A televisão, em toda a sua glória e esplendor... ou não! Através dos comentários descompromissados de um profissional da área que, não se sabe por quê, ainda está do lado de cá da tela. SodTV! A gente se lê por aqui.

30 julho, 2005

Momento Padre Quevedo: Un blog que NONECSÍSTE!!!

O Blog dos Ouvintes do Pânico (muito bom, mesmo com todas as críticas, dá uma surra até no oficial) deu um furaço de reportagem mostrando uma foto de Vinícius Vieira raspando o cabelo, prestes a ir pra esquina da Brigadeiro com a Paulista se fazer de "hare krishna". Mostrando e evidenciando que a única diferença entre o Pânico na TV e a Fotoptica é que esta última também tem lentes...
Mas o que acontece? Um grupo de meninas radicais, revoltadas, de TPM e sobretudo insatisfeitas com seus cromossomos (porquê eu gostaria de poder assistir programas de auditório, mas os únicos que admitem homens na platéia eu não me interesso por eles) atacou de forma covarde, violenta e mal-educada o Blog dos Ouvintes exigindo que se desse o crédito da foto, que ela estaria cortada. Ok, o BDOP reconheceu o erro, mas isso não foi o suficiente para que essas assassinas textuais parassem com sua ação. E olha, em matéria de bullying elas deixam no chinelo muitos marmanjos que tem por aí. Tô com mais raiva delas até do que de outro pessoal que escrevia nos comentários do blog do Repórter Vesgo "o Pânico é legal porquê é cortado: as matérias e a orelha do Vesgo" entre outras barbaridades.

Curioso e um pouco que tomando as dores desse blog que nem sabe da minha existência (liga não pessoal, eu sou assim mesmo...) eu fui atrás do endereço mostrado na foto: www.macacasdeauditorio.blog.com.br .
Não tem link e não adianta copiar para o campo de URL do seu navegador, caro amigo... esse endereço não existe.
(muito embora no site www.registro.br, o endereço blog.com.br tem dono, uma empresa do Rio de Janeiro - mas digitando blog.com.br você cai numa página de uma empresa de registro de nomes, ou seja, blog.com.br não existe ainda.)

E olha que eu tentei de tudo: procurar no Google, no Altavista, quem sabe seria blogger.com, blogger.com.br, ou mesmo blig.com.br... nada! O que será que acontece? Um blog que dá uma informação extremamente exclusiva sobre de um programa de TV que chama a atenção por forjar acontecimentos, sumir, assim de repente? E logo um blog tão ardorosamente defendido por suas participantes, mais até do que a Microsoft defende o Windows (exagerei agora, mas tudo bem)??
O que acontece? Quem são essas pessoas? Quem são as MDA, essas garotas tão bem-educadas? Elas existem, afinal de contas? Será que as armações da Fotopt... digo, do Pânico, estão chegando até mesmo aos blogs independentes?! Algum dia nós vamos saber.
Blog das Macacas de Alditório non ecsíste! Eso é una MEN TI RA!!!

27 julho, 2005

Raciocina comigo. A partir daí...

- Marcelo Rezende acaba de sair da Record, onde ele estava se sentindo preterido pela emissora. O "Cidade Alerta" não existe em São Paulo (só ainda existe o lendário Cidade Alerta do Rio, apresentado por Wagner Montes, tão comentado pelo Zoando os Malas da TV.) Rezende iria fazer junto com Ana Hickmann um programa de manhã que iria substituir o Note e Anote - Claudete "A Mulher Sem Passado" Troiano está indo para a Band.
Rezende não gostou de estar sendo transferido para o jornalismo estilo "revista".
É uma dança das cadeiras desgraçada, mas para onde poderia ir Rezende? Curiosamente as portas estão mais abertas para ele hoje do que já estiveram antes: ele poderia substituir Datena no "Brasil Urgente" da Band (Datena gostaria de assumir o "No Coração do Brasil"), ou ser mais um grande nome do jornalismo na equipe da Ana Paula Padrão, no SBT.
[EDIT: Marcelo Rezende voltou à RedeTV! para assumir o principal telejornal da emissora, onde se encontra até hoje.]
- Não acompanhei direito essa história, mas o transexual do quadro "Camilla Quer Casar" do Superpop se suicidou hoje de manhã. O programa que está no ar agora se tornou uma espécie de "Linha Direta" e está tentando elucidar o caso.

Gosto não se discute, lamenta-se
Definitivamente estou sozinho no universo. A novela-franquia Floribella está fazendo sucesso, é mole?! (Será que está tirando a Band do eterno "1-2-1-2-1-2" no Ibope?)
Não sei como, porque trata-se de más una babossêra da mesma autora de Chiquititas, que me empentelhou os pacovás durante mais de 3 anos. Cris Morena é o nome da figura.
E o que é pior: com aqueles maledettos números musicais mal traduzidos do espanhol. Por isso a minha dica é, se você gostou de uma música qualquer dessa novela aí, procure por Floricienta (nome original da novela) nos P2P da vida e ouça na versão original, pelo menos as palavras fazem sentido e rimam. Eu estava mudando de canal e peguei a versão horrenda de "Pobres los Ricos" no final repleto de assinaturas ridículas.
Não sei por quê, mas eu não suporto programas que acabam com 345609,4 assinaturas de empresas estrangeiras que nunca pegaram numa câmera de televisão pra ver como é que é em toda a sua vida. Ah, que saudade quando só tinha "Realização [Nome da Emissora]"... Se você é de uma dessas empresas, me desculpe, mas a menos que você queira me contratar (e me pagar mais de 1 SM) eu não estou ni ahi.

Falando na Band, a briga no segundo semestre vai ser boa. Em outubro tem o plebiscito sobre a venda de armas, e desde já a Globo está fazendo campanha pelo "não" nos plim plins dos filmes. Mas a Band, há uns 2 anos, já fez campanha a favor... É, só podia ser mais uma da Rede Canarinho de televisão.
Igor C. Barros... lhes diz...

26 julho, 2005

Mais um flash toskão! Um dia eu ainda chego lá...

Em um antigo post eu falei de "O Cara Tossiu" e "Tiraria Jiraya" - duas animações toskas em Flash (Flash, flash, flash, flash... Quico é rumo irritante... Flash flash flash, flash... Eu vô quebrar no sal!)

