A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

22 fevereiro, 2006

Un Sonic chiquitito queria volar

Por essa nem eu nem ninguém esperava. O Portal Sonic, site que consta da nossa seção de links, está fazendo uma homenagem aos 15 anos do personagem (que foi lançado ao mundo em 1991).
Aliás, é engraçado como a turma do Sonic é tão moderna, e ao mesmo tempo, o visual deles tem alguma coisa dos desenhos animados de mil novecentos e guaraná de rolha, como o Gato Félix e o Mickey Mouse em preto e branco. E tudo criado por um japonês, Yuji Naka.

E o que esse site vai fazer? Adivinha, acabei de tocar no assunto.
Um desenho animado. Curta metragem, of course, mas pasmem, não é mais uma animação em Flash montada a partir de elementos pré-definidos, e sim um desenho animado pra valer, feito com mesa de luz e tudo mais!! Assim como é (ou era, sei lá) feito lá fora. Enfim, um fan-art animado. O site já tem um trailer à disposição. E posso dizer que, com certeza, eles são melhores do que o pessoal da Startoons...

Sensacional iniciativa e o que eles estão começando a fazer. Queria ter feito isso antes, mas não deu. Já vi no Disney Channel o pessoal fazendo desenho animado sem mesa de luz, com papel vegetal, mas eu tentei e não consegui, ou os desenhos se confundem todos ou eu não consigo ver o de baixo. E é engraçado, bem agora que eu "desisti" de investir em animação em vídeo e parto para o Flash, eles vem com esse vídeo. Mas tudo bem.

Estou começando a fazer animações em Flash, só que ainda não tem nada à disposição no meu site, porquê eu estou impossibilitado de gravar som neste computador. A placa de som onboard deste computador é aquilo que os atores desejam-se uns aos outros antes de entrar no palco!!! E estou lutando para tentar comprar uma placa de som comum (Sound Blaster da vida) depois que tentei comprar uma profissional e a loja não entregou até hoje por causa de uma greve da Receita Federal. Tudo isso para que algum dia, haja gente que em seu bookmark terá Charges.com.br, Humor Tadela e Igor C. Barros Cartoons. Num oferecimento Hellmann's Turismo, acabamos de apresentar...
A propósito: a Disney jurou de pés juntos que jamais faria desenhos animados 2D novamente, então quem fez "Bambi 2"? A Warner Bros?!... Eles não tinham demitido todo mundo? Eita! Preciso ver o que o pessoal do Animagic está achando a respeito.
E dá-lhe Sonic!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc provavelmente jah viu no site Animar (www.animar.com.br) mesas de luz profissionais a venda neh? Como vc provavelmente nao tem $$$ pra isso, vc podia montar uma mesa de luz amadora. Como? Nao sei, mas isso eh explicado no livro dos Piologo. Vc devia dar uma chance a eles, mesmo eles nao sendo seu estilo.

Anônimo disse...

Ah, mas até aí eu acho que a restrição se estendia somente à desenhos exibidos em cinemas...(a menos que Bambi 2 estreie lá também!)

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!