A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

10 setembro, 2006

TV YouTube: vamo rí, taca aí!

Vamos rir, sorrir e se divertir com os vídeos que não passam na TV pelos mais diversos motivos...

Grupo Teatro de Quintal faz paródia de horário político impedida de ir ao ar na televisão de Juiz de Phora! Vix, imagina o dia em que eu pôr no YouTube as coisas que eu venho fazendo desde 1995... Som na caixa, mané!
http://www.youtube.com/watch?v=BIMqSpG0_2k


Primeira abertura dos Trapalhões na Globo, em 1977. Bons tempos aqueles, tenho saudade até do gerador de caracteres daquela época (o chato é que eu só fui acompanhar os Trapalhões pra valer de 1993 em diante !!!)
http://www.youtube.com/watch?v=4tAic8dWZAo
A abertura deles que eu cheguei a assistir foi essa aqui, com a animação de Horácio Young Jr.!
PS: Who the heck is Paulo Araújo?!
http://www.youtube.com/watch?v=sjeZOYcILXs

Vinhetas da TV Pirata (com a inesquecível trilha sonora original que todo mundo esqueceu!) tiram sarro de aberturas e campanhas da Globo (aliás, eu nem me lembrava da que parodiava o Jornal Nacional! 19 anos depois eles subiram no meu conceito.)
http://www.youtube.com/watch?v=mR-l78RE5fY

Abertura do RJ TV. Dãrdy, o que tem isso? É que eu moro em São Paulo, bixim...
http://www.youtube.com/watch?v=-E08ZNGoEe4

Vinheta do Jornal Hoje, da época em que São Paulo não via o programa (de 1990 a 1994 foi feito o São Paulo Já, talvez o único telejornal local que dava notícias internacionais!)
http://www.youtube.com/watch?v=pc5feQWPZGI

Pérolas de candidatos em Minas Gerais (impressionante é a idéia do Claudinho Cabelereiro, é de uma genialidade...)
http://www.youtube.com/watch?v=y5rXUAQDJdA

SEN-SA-CIO-NAL o texto desse cara, quem foi que escreveu?...
http://www.youtube.com/watch?v=TimXFGedFng

E esse aqui, então, saiu do Cartoon Network e foi parar no horário político!
http://www.youtube.com/watch?v=ebrV-XLkgAc


Em 1988, o PRB não era exatamente o partido da Igreja Universal...
http://www.youtube.com/watch?v=EAdaw4NEoyg

Vinhetas da Grobo, dos tempos em que o Hans Donner sequer sonhava em ser "fafai"...
http://www.youtube.com/watch?v=gV7m0dVQX-w
De 83 a 99: http://www.youtube.com/watch?v=T3snVFdcIW4 (o pior é que eu me lembro de várias dessas vinhetas, e a "Vem que tem" eu tenho gravada em VHS, da época!! Rapaz, já posso andar de graça no ônibus...)

Agora, olha só a última vinheta do SBT com o símbolo "TVS": eles plagiam os tubos cromados do Hans Donner!! Eitcha! A diferença do SBT para a Globo é que eles demorariam a fazer animações com vídeo entrelaçado.
(PS: Trilha sonora de Mário Lùcio de Freitas!! Olha aí, ML, mais uma prova do que você fez pelo SBT!)
http://www.youtube.com/watch?v=Sit_zSyBSyc

Vinheta da Rede Globo mostra uma "outra" Globo que eu até então não imaginava, meio puxada pra CBS ou coisa do tipo (a propósito, a idéia foi do Hans Donner, o trabalho foi executado nos EUA - somente a partir de 1987 as vinhetas passaram a ser feitas 100% na própria Globo, sabia usted?...) Eu não sabia que a Globo teve vinhetas assim, feitas com objetos reais (até no som, desta vez, sem sintetizadores.)
Ao contrário do que eu disse na edição anterior, o efeito que é aplicado as letras "Rede Globo" nesa vinheta é possível sim, de ser feito no After Effects, com o uso de plug-ins como o Trapcode 3D Stroke. Só não vai separar as linhas se você esticar na vertical a baghassa.
http://www.youtube.com/watch?v=-_2_Eecu-Ck

Enfim, relembrar tudo isso é Fantástico! (Isso aí é de 1983, o pior é que a Grobo conseguiu se superar na abertura seguinte!!! Que aliás, essa estão devendo no YouTube, aquela com Isadora Ribeiro e Carolina Ferraz.)
A propósito: leia no site oficial de Hans Donner o que disseram pra ele sobre ele ter "fatiado uma pirâmide" nessa abertura, é no mínimo surpreendente.
http://www.youtube.com/watch?v=jtAVQPMA3qs


Terminando, uma coisa que não tem nada a ver com isso... achei primeiro na Rua Santa Ifigênia um letreirinho feito com isso, e depois na Web, Lightflex - a próxima matéria prima do Hans Donner! Duvidam?

Em breve tem mais, *voz do Dirceu Rabelo" porquê no You Tube, sempre tem mais! PRIM PRIM !!

6 comentários:

Flávio Barbosa disse...

Não sei se você sabe, Igor, mas fui eu quem coloquei a vinheta da TVS.

Anônimo disse...

Prezado Igor,

sou Thell de Castro, diretor do Tele História. Que bom que vc visitou o site e gostou da matéria do Mork. Outras parecidas virão por aí, estamos garimpando.

Obrigado e um abraço, parabéns pelo blog.

Thell

Anônimo disse...

"Vem aí, mais um campeão de audiencia!"...pelo menos naquela época tinha as vinhetas(globo) com o logotipo...hoje não tem mais, cortam direto pros programas...vc num acha isso estranho??? Acabou a criatividade do HD???
Abraço.

Anônimo disse...

E olhe a abertura do Paraná TV, que eu subi pra lá: http://www.youtube.com/watch?v=9EIPePU5ar0

Abraços!

Anônimo disse...

Beleza de links! Sendo óbvio, Recordar é viver!
Pena que hoje quase ninguém tem mais paciência para assistir vinhetas e aberturas que durem mais de 1 minuto e meio... O que a guerra de audiência não faz!

Anônimo disse...

Galera entrem e confiram os melhores videos do youtube, nao precisa ficar procurando na TV Youtube ja tem tudo.

www.tvyoutube.com.br
abraço

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!