O que eu estava dizendo? Ah sim. Bom, pela citação acima - de próprio punho - vocês já devem ter notado de que lado eu estou nessa história.
Achei o link em um fórum que fala sobre séries japonesas. Cês acreditam que, nesse fórum, NINGUÉM GOSTOU desse humor à la Djalma Jorge Show (que "traduzia" as músicas em inglês da mesma forma que esses animadores anônimos fazem com o japonês) ???
Caramba, estou sozinho na face da terra, é mole? O OSAMA BIN LADEN e o INRI CRISTO tão assim de seguidores, e eu aqui, nem namorada tenho, nem das mais bharanghas!!! Tanto é que dêem uma olhada no número de comentários que tem aqui nos blogs.

Definitivamente eu sou um humorista, não um otaku - muito embora eu frequente muitos sites deles pra tentar me inspirar no sucesso dessa relação bem-sucedida que eles tem de fã com seus ídolos. Eles conseguiram trazer alguns cantores das músicas em japonês dos heróis lá da Toei Company aqui pro Brasil mais de uma vez, como Hironobu Kageyama (música tema do Changeman) e Akira Kushida (música tema do Jiraya).
E nós, do "meio CH", só conseguimos até hoje o Edgar Vivar (o Seu Barriga do Chaves) e isso somente graças a interferência de Sõnia Abrão. Uma influência que nós perdemos: Ms. Abrão hoje está na Bispord (© 2005 by Zoando os Malas da TV) e só quer saber de falar daquelas novelinhas que eu não assisto de jeito nenhum.

Por isso, antes que dêem algum jeito de tirar o flash do ar, assistam agora a mais nova produção que pintou na Internet, parodiando o Sharivan, um dos Policiais do Espaço (a trilogia Gavan, Sharivan e Sheider, os três exibidos pela Rede Globo até o começo dos anos 90.) Gostava pra caramba, mas infelismente o titio Saban Goss (© 1995 by Igor C. Barros) comprou tudo e eles hoje só existem no mercado paralelo.

Assista agora... Numa destruição JML, "O TIO NÃO QUER EMITIR SHARIVAN!" [ Utyu Keiji Sharivan ]
Ê flash toskão! O pior é a frase a seguir:
Um dia eu ainda chego lá...

25 julho, 2005

URGENTE: 'TINHA QUE SER O CHAVES' NA UTI

As informações abaixo não são mais válidas desde 2006.
Post em rede com ICBIT's:
Atenção, atenção: O site "Tinha que ser o Chaves"acaba de sair do ar por ter estourado o número fixo de transferência de dados do hospedador onde se encontra. Um número aliás, baixíssimo, isso nunca tinha acontecido antes com o outro site de minha autoria que estava ali.

Para complicar, a Angelfire e a Tripod, ambas do mesmo grupo, estão com estranhos problemas técnicos.
Eu estava disposto a apagar os dois sites, tudo o que houvesse neles e colocar ao menos um "mirror" do T!. A Angelfire, que tem anúncios enormes, medonhos, horrorosos e @#$@%, era onde o site estava hospedado. E graças a essa limitação da DomainDLX, que até então nunca tinha me atrapalhado, o "T!" pode voltar pra lá. Uma pena, graças a esses anúncios obrigatórios, o "T!" caiu muito - uma queda que começou quando MP3 e vídeos foram proibidos de serem hospedados no local onde o site estava e quando a KIT.NET se tornou exclusiva para assinantes da Rede Glóbulo de Televisão.

Não sei se é o final do T!. Talvez eu ainda corra atrás de outro hospedador gratuito que tenha por aí, mas vai ser difícil. Tô pensando em pedir socorro até mesmo pra um pessoal aí que... Bom, vamos ver. Um abraço a todos, e desculpem. Mas eu sou brasileiro: não posso perder todas. Uma hora eu ainda ganho.

20 julho, 2005

Gurtas e Crossas

- Tá sobrando programação pelo mundo afora. João Kleber disse uma vez no "Eu Vi na TV" (e eu esqueci de postar) que ele foi reconhecido, em Portugal ou em outro país europeu por um norte-americano que morava no Havaí, dizendo que gostava muito das pegadinhas! É mole? Aparentemente alguma emissora daquele canto remoto dos Estadsunídz estaria pirateando o material.
Só que algo aí está mal contado, é que pouquíssimas pegadinhas são visuais, como as canadenses e as produzidas pela Rede Globo, a maioria delas é texto puro, incluindo coisas muito difíceis de serem traduzidas e/ou adaptadas, ainda mais para o inglês. É dífícil, no primeiro site que eu tive na Internet em 1997 eu tentava fazer humor em inglês e posso dizer que não consegui... [E outra coisa, João Kleber não aparece nas pegadinhas!! Será que eles dublavam o programa inteiro?...]

- Uma pergunta que não quer calar: será que Emílio Surita guarda com carinho as charges de Maurício Ricardo, as colunas de José Simão e VTs do Show do Tom (entre outras coisas) que mencionam sua maior criação (embora não a mais querida), a invenção de um dedo a mais em Daniela Cicarelli?... Muitos, com perdão do Ricardo Feltrin, cairam como uns patos nessa, inclusive eu, que por culpa do cunhado de Romero Jucá, fiquei um bom tempo contando os dedos de todo mundo que eu via na rua!!! Aaarghh...

- O pessoal do canal Band News devia caprichar um pouquinho mais no áudio. O quadro "A Notícia", com Carlos Nascimento, sempre aparece com o som 'rachando'. Se tem duas coisas que irritam os telespectadores são imagem escura demais (alô Sérgio Mallandro e Tarde Quente, um abraço) e som rachando de tão alto.

