nem a própria Dercy Gonçalves faz esse gênero), mas com destaque para a sensacional interpretação do ator-mirim do quadro. E com mais verba: agora ela anda a bordo de um VW New Beetle, como a original.
- Vesgo and Sílvio voltam em grande estilo ao Brasil... fazendo um evento paralelo à São Paulo Fashion Rio, digo... a São Paulo Fashion Nhoque, apenas para pessoas como eu, acima de one hundred kilos! Vesgo volta a mostrar seu talento na dança contemporânea (ou algo assim, sei lá). Mas o melhor foi Sílvio tomando champanhe e depois começando a falar frases ditas pelo Fernando Vannucci domingo "pahhado"... A propósito, os dois, finalmente, de figurino diferente: já estava fácil diferenciá-los na multidão com suas roupas tradicionais. Ah sim, adivinha quem desfilou: ele, Ronaldo Phenomenon!!
A propósito, o Vesgo cada dia mais se parece com o Sr. Daniel, dono da Casa Fortaleza, uma phigurinha frequente no Shop Tour.
- O quadro A Semana em Pânico foi exibido no final do programa... mas para muitos foi a melhor parte: ele mostrou a história da "pegadinha do século", a de um piloto de avião que se passava por filho do dono da empresa Gol, e que já foi entrevistado várias vezes por Amaury Jr. O pior é que ele enrolava bem: a única coisa que ele acertou no ângulo foi o chute de que a Gol iria fazer viagens internacionais (por causa da crise na Vaspig, digo, na Varig). Isso até a Passaredo e a Itapemirim, meu philho...
- Sabrina Sato faz parte sim, do Pânico... tapando buraco de idéias que a produção do programa não está tendo por falta de elenco, estúdios, câmeras, Shake e Motion nos computadores, etc, etc... E aquilo é coisa de pofrissional: eu, se fosse fazer alguma coisa parecida com uma câmera amadora, não ia sair nada no vídeo a não ser imagens fora de foco, com balanço de branco errado e tudo o mais. Na verdade, a melhor coisa que o Pãnico fez foi há algumas semanas atrás, quando eles próprios parodiaram esse quadro com o Mano Quietinho no lugar de Sabrina, foi muito melhor...
- O quadro do Salci Fufu está cada vez mais abusado... agora "Mallandro" e sua equipe importunam campistas dentro de barracas. Começo a desconfiar que tem alguma coisa errada: em uma das abordagens, ficava evidente a iluminação da reportagem sobre a barraca, os ocupantes da mesma deveriam estar, digamos,"muito ocupados", segundo Manoel Carlos, para não notá-la. Até no banheiro eles abordaram pessoas. Outra coisa: os fogos de artifício são editados de outra edição desse quadro...
Não sei se esqueci alguma coisa, mas é isso aí, pessoal!
Curiosidade, nada a ver com o Pânico: o site da TV Rocinha, curiosamente, hospeda o desenho animado (de 12 minutos, com 100Mb) Upa en Apuros, com o personagem Patoruzu, de Dante Quinterno. Produzido em 1942, foi o primeiro desenho animado em cores da Argentina. Somente agora, em 2006, está em fase de pré-produção outro desenho animado com os mesmos personagens, a ser produzido pelos estúdios Patagonik (de outras produções sensacionais, como Dibu e O Resgate de Nina). Os personagens são completamente desconhecidos no Brasil (desconfio que seja Patoruzu o personagem que dizia "Aguante Boca canejo" em uma camiseta que Cacá Rosset trouxe no programa Debate Bola em 2003), e para conhecerlos más, clique aqui. É esse tipo de programação que eu considero realmente alternativa, parabéns, TV Rocinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário