A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

29 junho, 2005

Momentos obscuros da TV Brasileira, parte... já perdi a conta

- O Programa do Ratinho tem algumas injustiças em sua história. Uma delas já foi corrigida: recentemente Eduardo Mascarenhas voltou a ser o Xaropinho, um personagem que, pelo que pareceu, foi meio que "arrancado" dele em 2000, como já dissemos neste blog [Atenção, segundo o próprio, não é bem isso]. Mas uma outra injustiça permanece até os dias de hoje.
O negócio é o seguinte. No final de 1998 o cantor Neo Pinel se apresentou no programa com seu "one hit wonder" Arruma a Mala Aí. Um forró com uma idéia sensacional, a letra era cantada com um sotaque nordestino exagerado e parecia que era em árabe! E você acredita que todo o júri presente não gostou?...
Mas de "Dako é bom" (com a marca de fogão em oxítona), e outras letras menos votadas, como "Eu só quero se for [vitamina] D" as opiniões são bem mais generosas... Apesar da negativa do programa, a música aparentemente fez algum sucesso e pode ser encontrada até hoje nos softwares P2P. Neo, se você estiver lendo: da sua música eu gostei, rapaz.
[A música, na verdade, é do conjunto Bando de Conga, auto-intitulada "a pior banda do mundo".]

- Agora que o programa mudou de perfil eu posso falar... Em 2004, o Santos (não o Alvinegro Praiano, o do Programa do Ratinho) fez um trote telefônico com uma senhora que não suportava ser chamada de "mimosa", algo assim. Apesar da pessoa que respondia o telefone estar com um mosaic, eu notei na hora que era tudo uma armation!! A interlocutora de Santos era Gel (nem sei se escreve assim), uma atriz que já fez pegadinhas no Topa Tudo por Dinheiro e no Canal Aberto/Eu Vi na TV, em 2003. Reconheci a voz dela na hora, devido ao trabalho que eu me dei, de, em carater privado, fazer uma fita editada com várias pegadinhas do João Kleber, pra aprender a usar o Adobe Premiere. Calma, JK, eu já aprendi. A usar o Premiere, of course.
(Embora seja pouco provável que eles me contratem, me parece que na RedeTV! eles usam o Final Cut, um software desenvolvido para deixar doidos os editores que vêm dos PCs.) [Desde 2006 uso o Final Cut no meu emprego, esse programa é muito bom, chega de BSoD quando você vai "colocar a cereja em cima do bolo"!]

- Mas nada se compara quando - detalhe, no SBT, não na Record - Ratinho fez uma pesquisa telefônica perguntando se as pessoas queriam ver um suicídio. O resultado da pesquisa foi mais de 90% de SIM, o que fez o apresentador tremer nas bases e se recusar a mostrar as cenas. Tudo bem, nesse dia, Ratinho foi sucesso de crítica, só que tem um negócio: uma edição feita pelo programa, falando sobre o tema, matou a curiosidade mórbida de todo mundo e mostrou os momentos finais de um outro suicídio, de uma mulher que se jogou de um prédio. Ou seja, o tema que eles não queriam mostrar, sem querer eles mostraram!!

- Enquanto isso, na Record... No programa Leão Livre, feito naquele inesquecível 1998, onde Gilberto Barros era o "Wagner Montes" da hora (Gilberto apresentava 3 programas diários na emissora, enquanto Wagner apresenta hoje em dia dois programas diários em duas emissoras diferentes, no Rio de Janeiro) uma mulher se queixava de que tinha características masculinas, ela tinha veias que saltavam nos braços. Que nem a minha personagem Jennifer, a empregada da Rosalyn - mas deixa pra lá, essa vocês não conhecem. [Já é o artista!]
E sabem qual a solução que Gilbarros Berto propôs ao problema? RPG!!! Reeducação Postural Global, que não tem nada a ver com isso!! E depôisio reclâmiam do Seu Creysson! (Mas que na Record tem uns equipamentos aparentados da Perla, isso tiene.)

Nenhum comentário:

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!