- Também não postei isso na hora em que aconteceu, mas a Igreja Universal do Reino de Deus se defendeu, em duas edições especiais do Fala que eu te escuto, da acusação de transporte ilegal de dinheiro, e de que eles estariam com dinheiro falso. Um dos programas contou, inclusive, com o deputado João Batista, diretamente envolvido nessa questão.
A denominação (ou "seita", para os globóphilos de plantão) alega que estava fazendo um simples transporte de valores com origem e destino em território nacional, e que isso não é crime. O dinheiro todo era a receita da última Fogueira Santa de Israel, uma mega-campanha temática de ofertas, comum na denominação. A apreensão da receita da Fogueira causou revolta até entre os membros da IURD - alguns que contribuíram pesado com a campanha, doando dinheiro vivo direto do banco, por isso que encontraram notas com numeração em série.
Disseram os apresentadores do Fala que mais uma vez a Globo exagerou no caso, e ainda disseram que Arnaldo Jabor tem inveja ou raiva deles por causa do novo templo que a denominação inaugurou em Salvador, com 30 mil metros quadrados...
O assunto é polêmico, mas o caso é que - sem querer defender a Rede Glóbulo, pellamordeDeus - "Fala que eu te escuto", o "Repórter Record" e as vezes até mesmo programas habituais como "Show do Tom" e "Note e Anote" são usados como porta-vozes da denominação, assim como era o "25a. Hora" há 10 anos atrás. Foi o mesmo "Fala" que rebateu as críticas de João Kleber contra a emissora em 2002, em um dos maiores barracos que a TV brasileira já viu. (Tá legal, o título está errado, essa não foi curta...)

- Essa não tem nada a ver com televisão, mas sim, com o que eu gostaria de ver na televisão. Cosmo Patrol Cyberbio foi citado em um dos maiores fóruns do mundo sobre tokusatsu - aquelas séries de heróis japoneses como Jaspion e Changeman. E eu com isso? É que Cyberbio foi feito aqui no Brasil sil sil si !!
Por enquanto eu só guardei o site deles, que por sinal, está mutcho do mal feito, contrastando com os figurinos 'robóticos' que são usados nas gravações deles. Se tem duas coisas que a gente podia fazer muito mais e não faz são desenhos animados e produções como essa. That's all, volks!

19 julho, 2005

Exclusivo: Será que Rodrigo Scarpa já animou festas?

"EX CLUU SII VÔÔÔ!", já diria o saudoso Luiz Lopes Corrêa.
Como alguns sabem, Rodrigo Scarpa está no staff do programa Pânico do rádio desde 1999. E em 2002 ele surgiu na TV pela primeira vez, com o rosto oculto, sob a identidade do Corvo, personagem do programa Descontrole, de Marcos Mion - um programa que já foi muito mais odiado do que o Pânico na TV, sem ter dado a mesma audiência para a Band. Não sabemos se o "montinho" (uma imitação da comemoração dos jogadores de futebol americano) chegou a pegar - com certeza fez muito menos sucesso do que o "Pedala, Robinho" de agora.
Meses depois, Scarpa já se aventurava em longas reportagens. Inclusive, estreou em uma reportagem ao vivo, direto do Rio de Janeiro, onde pela primeira vez se entendia o que o misterioso personagem dizia...

Do Descontrole/Sobcontrole vieram alguns que hojem batem cartão na RedeTV, como Scarpa, Nestor Bertolino Neto (ex-Anão Tosco, atual Robinho) e o "Homem Grito", cuja última atuação foi ser o "Prêmio Pânico de Ouro". Este último mandou um vídeo para o Descontrole mostrando as coisas absurdas que sabia fazer (o cara tem mais de 100 quilos, mas dá "estrela", enfia a mão na boca, etc e mais etc... mas no PTV ele virou uma versão mais gorda do Renê Navarro das pegadinhas do João Kleber.)

Muito bem. O que acontece é um fato que ninguém mais se lembra, e que neste momento em que Rodrigo Scarpa é acusado de ser "Robert", é um fato extremamente importante. De repente, essa vai ser a notícia que vai dar milhares de acessos, enfim, para este blog. [Already is the artist.] Sei lá. Mas não é mentira: eu vi isso na época, porquê eu assistia esse programa, que foi meio que um antecessor do estilo do Pânico na TV, ainda que não tivesse nada a ver.

O negócio é o seguinte: durante mais ou menos 3 semanas, Marcos Mion divulgou um telefone no ar, durante o programa (já com o nome de Sobcontrole), dizendo que o Corvo (Scarpa) e o Anão Tosco (Nestor Neto) estariam animando festas. Isso mesmo. Na maior humildade, pelo visto. Não sei se eles chegaram algum cliente nessa ocupação, de uma humildade extrema, comparado com o sucesso que Rodrigo e Nestor alcançaram hoje.
Se alguém chegou a solicitar os serviços dos dois... como estará atualmente? No maior orgulho, de ter sua festa visitada com dois futuros astros da TV do século XXI? Ou com mais vergonha do que o pessoal que puxa mp3 do Menudo e outros menos votados, fica ouvindo, e esconde a playlist dos amigos?... (só uma suposição, pessoar, calma!) "No sense in dreaming, my life has no meaning... If you're not heeeere!..."

Resumo: Repórter Vesgo e Robinho, quando trabalhavam na Bandeirantes, já chegaram a animar a festa de alguém?
Esta e muitas outras, só a Rede Igor C. Barros tem! (Que slogan mais redéculo...)

17 julho, 2005

Palhaços testam sua credibilidade!

Antes de mais nada, nesta hora eu deveria estar a quilômetros de qualquer computador, fazendo o trabalho que eu sempre faço aos domingos, mas *ecsépsionalmennte, querido telespectadóhrrrr* eu estou aqui, e acabo de ver o Pânico na TV ao vivo, não no VT...
E o que acontece? Ao que tudo indica, o pessoal do PTV resolveu assumir - para os que não acreditam - que o lance dos humoristas se convertendo ao Hare Krishna é uma "patcha" de uma brincadeira ( olha o sucesso dos caras, eles já tem um monte de bordões...)
Senão, vejamos:
Robert Jeffersus era interpretado, nitidamente, por Márvio Lúcio - o Carioca original, aquelas "bochechas de Quico do Chaves" não me enganam! - e o "rapper" Enéas era também interpretado pelo "hare krishna" Vinícius Vieira, que horas antes tinha sido mostrado na esquina da Paulista com a Brigadeiro, vestido de hare krishna junto com Márvio, que inclusive, fez a narração em off da Semana em Pânico.
Eu só espero que o pessoal não me resolva substituir o VV por outro cara mais without grace que o Carioca Cover! Porquê, se for assim, se um dia o Carlos Alberto virar hare krishna, acho que eu vou querer ser o Mendigo Cover... beleza, mano? Poder aquisitivo semelhante, ao menos, eu tenho!
Esta pelo menos, é a minha versão! Igor C. Barros... lhes dizzzz

PS: A edição de Campos do Jordão foi muito criticada tanto pelos internautas quanto pelos críticos de TV da imprensa. Muitos estão dizendo, quase em coro, que o Pânico está vivendo uma crise de criatividade, e que o auge do sucesso do programa já teria passado. Eu não sei... Só sei de um negócio: na minha opinião eles deviam criar alguma coisa de impacto pra jogar logo no começo do programa, que é bem ao estilo "RedeTV", com vários intervalos comerciais consecutivos, uma simples "desova" que desrespeita tanto o anunciante quanto o telespectador... Uma pessoa, no blog da Jovem Pan, afirma que as 18h40 o programa ainda não tinha começado!

