A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

08 novembro, 2006

TV YouTube: Flashback, gafes, Lula, imitadores de Hans Donner, enfim, o escambau...

Mais vídeozãns do YouTube, que você não vê em lugar nenhum... só lá mesmo.

Musical: Lambamor (Venha pra dançar, dançar...), com Kaoma! A gente era feliz e não sabia, mesmo não comendo tanto frango.
http://www.youtube.com/watch?v=d1Es01KcMBE&NR


O inesquecível Gordo, dos Goonies, na voz de Peterson Adriano! Posfalá? Já vi o filme legendado em VHS (nos anos 80, tudo com letras maiúsculas) e não gostei tanto...
http://www.youtube.com/watch?v=aQhQoBLiBIU

Ruins tempos que não voltam mais: Canal Aberto, fase séria, com "Homem tenta se matar na frente da RedeTV". Dáááááá-lhe TV Kids!!
http://www.youtube.com/watch?v=cwjs9oFVdqs

Conheça o quarto de um cara que é fã de Chaves e ganhou uma promoção do Domingo Legal. Produção do próprio vencedor, Gustavo Nightmare.
http://www.youtube.com/watch?v=_CMK_j53M94

Um estúdio muito tranquilo, onde os caras passam atrás do apresentador quando o programa está no ar...
http://www.youtube.com/watch?v=fkHbkuvyWvk

GLOBO COVER
Um usuário (sluciocdp) recria as vinhetas da Rede Globo, além de criar alguma coisa em cima do tema. Muita gente acaba achando que as vinhetas são verdadeiras! Só que quem entende do assunto nota que o cara usou After Effects com aquele plugin que imita cinema. Conphira!!
Plim Plim (nova): http://www.youtube.com/watch?v=NdavWkffK9Y
Globo 78 (nova):
Tubos coloridos: http://www.youtube.com/watch?v=YqaPneMptuo
Bolhas azuis: http://www.youtube.com/watch?v=VoO0qb4alH4
Versão do antigo encerramento da Globo, que não dizia a programação: (globo "preso" em uma caixa transparente) http://www.youtube.com/watch?v=T1L1hFYGIyE
Humor - "Encerramento Aterrorizante" (de preferência, assista de dia): http://www.youtube.com/watch?v=AjxHC17o2RM
Rede Harvest! - http://www.youtube.com/watch?v=H1iKvX4dUbs
Esta aqui parece original - eu acho: http://www.youtube.com/watch?v=-k-WMZGmL8A

Só pra comparar, veja o encerramento da Globo versão original (atenção, VT zoado):
http://www.youtube.com/watch?v=8TTcn02SZnY

Hans Donner era viciado em acrílico, hein? Pois é. Isso parece ser da mesma fase daquela outra vinheta da frase "Rede Globo" se retorcendo. Aposto que essas partes com objetos reais também são obra da Dolphin Productions! O Scanimate, o equipamento que faz isso, também fazia esse efeito de "lens flare" na imagem, pelo que dá a entender este site (veja a imagem do Canal 13 do México.).

GLOBO COVER II: PARTINDO PRA SÁTIRA
Vídeo produzido por mim mostra as vinhetas de uma emissora que não existe, a Salt Cover. O Sluciocdp, do post de cima, aprovou! É o "mockumentary" Nada a Ver! Vamo rí, taca aí! Em breve postarei mais vídeos sobre este tema - e se Deus quiser, sobre o tema do outro post (aberturas de desenhos animados), tô com cada idéia...
http://www.youtube.com/watch?v=6vb5NinY77s

A propósito: Muita gente acha o encerramento da Globo, que diz a programação, aterrorizante. Nada disso, aterrorizante é esse vídeo a seguir, feito no Scanimate e proveniente do programa Sesame Street (Vila Sésamo) !! Isso é mais aterrorizante até mesmo que o "encerramento" do sluciocdp !!! (Poots, esse Scanimate está me dando cada idéia...)
http://www.youtube.com/watch?v=b03N5JwfYkk

Veja o que o Scanimate é capaz de fazer. Você já viu muitos desses efeitos especiais na TV e nem se deu conta!
http://www.youtube.com/watch?v=tHfUbpDMi04

E veja os originais de algumas das vinhetas que inspiraram Sluciocdp: http://www.youtube.com/watch?v=gV7m0dVQX-w