15 julho, 2005

E por falar em empresários de meios de comunicação...

A revista Trip acaba de fazer uma entrevista com Antônio A. A. Machado de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan 2 e um dos cérebros por trás do Pânico da rádio e da TV. Uma entrevista interessante: AAA fez parte de toda uma geração que ajudou a construir a TV brasileira, e no caso dele, o rádio FM. Além de talvez ter inventado o "rádio com imagem" através do portal Vírgula (não mencionado na entrevista, mas eu sei.)
O curioso é que, caramba: eu estou acabadaço, eu tenho 28 anos e me pareço com ele, que tem 49... inclusive o meu cabelo está quase igual ao dele, nas fotos, sou meio careca...

Mas eu ouço a emissora dirigida por ele desde que me entendo por gente - ou melhor, desde que descobri que girando aquele botão escrito "TUNING" você podia ouvir outras emissoras de rádio... O motorista da van do colégio onde eu estudava vivia escutando a Jovem Pan 2, sempre com os hits daquela época, como Kid Abelha, Blitz, Magazine, Rádio Táxi e Herva Doce (pellamordeDeus, eu sou welho demais...)
Anos depois, quando eu ganhei o meu primeiro walkman, a primeira coisa que eu fiz foi sintonizar no 100,9. Aí foi uma festa: o sucesso da época era o "Caqui Amora". E Djalma Jorge, que eu já havia conhecido nos anos 80, de relance, "cantava" Knockin' on Heaven's Door, do Guns'n'Roses, como "Não, não põe tudo que assim dói"...
O Djalma Jorge Show voltou a ser um programa fixo em 1993, e eu acho que eu consegui ouvir todos até janeiro de 1996, quando o programa terminou de vez. O engraçado é que em 1993 nascia também o Pânico, e em 1995 o Djalma enfrentava a concorrência dos Sobrinhos do Ataíde, o grande sucesso da época, que eu deveria ter ouvido muito mais (mas é que eu não ia com a cara da 89 FM, nem sabia que rádio tinha cara, mas vamos nessa).
E nesse período eu ouvi frases totalmente inesquecíveis (e que perdem muito da graça quando são somente escritas) como...
"Por quê as telefonistas comem Dan Top?..." - Djalma, em uma das chamadas que anunciaram a volta do programa
"Digalhes, papailhes!" - "O Pequeno Timotem" brinca com o fato de seu intérprete também ser Tutinha Amaral
"IU IU? [Piu-piu] Perdeu, professor. Iu Iu é um quadro infantil, não vale.." - Professor Odilon brinca de "stop" ou adedonha
"Eu vim pra cá ouvindo a Antena 1, é muito melhor..." - Chefe Bródi, falando uma frase impensável para qualquer locutor da Jovem Pan

- "(cantando) Frére jacques, frére jacques, dormez vous, dormez vous? Tímotem!! Somos nós, Tímotem!"
Chefe Bródi e o Pequeno Tímotem cantam um para o outro, como uma espécie de senha, quando se encontram no Jurassic Park

- "E agora nós vai falar com ele aqui, que é o empresário que trouxe Michael Jambers pro Brasil, Ciscão! Tudo bem, Ciscão?"
- "Ok, nós tá aqui, nós é Ciscão, e a promoção... a promoção é sua, Djalma! É sua, da 89 [fala o nome de quase todos os concorrentes], da Brasil 2000, da Cultura, da Eldorado, da Gazeta... e da GOSPEL, Djalma! A promoção é sua!"
- (quase gritando)"Obrigado, Ciscãooooo!..." - Emílio Surita faz todas as vozes do diálogo

Enfim, um humor feito quase que no improviso total, mas que eu adorei - pra mim, conseguiu empatar com as tiradas de Marcelo Gastaldi e Nelson Machado, nas dublagens da "Maga" (veja mais no site Tinha que ser o Chaves).
E o mais curioso é que em 1991 começaram as transmissões da TV Jovem Pan (16 UHF), pertencente ao mesmo grupo. Aparentemente, Milton Neves apareceu na TV pela primeira vez nessa emissora, que foi a mais moderna daquela época, e eu também assistia muito (não sei por quê, a programação poderia ser considerada muito chata para os padrões atuais, cheia de reprises de documentários franceses e japoneses. A sede da Jovem Pan hoje em dia é a sede da TV Record). E eu pensando: será que algum dia eu veria o Djalma fazendo graça na televisão?
Bem, o Djalma não, mas os seus mais dedicados funcionários, cerca de 13 anos depois, sim...

Mas, no entanto, há um mistério no ar. Porquê cargas d'água eu acho a voz do Doutor Pimpolho, de Felipe Xavier, tão parecida com a voz do Djalma?... Será que Xavier estaria dando alguma indireta com seu personagem?

Bem, por enquanto eu e Tutinha Amaral somos parecidos apenas no visual. Mas algum dia, espero que a minha Salt Cover deixe de ser uma brincadeira e torne-se alguma coisa - uma rádio, uma produtora, um site, um bufê de festas infantis, sei lá - de verdade. E aí, as onça vai beber águalhes, ténica.

12 julho, 2005

O DiGênio tá lendo este blog por acaso?!

Primeiro o Luiz Galebe (imagem), do Shop Tour passou por aqui, e agora parece que o seu novo rival, João Carlos Di Gênio, dono da UNIP, Objetivo, Rádio MIX e a MIX TV, também...
A nova emissora, que está sendo muito falada por causa da empresa GameCorp, impressionante, logo um dia depois de eu escrever sobre o assunto "A batalha do UHF" aqui eles inventaram mais uma: a primeira promoção da MixTV.
Um apresentador entra no meio da programação, ao vivo e no fundo de chroma key da emissora (por isso que eu acho que eles leram este blog... - Pra quem não está entendendo nada, a imagem deste tópico mostra um fundo desses, é um fundo azul ou verde que essa cor é retirada e substituída por qualquer outra imagem, um recurso tão antigo quanto a TV em cores) e diz para as pessoas ligarem para um telefone dizendo quais foram os três últimos anunciantes. Algo bem ao estilo das FMs, como a Rádio Mix, patrocinadora dos clipes que preenchem espaço na enxutíssima grade de programação da MixTV.
Rapaz, a briga tá pheia... Mas e aí, pessoal, o que vocês acham? Se alguém achar alguma coisa, fui eu que perdi XD... Comentem aí, também, né? E o pessoal do 46 UHF também gostaria de saber: etica@shoptour.com.br

Bem, o que eu posso dizer... "A luta continua, companheiros!", já diria Celso Piquete, personagem do ator Antônio Pedro na Escolinha do Professor Raimundo, que era uma paródia ao futuro presidente Lula.
Okay, okay!!
E só queria dizer pro DG que eu fiz cursinho no Etapa duas vezes e não me arrependo... ÊÊ táa pááá... Mais de você, em você mesmo!

Ah, não falei isso pra ninguém até agora, mas ironicamente eu também conheço (de vista) os donos do canal 24 UHF... Pr. Fausto Rocha e Pr. Ielon Nascimento [desgraciadamente falecido em 2006], os dois são locutores de primeiríssima linha, se tem uma coisa que não falta nesse canal é locutor. (Pastores? É, o canal é evangélico, mas de uma linha bem mais tradicional, em suma, eles não pregam que "a solução de todos os seus problemas está na Avenida João Dias, 1800!"... e Fausto Rocha já apresentou boletins de notícias no SBT, nos anos 80.) A TV Palavra funciona na Praça Marechal Deodoro, nos antigos estúdios da Globo.

Mudando de assunto: Que história é essa de que a Amanda (a Diogo Mainardi com TPM) só participa do Pânico da Jovem Pan 2 porquê tem uma doença?... Ou é mais um boato que circula por aí? E seria esse o motivo de o blog dela, que fica no site da rádio, se chamar Esquizofrenews?... Pô, se é assim que funciona eu nem precisaria ter feito curso no Senac!...
Ah, PS: Amanda, ou tu é uma baita de uma Robert ou ainda não atualizaram o seu blog. Ela não mostra o rosto dela no blog, mas ela aparece por inteiro (bem menos "por inteiro" do que a Sabrina, mas aparece) no Pânico na TV.

11 julho, 2005

Mix TV mostra as garras e Shop Tour reage!

Uma briga continua se desenrolando no UHF, ou naqueles canais de números baixos nas TVs por assinatura. O programa MixTV, o maior "Shop Clone" de todos, voltou ao ar depois de ficar fora do ar por 3 semanas. Agora sem os apresentadores Cris Mello, Jane e Oswaldão, o programa tenta se distanciar um pouco do Shop Tour e assumir, entim, que não é o Shop Tour.
Esse distanciamento inclui boletins de notícias apresentados pela antiga equipe da então CBI, que fazia o minúsculo telejornal da emissora, dicas culturais feitas por repórteres (que provavelmente devem ser da UNIP), videoclipes patrocinados pela rádio Mix FM, e até mesmo reportagens de Max Fivelinha feitas na SP Fashion Week!
Na verdade, o CBI deixou de existir e toda a emissora agora se chama MixTV.

E no horário nobre, algo que virou notícia em todo o país: reprises de antigas edições do G4 Brasil, produzido por uma produtora que um dos sócios é filho do presidente Lula, e que recebeu uma megainjeção de dinheiro da Brasil Telecom. O G4 Brasil parece que saiu do ar na MixTV e só continua normalmente alguns canais abaixo, no VHF 13 da Band, com edições inéditas. [EDIT: na verdade eles assumiriam depois o Canal 21, que passaria a se chamar PlayTV e se tornaria mais um concorrente da MTV junto com o canal 16.]

Mas o mais ousado é algo que estreou sábado passado, o Link Mix - comerciais feitos ao vivo. Era uma sugestão que eu ia dar pro Luiz Galebe (que inclusive leu este blog!) mas que por argum motivo, não me lembrei de escrever. Não sei se o "ao vivo" fere um pouco a proposta original do Shop Tour, mas transmitir ao vivo é prerrogativa de uma emissora de televisão, como agora o Shop Tour é, mesmo eles só tendo (eu acho, nunca estive lá) um pequeno estúdio de chroma key onde se gravam alguns anúncios. [EDIT: O Shop Tour fez algumas entradas ao vivo em 2007, em um evento organizado pela própria emissora.]

Shop Tour reage, mostrando suas vantagens em relação ao concorrente.
Infelizmente os anunciantes não se importaram em anunciar em ambos os programas. Mas o Shop Tour, sempre com sua criatividade a toda prova, criou uma promoção onde pessoas flagradas com um adesivo no carro escrito "Shop Tour 46 UHF" ganham prêmios - e dos grandes, dados pelos anunciantes. A promoção está fazendo sucesso, claro, os prêmios são muito bons.

E hoje mesmo eu vi um novo anúncio, onde Luiz Galebe, dono do Shop Tour, mostra uma faceta desconhecida do canal: eles tem um departamento de atendimento ao consumidor.
Antigamente, se as empresas "mancavam" e não cumpriam o que prometiam nos anúncios, Galebe ia com a cara e a coragem e "desfazia" os anúncios, no quadro Shop Tour Denúncia.

Mas hoje a situação é diferente: o canal negocia a solução dos problemas diretamente com os anunciantes. Se os anunciantes não resolverem os problemas e forem alvo de muitas reclamações, o Shop Tour tira do ar os anúncios temporariamente. Se ainda assim a situação não se resolver, o canal faz a chamada "propaganda de defesa do consumidor", descendente do S.T. Denúncia.