Os Simpsons na versão indiana. Tem a ver: Apu Nahasamapetilon (se não esqueci algumas sílabas) já foi um "Simpson"...
http://www.youtube.com/watch?v=nNcX_wBj19k


Programa português Contra-Informação pega mais pesado com Lula do que todos os humoristas daqui! Ao menos o pessoal faz bem o sotaque brasileiro...
http://www.youtube.com/watch?v=0BCWCksscvs

Mate a saudade das máquinas de escrever do Jornal Nacional! Ou telégrafos, sei lá, até hoje eu não sei... Eu, quando criança, tentava imitar esse som e os adultos não entendiam nada. O então "diretor de telejornais comunitários" Woile Guimarães, que aparece nos créditos, hoje é "poderoso", é um dos donos da produtora GW, phamosa pelos programas de alta qualidade técnica que fez para o PSDB, de 1988 até 2002.
http://www.youtube.com/watch?v=J2rSCovIKvw

Abertura da novela Elas por Elas, que deve ter feito muita gente dançar. Essa música foi uma das primeiras que eu procurei no AudioGalaxy, em 1998, bons tempos aqueles...
http://www.youtube.com/watch?v=46Zo2zBnQVk

Acabei de descobrir (o vídeo só teve DOIS views até a gente chegar): Abertura de Lupu Limpim Claplá Topô, um programa infantil da TV Manchete, com Lucinha Lins e Cláudio Tovar. Curioso, o personagem de "bailarina" é recorrente na carreira de Ms. Lins, ela gravou uma música com esse tema no começo dos anos 80...
http://www.youtube.com/watch?v=D_-XnlcIBQM

Na Onda da Globo - A Rede Globo dá uma de Quem procura, acha aqui... e não se dá tão bem quanto o concorrente, mesmo com uma canção original. E Chacrinha ainda estava vivo, caramba!...
http://www.youtube.com/watch?v=fNG9umJ8dJ0

Hermes e Renato tiram sarro dos horários eleitorais com o coral de Paulinho Pindobas. POots, tá simplesmente igual, não tem o que tirar...
http://www.youtube.com/watch?v=Y72RCTIQcWc

Pra vocês que acham que eu pago mico botando as minhas produções no YouTube, o que dizer desses caras, que fizeram uma versão live-action de... Rugrats?! (Em inglês) Con ustedes, o episódio Tommy cata um Revólver!
http://www.youtube.com/watch?v=RQ9aHfMFFK8


Fernando "MuyLoco" Muylaert testa o piso suspenso do estúdio B da AllTV, em São Paulo... quebrando um monitor de computador!!!
http://www.youtube.com/watch?v=SMe998U777Q


Repórter de uma emissora em UHF pouco assistida é atropelado enquanto gravava uma matéria sobre corrida de mulas. Discordo da edição do uploader: a culpa é da mula, não do repórter.
http://www.youtube.com/watch?v=LVS3Eir6H6A


Eu sei fazer televisão. Você sabe fazer televisão. A sua empregada sabe fazer televisão. O seu papagaio sabe fazer televisão. Quem não sabe fazer televisão é esse pessoal aí!!!
http://www.youtube.com/watch?v=3IVBRVntMFc

O fim de uma era: Começa o Xou da Xuxa.
A propósito, me lembro que na primeira chamada, Xou era escrito com SH, e sem logotipo, só naquela fonte do GC deles. Se alguém gravou isso, gravou uma coisa mais rara que a cena de "Amor, estranho amor" (ééé, eu tô por dentro, meu filho, tá pensando o quê?!...)
http://www.youtube.com/watch?v=UmbPONWV5_k


Em agosto de 2006, a situação em São Paulo está sob controle, é o que dizia o Pânico na TV:
http://www.youtube.com/watch?v=qQ4PsQ5GBFc

Minuto de Luz: Algumas palavras de fé e esperança, com... Paulo Henrique Amorim?!
http://www.youtube.com/watch?v=uA0vqL2EEDo

A importância cultural da dublagem - por Nelson Machado
http://www.youtube.com/watch?v=mrRM7rquS9I


E tem mais, muito mais! Já temos um post novo, só com aberturas de desenhos animados, não perca! SodTV, a gente se lê por aqui.

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!