E é impressionante como isso está funcionando! Há 10 anos atrás, no Shop Tour Denúncia, eu me lembro que mais ou menos a cada 3 meses, umas 4 ou 5 empresas eram denunciadas - inclusive um "peixe grande", a B&H Photo. Galebe foi mal atendido por essa loja em 1996, mas com a repercussão do caso no meio dos produtores independentes, hoje em dia a B&H tem atendimento e até mesmo catálogos em lingua portuguesa.
[EDIT: Não foi nada disso. A B&H Photo é controlada por judeus ortodoxos, que pelo visto acabaram meio que batendo de frente com Galebe, de ascendência árabe. A loja chega a fechar vários dias seguidos por conta dos feriados religiosos judaicos - pra outras lojas isso seria tomar um prejuízo do caramba! E o atendimento em português é talvez consciência de sua própria história, porquê os primeiros judeus a chegarem aos EUA vieram de Pernambuco, Brasil, e hoje, nos EUA eles - ortodoxos e não-ortodoxos - fazem e acontecem nos meios de comunicação além dos estúdios de cinema. Para quem não consegue ir com a cara deles, eu sugiro o nosso fornecedor alternativo, a Markertek.]
No ano passado, segundo dados do próprio canal, mais de 99% dos casos foram resolvidos e só 1 resultou em propaganda de defesa do consumidor (que eu nem vi). Neste ano, 100% dos entreveros entre consumidores e anunciantes do Shop Tour foram resolvidos por intermediação do canal. E o pessoal começa a se tocar de que, é como eu sempre digo, "quem não se competece, não tem estabelência!..."
É nesse ponto que o Shop Tour ainda dá uma surra na Mix. Vocês notaram que não tem link pra Mix TV, é que enquanto o Shop Tour tem site na Internet desde 1996, a Mix TV está fazendo um site que começou a ser feito (segundo o Google) na última sexta-feira e que ainda não está no ar... E a batalha continua!
Leia no post abaixo sobre o programa mais falado da TV brasileira, o "Pânico na TV". E em ICBIT's: Horror! Conheça os Loonatics, o desenho que está desagradando público e crítica.

Não, você não bebeu Kaiser demais...

Um pouco de humor às custas dos meus personagens não faz mal à ninguém!É, eu errei. Emílio Surita deve ter lido o comentário de "Eu" no blog da Jovem Pan e teve outra idéia, embora das mais manjadas. No Pànico na TV do dia 10, Márvio Lúcio não fez um dos integrantes do Kiss... (Aliás eu dei FF na fita nessa hora. O único "kiss" do meu playlist é "I kiss you when it's dangerous", do grupo Eight Seconds.)

Na verdade, essa foi a coisa mais fácil de descobrir de todas.
O que acontece é que Merchã Neves e Mendigo estavam no palco... ao mesmo tempo!! Ora bolas, mas os dois não eram interpretados pelo mesmo ator??
Pois é, meus amigos. Márvio, você é muito talentoso, mas nessa imitação você não conseguiu me enganar... mesmo por quê o Mendigo não usa o cabelo "na frente" dos olhos, estilo Bárbara Paz.

Outra coisa: o narrador do Pânico Shopping Tudo parece que foi o "novo Carioca". Pelo jeito o cara está ficando incomodado com as críticas ao seu "trabalho" no programa... (Trabalho nada, é um cabide de emprego!) E Vinícius "Gluglu" Vieira, curiosamente, estava ausente do palco... Por quê será? Alô, fotolog Hora da Notícia, cês sabem de alguma coisa? (provavelmente sim, os caras são os "Savóias" do meio artístico)

E o Atadura Dinâmica, gravado incríveis três semanas antes (era pra ser exibido no dia em que a RedeTV saiu do ar), apresentado por uma sinistra múmia de voz distorcida... Eu também acho que era o Carioca original que estava ali, só pode ser - ele que também já foi o Mestre Fyoda versão "Criatura Dinâmica" !


Ah, outra coisa: vocês estão vendo neste tópico as imagens que nem o Superpop procurou quando queria saber o que Carioca estava fazendo!! O que reforça a minha suspeita de acordo entre os dois programas...
Ele fez parte do videoclipe "Volta Clô", pouco antes de entrar em sua fase anti-Superpop (aliás já é a quarta imagem que vocês vêem desse clipe por aqui, mas é a única coisa que eu tenho no HD por enquanto, tamos todos travados por causa da edição do DVD de um casamento que está deixando a gente louco.).

Pra finalizar: agora que o Pânico tem patrocínio, podiam aproveitar pra dar uma melhoradinha no site do programa no http://www.redetv.com.br, o site ainda tá todo antigasso.

E agora, pela primeira vez, neste site, um spoiler! < A história do sucesso de Marcos Aguena no Japão tá meio furada... As "legendas" da suposta novela que ele faz no Japão sequer são em JAPONÊS. Não sei ler o idioma, mas sei diferenciar japonês de chinês e coreano, as legendas estariam todas em um chinês embromation. >
Era só o que faltava, o Carioca virou o "Onde Está Wally" do programa...Este é o Pânico na TV, o programa de TV mais falado do Brasil!

10 julho, 2005

Sábado: Quando a TV sai de férias

- Na Record, a única coisa que me faz parar na emissora (e que me desculpem os calouros) é o Pra Quem Você Tira o Chapéu, do Raul Gil. E o convidado da vez era Milton Neves. Não peguei o programa inteiro, mas ele falou bem de José Trajano e até mesmo de Sílvio Luiz, que meio que "declarou guerra" à ele. Alguém aí notou se ele falou de Juca Kfouri e Jorge Kajuru, os "amigos" do Merchan Neves?.. Bem, só se ele tirou o chapéu. Mas gostei de saber que a admiração dele por sua cidade natal (Muzambinho, MG) é recíproca, comigo algum dia vai ser um pouco mais difícil, porquê eu nasci em São Paulo mesmo... Um ginásio de esportes na cidade tem o nome dele e outro lugar que eu me esqueci agora leva o nome de sua mãe.

- Na TV Gazeta, os palhaços Patati e Patatá tem algo que o Pãnico na TV penou para ter: um cenário, onde se desenrolam seus esquetes de humor. E o cenário não é ruim não, é bem feito e bem detalhado, digamos que se equivale ao de uma produção de pequeno porte feita nos Estados Unidos. A minha atenção eles já chamaram, vamos ver se eles conseguem deslanchar e chamar a atenção do público "de agora" com seu estilo um tanto oitentista (mas que deixou saudades) de entretenimento infantil.

- E na RedeTV!, não sei se eu assisti ao nascimento de um grande projeto de marketing: Velozes e Curiosos é um novo programa, que fala sobre carros, mas é mais voltado para o tuning do que outros programas que já existem, como o não menos interessante Motor Day, de Rubem Dualibi.
E onde está o marketing? Parece que esse nome, fora o desse programa de televisão, será também o nome de uma revista de história em quadrinhos... Meus amigos do V&C, tomem cuidado: por conta do sr. Maurizio Della Souza, 98% (chute meu) das revistas em quadrinhos feitas no Brasil pararam no número dois, a menos que você seja como a Viviane Senna e tenha rios de dinheiro sem ter nada a ver com a própria vendagem das revistas pra tocar o projeto.

E por falar em automóveis... Não é no sábado, mas no domingo: daqui a pouco, as 10h, o Chatix, digo, Jetix, vai exibir o longa Spirit, o Corcel Indomável. (Eu não sei por quê, mas desde criança eu não deixo de fazer trocadilhos com esse que foi o primeiro carro que eu vi na minha vida, meu pai teve um Corcel vermelho, da GM...) Bem, eu queria gravar, só que eu não tenho tantas fitas assim...Como vocês [não] sabem, domingo é o meu dia de trabalho, e eu mal tenho fitas pra gravar os programas que eu estou acompanhando (Dedé e o Comando Maluco e Pânico na TV, fora O Poderoso Magrão, que também tá entrando no páreo). Mas aí eu abro o jornal e descubro que a Globo vai passar esse mesmo desenho na Sessão da Tarde da segunda-feira... Ê Rede Globo, quando vocês acertam, vocês acertam pra valer! Pra vocês verem como eu sou véio, quando eu era criança os carros que rodavam por aí eram Brasília, Corcel (1 e 2), Variant (1 e 2), Kombi (cinco janelas do lado e duas na frente), Fuscas aos montes e um ou outro TL. Fora um Maverick amarelo com listra preta no meio, que eu me lembro que um vizinho do prédio tinha. Hoje em dia, acho que dá pra contar mais de 40 tipos de carros diferentes, fora os que eu não sei o nome direito, com as Rurais e os Ivecos da vida.

- Ah, direto do blog do Pânico: hoje vai ter um "musical" do Kiss no Pânico na TV. O que eu ia dizer alguém já escreveu lá mesmo:

eu 09/07/2005 23:35

/ SP

como se ninguém soubesse: quem vai fazer um dos caras do kiss é o carioca. tenho certeza.

Pois é, Eu, falou e disse! Maiores detalhes assim que eu conseguir ver a fita.

08 julho, 2005

A vida ainda é capaz de nos surpreender...

A vida ainda é capaz de nos surpreender... e o que é pior, isso não faz parte de nenhum quadro do Tarde Quente fase séria. Duas histórias reais (reais mesmo) que se passam com contratados da RedeTV e que só agora eu fiquei sabendo, e que (quase) nenhum programa vespertino falou sobre elas. Primeiro, a história da separação de João Kleber. Outrora bem-casado com Wanya de Barros ("não somos parentes"), uma pessoa que ele conheceu quando estava na pior e que saía de pasta debaixo do braço vendendo seus shows, em uma penúria que só terminaria com a contratação de JK pela RedeTV, João deixou escapar em um Eu Vi na TV que estaria solteiro. Eu achei (maldosamente, confesso) que JK estaria dando um 'chega pra lá' na esposa, agora que ele está bem resolvido na vida, fazendo sucesso até no exterior, mas não tem nada disso. O motivo foi uma traição. Wanya de Barros o traiu com Roger, um dos atores do Teste de Fidelidade - por sinal, Wanya dirigiu alguns dos melhores quadros já feitos, como um em que o teste era em movimento, à bordo de uma limusine na Avenida Paulista. O tema, até então desconhecido por mim, foi satirizado até pelo Charges.com.br, que nunca tinha mostrado João Kleber em suas charges. E neste momento, João Kleber deve estar sendo tema de muitos cordéis por aí, mas ele já tocou no assunto em uma entrevista e já trata o acontecido com naturalidade... e eu imagino que JK já já vai fazer "a fila andar".

Mas a outra história ainda é mais surpreendente. Quem diria que no meio do pessoal amalucado do Pânico na TV haveria um "self made man". Um verdadeiro vencedor.
O negócio é o seguinte, quem assiste habitualmente o Pânico na TV pode se espantar com a desenvoltura de Carlos Alberto da Silva, o Mendigo e o Merchan Neves do programa.
A desenvoltura, no caso, em encarar certas situações, como dirigir carros caindo aos pedaços no quadro Um Dia de Tristeza, e encarar entreveros difíceis com a polícia (já como "Merchan" e "Lula") com uma presteza um tanto incomum (eu, no lugar dele, ficaria com as pernas tremendo, começaria a chorar e a clamar pelo diretor como quem chama por sua mãe! É por isso que eu não trabalho no Pânico...)
O programa A Casa é Sua de hoje, 8 de julho, ao falar do um tanto conturbado relacionamento entre ele e Sabrina Sato, revelou que Carlos Alberto tem uma origem muito, muito mais humilde do que você imagina, para alguém que hoje em dia está em um programa de rádio campeão de audiência.
Carlos Alberto fugiu de casa aos 4 anos de idade, junto com os irmãos, e nunca mais viu os pais. Nessa trajetória ele já chegou a ser interno da Febem. O programa não disse como ele chegou até a Jovem Pan 2 [edit: ele tornou-se office boy e foi assim que ele chegou à rádio], mas o fato é que o personagem e o ator acabam se confundindo. Não é à toa que ele encara numa boa os automóveis e os lugares (os lugares e as comidas eu encararia, os automóveis é que é o pobrema) de Um Dia de Tristeza. E curiosamente, ele até emprestou seu nome ao "competidor" do quadro Jamais ou Nunca, gravado no Guarujá em janeiro deste ano, uma paródia ao programa do Luciano Huck.

Você conhece o Márvio? Que Márvio?...
Atualmente Carlos Alberto da Silva mora em um apartamento de propriedade da rádio com outra pessoa emblemática... Márvio Lúcio, o Carioca original. Que, curiosamente, vem fazendo aparições misteriosas e homeopáticas no PTV, imitando Ed Motta, e no último programa, ele fez o papel de "peão da casa própria", na divertida simulação de como seria o Pânico no SBT feita por eles próprios. De resto, o "Carioca Cover" é apenas uma pessoa comum, que não faz nada que Márvio fazia. Outro dia eu vi no arquivo a reportagem onde "Gil Couves" mostra que Papai Noel não existe, e não fosse engraçada pra caramba, eu choraria de saudade. Mas fontes meio mais-ou-menos phidedignas, como o fotolog O Mundo da Notícia dão conta de que Márvio ainda vai voltar ao programa do jeito que era antes. Vamos ver, eu gostaria de saber como seriam ele e suas imitações agora na "fase Cai, Zé" do programa. Aliás, pra você que está achando essa cervejaria made in Coca-Cola um tanto "robert" ao patrocinar o Pânico, veja o comercial da Cai Zé no site do Rafinha. (Bom, mas antes a Kaiser do que a Ultrafarma, também, né?...) That's all, volks!
[EDIT: o Carioca Cover, na verdade era Márcio Lúcio, irmão de Márvio.]

05 julho, 2005

JK: Nóis semo... "os bons!"

No último Eu Vi na TV, João Kleber pela primeira vez se tocou de que muitos achavam que ele estaria exagerando quanto ao sucesso de seu programa Fiel ou Infiel em Portugal e mostrou matérias de jornais e revistas - algumas até matérias de capa, falando da versão portuguesa do Teste de Fidelidade. E disse que um dos testes tinha um final inédito em toda a história do programa.
O final inédito foi, na verdade, um "duplo W.O.": a mulher que foi testada e o ator não vieram ao programa. JK insinou se os dois não estariam apaixonados, já que a mulher que foi testada quase empatou (isto é opinião minha) em matéria de beleza com a atriz portuguesa Cátia Cristina, que faz o programa Fiel ou Infiel.
Na verdade eu estou desconfiando que Oliver, cansado de apanhar feito um ator de pegadinhas, fez uma espécie de "despedida em grande estilo" do programa. Ele sequer respondeu os telefonemas da produção, depois que o teste foi gravado, e já expressou seu descontentamento com a sua situação há umas 2 semanas atrás, quando deu uma espécie de "piti" - com a diferença de que ele estava com a razão.

Nesse mesmo programa, não só JK exagerou: as legendas também, pois diziam que ele estava sendo convidado para "apresentar um programa na Inglaterra", quando nem o documento mostrado, nem sequer o próprio apresentador disse isso - na verdade, o fax era para ele dar uma entrevista para a TV britânica. Além disso, convenhamos, JK faz parte daquele raro grupo de pessoas que se deram bem na vida falando pessimamente
inglês. E se ele for fazer programa na Inglaterra, aí eles precisam acabar com o Tarde Quente, que aí o cara já vai estar ocupado demais. Aliás, alguma TV do exterior não pensa em simplesmente comprar a idéia dele e adaptá-la usando apresentadores locais, como a gente faz aqui com aqueles maledettos programas norte-americanos repletos de assinaturas ridículas no final como "O Aprendiz", "Supermarket", "O Elo Mais Fraco", "Márcia", etc?

E quando todos achavam que o filme do Pânico na TV estaria carbonizado, eis que surge a Cervejaria Kaiser e despeja um caminhão de dinheiro no programa! Pra quê, caro blogspectador? Claro, pra tentar dar um "chega pra lá" no outrora maior anunciante do programa, a Dolly - lembre-se, a Kaiser é da Coca-Cola, que fora do Brasil, não comercializa cerveja a ponto de nos EUA até fazer comerciais contra bebidas alcoólicas, e aqui no Brasil, trava uma luta contra a Dolly, que mesmo em garrafa de plástico, é um de seus principais rivais nas vendas! Como diria o Bananinha, do Comando Maluco: "Eu sei trrrrrudo!"

Este texto largado é a nossa antiga seção de links. POSTS IMPORTANTES Grandes momentos dos desenhos animados! Eu quero saber quem � o melhor desenhista do Brasil! LINKS � GRANEL Sem medo de ser feliz! Vlog Igor C. Barros Furry Version I Can't Believe, It's the Blog of Igor C. Barros TINHA QUE SER O CHAVES - NOVO ENDERE�?O DE NOVO Divis�£o Furry Igor C. Barros no ORKUT Concorrente n�£o, irm�£o de sangue! Al� McHaddo and sua Bugigangue!! Rog�©rio Ceni F�³rum �?nico Chespirito Zoando os Malas da TV Banda Chespiritos Shop Tour: Nada se compara! P�¡gina do Rafinha LouCosplay - Eles s�£o Loucos Mesmo... ... mas n�£o tanto quanto Estes Aqui! Humorettini Personagens Criados Power Sonic - eu amo esses personagens!! Charges.com.br MuyLoco Tcheco - O primeiro desenho animado de meia hora feito no Brasil! Rep�³rter Vesgo Blog dos Ouvintes do P�nico Marcos Aguena - Portal do Japa Cia. do Salame (O Cara Tussiu) PDR - Portal de Redublagens Caf� com Bobagem Toonapalooza! by Jen Seng UniversoX JBox.tk Uma p�¡ de aberturas de desenhos animados dos anos 80, boa parte deles exibida pelo SBT OCC - Orange County Choppers Overhaulin' M5 Industries Tiny Toon Russia Portal Sonic Salvem os Patos! Build-Up Studio Sigma F�³rum Toku Sekai F�¡bio TV Animar Est�dios Chalky A arte da Capcom (japon�s) Vers�£o Brasleira, Tsunamix! Sabrina On Line Vicki Fox J. R. R. Hack Tokusatsu.com.br Isso sim, � real Arlindo Barreto Asaph Borba Extreme Impact Creia Pensa que acabou? Tem mais! Tycoon Est�dios Ytv Mundo Canibal Dolly - Aproveite e assista na se��o M�DIA ao programa 100% Brasil! Gaming World Resources Graja� Ninja: QUEREMOS GRAJA� NINJA NO MEGAUPLOAD!